JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Que vergonha!
No final das contas, dá vergonha saber que Itajaí, apesar da pujança econômica, patina em ter representantes na assembleia Legislativa, em Floripa, na câmara federal, em Brasólia, e no governo do estado. Nem a secretaria Regional de Itajaí vem sendo comandada por uma liderança peixeira. A dama de ferro do PMDB tá mandando como interina. E tudo isso é culpa dos políticos de Itajaí.
Culpados
É culpa do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), é culpa do deputado barbudinho Volnei Morastoni (PT), que não deixam nada crescer em seu entorno. Culpa dos chefões das agremiações partidárias. De quem só pensa no umbigo, nos seus, no individual, e não no coletivo. Por conta de vaidades pessoais, não deixam florescer lideranças para termos mais espaço, representatividade e força política.
Excelências, nem te ligo...
Culpa, também, dos 21 vereadores que se preocupam muito mais com o seu eu do que com o nós. O governo, então, é uma vergonheira. Tem um nome e não lança a figura. O nome ungido também não desce do pedestal. Não tem humildade pra conversar e pedir apoio. Com isso, é muito provável que tenhamos apenas um deputado estadual ano que vem, o de sempre, Volnei Morastoni (PT).
Merecidamente
Volnei merece ser reeleito. Com todos os defeitos e com a cara de ranzinza que tem, de vereador chegou a governador, fazendo o papel que lhe cabe. E, bem ou mal, tem sido o representante de Itajaí na leleia. Lógico que não queiram que faça e aconteça, sendo oposição. Agora, o que dizer da situação? Itajaí tem um carguinho furreca de um cara que trampava na Casan e hoje tá lá no governo estadual. Mais nadicadenada. É pracabá!!!
Entonce...
Já passou da hora de as lideranças políticas trabalharem pra capitalizar votos de Itajaí para candidatos da city peixeira. O sem fraturas Deodato Casas (PSDB) já sinalizou que é apoiador da ideia. O presidente da câmara de vereadores, Topetudo Osvaldo Gern (PP), também. Caso contrário, vai ser igual o jogador Robinho. Apareceu no álbum da copa, mas não foi convocado pra seleção...
Aqui e lá
Claro que tem candidatos que merecem votos, que ajudam e trabalham pela city peixeira. O problema é que tem candidato que nasce sabe-se lá onde e vem aqui papar voto, sem compromisso com nada. Nem aparece na cidade. Tem candidato que vai levar um balaio de votos em Itajaí, sem nem aparecer aqui, porque comprou cabo eleitoral pra pedinchar os votos. E, se eleito, continuará sem aparecer, sem lutar pela terrinha.
Escondidinho
A raça de linguarudos de plantão conta que rolou na Maravilha do Atlântico uma reunião bem escondidinha na casa do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), com a presença do fecibuqueiro Auri Pavoni (DEM) e o baixinho entisicado Fábio Flor (PP), para acertar os ponteiros entres os dois, visando às eleições de 2016.
