JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Baita vergonheira
Semana passada, o vereador vermelhinho Thiago Morastoni (PT) usou a tribuna para demonstrar o descontentamento com o governo federal, comandado pela presidenta Dilma Rousseff, que é da mesma sigla que o parlamentar. Tudo porque a promessa dos bambambãs lá de Brasólia era de que a prefa de Itajaí iria receber mais de 18 milhões para realizar obras no loteamento Santa Regina.
Só cinco
A bronca de Thiago é que a Caixa Econômica Federal mandou avisar que a mixaria de cinco milhões seria espirrada pra contemplar obras no importante e populoso loteamento que carece de drenagem e pavimentação, entre outras necessárias melhorias. E Thiago chegou a promover uma reunião com moradores lá atrás, contando que o governo da Dilma iria espirrar a baita grana pra alegria do pessoal do Santa Regina. E agora...
Muito papo e pouca ação
É triste constatar, mais uma vez, a falta de sensibilidade, de compromisso dos políticos encastelados lá no planalto Central. Aliás, quando estive em Brasólia há algum tempo, participei juntamente com o deputado federal, João Pizzolatti (PP), entre outras lideranças, de um pedido de uma draga pra desassorear o rio Itajaí-mirim. O encontro foi feito ao então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
Empirulitou e nada...
O ministro prometeu mandar a traquitana. Acontece que Bezerra deixou o cargo faz um tempo. Quem manda lá hoje é Francisco José Coelho Teixeira, e nada da draga. Tá certo que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), nunca quis o trambolho, porque o custo da manutenção não compensaria. Só que o compromisso, como grande parte da promessa de político, não foi honrado...
Dois mundos
Infelizmente, a grande verdade é que existe um fosso enorme entre o governo federal e os municípios. Enquanto a aqui se produz riqueza que é mandada em um carro-forte para Brasólia, pra ter um retorno, os municípios precisam correr atrás, de pires na mão e, muitas vezes, conseguem uma colherzinha de adoçar cafezinho... Quem tá no planalto tá cagando e andando pro povão aqui embaixo. A não ser na hora do voto.
Melhor do sul do mundo!
Até porque tá enchendo a sacaria. Informações são publicadas a cada semana na revista Exame de que Itajaí é a melhor do mundo. Que é o melhor lugar do sul do mundo pra negócios, viver e cosa e tale. Mas e os nossos políticos, os eleitos, os representantes do povão? Quem manda e desmanda não parece ler a Exame. Não tão nem aí. Será que é porque a nossa representatividade é desse tamaninho?
Puxou a sacaria do Pirica
Chamou a atenção dos puxas do homem pássaro a quebra de protocolo na audiência pública do plano diretor da Maravilha do Atlântico durante a noite de terça, pois no documento não constava que o vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), iria discursar. Pra surpresa de todos, foi convidado à mesa e deu uma baita puxada de saco no prefeito.
Clima ruim
Quem estava presente viu um clima ruim entre o baixinho entisicado Fábio Flor e o metido a xerifão Nilson Probst, tudo por conta da nota deste socadinho escriba, na qual informou sobre uma reunião para acertar uma dobradinha para 2016, entre o vereador do PP e o feicibuqueiro e defensor das construtoras, Auri Pavão, ops, Pavoni.
Dois pés no PMDB
Os linguarudos de plantão garantem que a história do Auri no PMDB vai ser a repetição do que aconteceu com o SumiDÃO Koedderman, que foi para o partido e tá mais apagado que vela de macumba em dia de ventania. Do jeito que a coisa anda pros lados do Dão, ele vai acabar passeando de kombi na avenida Atlântica... Arreda, raça de bocudos! Vão se tratar! Parece que vocês têm probrema!
