JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Nelinho pediu o boné
O chefe de gabinete do paço da Vila Operária, Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho (PPS), anda descontente. Teria, inclusive, pedido o boné. Tudo por conta de uma carta de agravo feita por procuradores da prefa de Itajaí contra Nelinho e que teria sido aceita pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Ontem Nelinho nem deu as caras no último andar do paço.
Por outro lado...
O alcaide JB garante que esse desentendimento já teria sido superado. Ele conversou com Nelinho e garante que o chefão não vai deixar o cargo. O chefe de gabinete tem correspondido às expectativas do prefeito e permanece no cargo até quando ele desejar, afirma JB. Nos bastidores, contudo, rola uma verdadeira guerra entre os procuradores e Nelinho.
No jogo
Por seis votos a um, o Tribunalão Regional Eleitoral da Santa & Bela considerou legítima a mudança de partido da vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius, que mudou do PSD para o PSB. O resultado que confirma a alegação de Dalva para a mudança foi dado no final da tarde de segunda-feira. O acórdão do julgamento deve ser divulgado oficialmente nos próximos dias.
Serenidade
Em contato com a coluna, Dalva disse que estar tranquila quanto ao resultado do julgamento, uma vez que fez a opção pelo PSB convicta de que era o correto a ser feito, conforme sua consciência e trajetória política. Ela acredita que o resultado positivo no TRE lhe dará ainda mais força e motivação para continuar o trabalho em prol do povão.
Visão de futuro
É preciso muita calma nesta hora e, como diz o prefeito Jandir, visão de futuro! Dalva afirma que suas pretensões políticas não são pessoais e que seu caminho é guiado por suas convicções e, principalmente, pelo que sente ser o desejo da comunidade. E ressalta que quem está à frente do processo político situacionista é o prefeito Jandir Bellini, o qual Dalva apoia e confia.
Nome bom
Com o nome figurando em posição de destaque em pesquisas formuladas por institutos de credibilidade na região da Amfri, o emplumado Dado Cherem desfruta de confortável situação, enquanto muita gente tenta levantar voo, sonhando com uma cadeira estofada da leleia. Pleiteando seu quarto mandato como deputado estadual, Cherem está bem cotado devido ao árduo trabalho que desempenha.
Integração demorenta
No altos da Dinamarca, rolou ontem a assinatura entre os prefeitos de Itajaí, Jandir Bellini, e Edson Periquito, (PMDB) de BC, do sistema integrado de transporte. Quem vai de Itajaí a Balneário e vice-versa vai pagar apenas uma passagem.
Nos píncaros da lua
Os vereadores progressistas Fábio Flor, Zé Alvercino e Dedé da Murta receberam parabéns dos alcaides JB e Pirica. O presidente da câmara da Maravilha do Atlântico, Nilson Probst com cara de vampiro italiano, e o de Itajaí, Osvaldo Topetudo Gern, além de uma pá de vereadores de toda região, se fizeram presentes. Fotos no blog do JC.
Passar por cima
JB, ao falar sobre o tema, alertou que se a proposta é boa e atende os apelos da comunidade, não há como ser inconstitucional. Aliás, tanto o prefeito Periquito quanto o vereador Fábio Flor falam mais do que o homem da cobra. Se ninguém pedir um aparte, anoitece e amanhece e o boi não brinca...
Desintegração...
Com integração ou sem integração, quem estava esperando o início e o término do evento, se dependesse de ônibus, teria perdido o busão... Tinha quem pensasse que estava no palanque. Aliás, teve vereador da região que ficou puto dos cornos pela demora e deitou o cabelo . Nem esperou pela integração e desintegrou-se do evento...
(In) Segurança
A secretária de (In) Segurança de Itajaí, loiruda Susi Bellini (PP), convocou os 17 vereadores da base pra uma conversa de pertinho lá na secretaria na Barra do Rio. A conversa foi por conta da empresa de radares e teria sido pedida pelas excelências excelentíssimas. Quem ficou cabreiro foi o Zé Bocudo Alvercino (PP), que não concordou com a fala da empresa, e o pau comeu.
