Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

55 milhões!!!


O emplumado prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, revelou ontem ao socadinho escriba que prepara um pacotão de obras, que deve alcançar o valor de 55 milhões de reales. Os bairros mais carentes, como Nossa Senhora das Graças e São Paulo, devem receber quase R$ 22 milhões em obras de infraestrutura, tais como drenagem e calçamento. Dá uma conferida nas fotos no blog do JC.

Pacotão do Bob

No pacotão do alcaide Bob Carlos consta que 36 ruas receberão pavimentação e melhorias. Além de obras de mobilidade e infraestrutura, estão listadas obras com recursos do PAC do governo estadual, Fundam e recursos da prefa navegantina, que inclui também creches e escolas. A secretária da Criança e do Adolescente, Vânia Voltolini, participou do plá.

Oferecido

O prefeito Bob Carlos lascou que aceitaria ser vice de Jandir Bellini (PP) ou do Volnei Morastoni (PT) em Itajaí, no futuro. Bellini não pode mais ser candidato à reeleição... Volnei, por sua vez, não sisqueceu dos votos que recebeu do outro lado da vala e, através de emenda, conseguiu 500 mil reales pra obras na terrinha dengo-dengosa. Fato que foi ressaltado pelo alcaide emplumado.

Emilio quer casar

O vice-prefeito carecão, Emilio Vieira (PP), teria convidado a secretária da Criança e do Adolescente, Vânia Voltolini, pra ser sua vice, lá em 2016. Como Vânia não tem pretensões política, apesar de ser muito citada nas rodas políticas, Emílio, na impossibilidade de tê-la como companheira de chapa, pediu a mão dela em casamento. De uma maneira ou de outra, Vânia pode acabar no paço...

Num dá?

Os linguarudos de plantão lascam que o primeiro suplente do PP peixeiro, Fernando Pegorini, não estaria querendo abrir mão pra que outros suplentes possam sentir a maciez da cadeira estofadinha da piramidal casa do povo. O próximo vereador a se licenciar é Dedé da Murta, e quem assumiria seria Júlio da Silva. Isso se o Pegorini deixar...

Sete mil na espinha

O bocudo meio-careca João Martins foi condenado a pagar sete mil reales ao vereador Calinho Mecânico, por ter colocado uma placa em frente à casa dele, no bairro São João. Na placa, o parlamentar aparecia com a cara dentro de uma nota de 100 pilas. A dona justa considerou ofensiva a manifestação de João Martins, de emoldurar a cara do vereador dentro da nota da garoupa. Ai, quidor!!!

Carta pesada

A moção de repúdio da associação dos procuradores da prefa de Itajaí ao chefe de gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho (PPS), foi porque ele teria dito a um oficial de Justiça que a prefa não teria mais interesse em uma ação movida pelo munícipio e que pede a reintegração de posse de um terreno em Cordeiros. Os procuradores consideraram uma afronta, uma “usurpação de função” por parte de Nelinho.

Puteados

Os procuradores acreditam que o interesse público se sobrepõe à questão política. E teriam questionado o chefe de gabinete, que não teria respondido. Em uma reunião, quando os procuradores encontraram Nelinho, ele teria mandado o pessoal às favas. A turma de advogados chegou a cogitar medidas mais duras, como uma representação ao ministério Público. Credo!

Serelepe

Com a notícia da moção dos procuradores encaminhada ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), Nelinho chegou a pedir pra sair do cargo. Com isso, quem tava serelepe na terça-feira, no paço da Vila Operária, seria a poderosa Rosalir Capacete de Ouro Demboski, que almejaria o cargo de chefe de gabinete. Há quem diga que a muié iria se mudar de Floripa pra city peixeira... Arreda, bocudos!!!

Cortesia com área pública

O pastor e misto de vereador, Calinho Mecânico (PP), conseguiu aprovar um requerimento ao ministério Público pedinchando mais tempo para que o camelódromo da praça Arno Bauer saia do local. Uma tchurma do camelódromo estava na plateia pra assistir à pantomima das excelências excelentíssimas que, encagaçadas, aprovaram o requerimento. E teve quem dissesse que o governo tinha que arrumar outro local...

Todos contra

Há quem diga que, na verdade, os vereadores tão cagando e andando pra questão do camelódromo, apesar de um ex-candidato a vereador – que seria dono de cinco bancas – ter andando de gabinete em gabinete pedindo arrego...

Sabe nada, inocente...

No dia 23 de julho de 2013, o vereador Fábio Flor (PP) promoveu uma reunião na casa do povo de BC, com a presença das empresas Expressul, Coletivo Itajaí, dos vereadores Zé Alvercino e Dedé da Murta do PP de Itajaí, Fabrício Lazzari do PP de Itapema, alegres da imprensa e, entre estes, este bocudo escriba...

Reunião 171

Antes da reunião, o presidente da câmara com cara de vampiro italiano, Nilson Probst, disse que o projeto de integração era pessoal do Fábio, inconstitucional e não iria passar no legislativo. No final da reunião, voltou a repetir que a proposta não passaria e, na frente do Dedé da Murta, que o encontro realizado “era a reunião 171” (releia no blog do JC).

Tempo: senhor da razão?

Terça-feira, o presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo participou do evento para a assinatura do projeto de integração entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú. Ele estava mais sorridente que vampiro com bolsa de sangue do Hemosc, participando do evento que, lá atrás, considerou “inconstitucional” e que teve início na reunião que ele declarou “171”.

Nomes feiosos. Uiii!!!

A vereadora Norma Espindola, a Norminha Calada (PR), tava injuriada ontem, em Navegantes. Inclusive, falando nomes feiosos pra cima de companheiros s Lino Bento (PMDB), Cidinho Hugo Chávez (PSL), Murilo Cordeiro (PT), que teriam avisado que não iam a Floripa se encontrar com o secretário estadual da (In)Segurança, César Augusto Grubba, na noite de ontem.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Venezuela

Militares apontam grupos armados e pressão migratória como riscos para o Brasil

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Venezuela

Trump usa imagens de ação na Venezuela para recados políticos e controle narrativo

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

Justiça climática

Como crise ambiental fez governos e empresas sentarem no banco dos réus

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Além do Globo de Ouro

A ditadura e o poder civil exibidos ao mundo por "O Agente Secreto"

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil

MARIJUANA

Neste verão, tem maconha argentina queimando legalmente no Brasil



Colunistas

Itajaí quer implantar castramóvel

Charge do Dia

Itajaí quer implantar castramóvel

Itajaí em tons de ouro

Clique diário

Itajaí em tons de ouro

Federação União Progressista se aproxima de João Rodrigues

Coluna Acontece SC

Federação União Progressista se aproxima de João Rodrigues

Empreendedores do Brasil

Coluna do Ton

Empreendedores do Brasil

Nada é o que parece ser

Via Streaming

Nada é o que parece ser




Blogs

Peptídeos: o que são, para que servem e por que estão mudando a forma de cuidar da saúde

Espaço Saúde

Peptídeos: o que são, para que servem e por que estão mudando a forma de cuidar da saúde

Cardiograma — quando o poema pulsa

VersoLuz

Cardiograma — quando o poema pulsa

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Blog do Ton

Day party com Deep Dish neste sábado no Warung Beach Club

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança

Blog do JC

Sobrinho do governador de SC é nomeado secretário de Segurança






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.