JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
55 milhões!!!
O emplumado prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, revelou ontem ao socadinho escriba que prepara um pacotão de obras, que deve alcançar o valor de 55 milhões de reales. Os bairros mais carentes, como Nossa Senhora das Graças e São Paulo, devem receber quase R$ 22 milhões em obras de infraestrutura, tais como drenagem e calçamento. Dá uma conferida nas fotos no blog do JC.
Pacotão do Bob
No pacotão do alcaide Bob Carlos consta que 36 ruas receberão pavimentação e melhorias. Além de obras de mobilidade e infraestrutura, estão listadas obras com recursos do PAC do governo estadual, Fundam e recursos da prefa navegantina, que inclui também creches e escolas. A secretária da Criança e do Adolescente, Vânia Voltolini, participou do plá.
Oferecido
O prefeito Bob Carlos lascou que aceitaria ser vice de Jandir Bellini (PP) ou do Volnei Morastoni (PT) em Itajaí, no futuro. Bellini não pode mais ser candidato à reeleição... Volnei, por sua vez, não sisqueceu dos votos que recebeu do outro lado da vala e, através de emenda, conseguiu 500 mil reales pra obras na terrinha dengo-dengosa. Fato que foi ressaltado pelo alcaide emplumado.
Emilio quer casar
O vice-prefeito carecão, Emilio Vieira (PP), teria convidado a secretária da Criança e do Adolescente, Vânia Voltolini, pra ser sua vice, lá em 2016. Como Vânia não tem pretensões política, apesar de ser muito citada nas rodas políticas, Emílio, na impossibilidade de tê-la como companheira de chapa, pediu a mão dela em casamento. De uma maneira ou de outra, Vânia pode acabar no paço...
Num dá?
Os linguarudos de plantão lascam que o primeiro suplente do PP peixeiro, Fernando Pegorini, não estaria querendo abrir mão pra que outros suplentes possam sentir a maciez da cadeira estofadinha da piramidal casa do povo. O próximo vereador a se licenciar é Dedé da Murta, e quem assumiria seria Júlio da Silva. Isso se o Pegorini deixar...
Sete mil na espinha
O bocudo meio-careca João Martins foi condenado a pagar sete mil reales ao vereador Calinho Mecânico, por ter colocado uma placa em frente à casa dele, no bairro São João. Na placa, o parlamentar aparecia com a cara dentro de uma nota de 100 pilas. A dona justa considerou ofensiva a manifestação de João Martins, de emoldurar a cara do vereador dentro da nota da garoupa. Ai, quidor!!!
Carta pesada
A moção de repúdio da associação dos procuradores da prefa de Itajaí ao chefe de gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho (PPS), foi porque ele teria dito a um oficial de Justiça que a prefa não teria mais interesse em uma ação movida pelo munícipio e que pede a reintegração de posse de um terreno em Cordeiros. Os procuradores consideraram uma afronta, uma usurpação de função por parte de Nelinho.
Puteados
Os procuradores acreditam que o interesse público se sobrepõe à questão política. E teriam questionado o chefe de gabinete, que não teria respondido. Em uma reunião, quando os procuradores encontraram Nelinho, ele teria mandado o pessoal às favas. A turma de advogados chegou a cogitar medidas mais duras, como uma representação ao ministério Público. Credo!
Serelepe
Com a notícia da moção dos procuradores encaminhada ao ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), Nelinho chegou a pedir pra sair do cargo. Com isso, quem tava serelepe na terça-feira, no paço da Vila Operária, seria a poderosa Rosalir Capacete de Ouro Demboski, que almejaria o cargo de chefe de gabinete. Há quem diga que a muié iria se mudar de Floripa pra city peixeira... Arreda, bocudos!!!
Cortesia com área pública
O pastor e misto de vereador, Calinho Mecânico (PP), conseguiu aprovar um requerimento ao ministério Público pedinchando mais tempo para que o camelódromo da praça Arno Bauer saia do local. Uma tchurma do camelódromo estava na plateia pra assistir à pantomima das excelências excelentíssimas que, encagaçadas, aprovaram o requerimento. E teve quem dissesse que o governo tinha que arrumar outro local...
Todos contra
Há quem diga que, na verdade, os vereadores tão cagando e andando pra questão do camelódromo, apesar de um ex-candidato a vereador que seria dono de cinco bancas ter andando de gabinete em gabinete pedindo arrego...
Sabe nada, inocente...
No dia 23 de julho de 2013, o vereador Fábio Flor (PP) promoveu uma reunião na casa do povo de BC, com a presença das empresas Expressul, Coletivo Itajaí, dos vereadores Zé Alvercino e Dedé da Murta do PP de Itajaí, Fabrício Lazzari do PP de Itapema, alegres da imprensa e, entre estes, este bocudo escriba...
Reunião 171
Antes da reunião, o presidente da câmara com cara de vampiro italiano, Nilson Probst, disse que o projeto de integração era pessoal do Fábio, inconstitucional e não iria passar no legislativo. No final da reunião, voltou a repetir que a proposta não passaria e, na frente do Dedé da Murta, que o encontro realizado era a reunião 171 (releia no blog do JC).
Tempo: senhor da razão?
Terça-feira, o presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo participou do evento para a assinatura do projeto de integração entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú. Ele estava mais sorridente que vampiro com bolsa de sangue do Hemosc, participando do evento que, lá atrás, considerou inconstitucional e que teve início na reunião que ele declarou 171.
Nomes feiosos. Uiii!!!
A vereadora Norma Espindola, a Norminha Calada (PR), tava injuriada ontem, em Navegantes. Inclusive, falando nomes feiosos pra cima de companheiros s Lino Bento (PMDB), Cidinho Hugo Chávez (PSL), Murilo Cordeiro (PT), que teriam avisado que não iam a Floripa se encontrar com o secretário estadual da (In)Segurança, César Augusto Grubba, na noite de ontem.
