JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Segue cobrando
O vereador Thiago Morastoni (PT) segue cobrando uma atitude enérgica da prefa de Itajaí, para que afaste as pessoas envolvidas no suposto esquema de fraude no porto peixeiro, denunciado pelo MP, que instaurou ação civil pública por improbidade administrativa e apresentou denúncia criminal contra o superintendente, o diretor financeiro e o assessor jurídico do terminal, além dos três advogados.
Quer explicações do Jandir
Na última sessão da casa do povo, Thiago lembrou que há mais de duas semanas fez o pedido de afastamento dessas pessoas, por meio de indicação, ao prefeito Jandir Bellini (PP). Até agora, todos nós acreditamos que o prefeito não tem envolvimento algum com essa situação. Mas, quando você deixa de agir como deve, as suspeitas começam a acontecer, lascou o vermelhinho na tribuna, pedindo que o ex-homem dos galináceos tome providências.
Não parou por aí
Thiago também falou sobre o polêmico chafariz da Beira-Rio, que não deve mais sair do papel. O edil destacou que, durante entrevista recente na televisão, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Carlos Pissetti, disse ter recomendado à procuradoria o cancelamento do contrato. O chafariz custou R$ 315 mil, a prefa já pagou R$ 200 mil e agora não se sabe nem se o dindim será devolvido. Compraram gato por lebre, mas quem pagou a conta fomos nós, a população itajaiense, destacou o edil.
Banheiros milionários
Por fim, o vermelhinho lascou que os três banheiros públicos que a prefa prometeu construir, ao custo de meio milhão de reais, ainda não estão prontos. A execução da obra foi assinada em julho do ano passado, com previsão de término em 90 dias, mas até agora, 10 meses depois, segue inacabada. Nada de banheiro, nada de chafariz e nada de afastar os envolvidos no esquema de corrupção no porto de Itajaí, finalizou Thiago na tribuna da câmara. Ui!!!
Agora vai!
O dublê de novela mexicana Claudir Maciel (PSD) tá feliz da vida com a assinatura do edital de um Centro de Eventos para a Maravilha do Atlântico Sul. Foram anos de espera até que o sonho se tornasse realidade, mas com o trabalho do dublê na SDR peixeira, fazendo audiência pública, cobrando a equipe técnica e política do governo comemorou nessa sexta a realização do ato.
Desde janeiro
Ainda no mês de janeiro, Claudir levou uma comitiva ao gabinete do governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD) para assinatura de um convênio entre o governo do Estado da Santa & Bela Catarina e a Caixa Econômica Federal, para facilitar a liberação das verbas a serem utilizadas na construção do equipamento turístico.
Sabe nada, inocente...
Enquanto a vice-prefeita Dalva Rhenius fica esperando que amanheça pra ver se enxerga no horizonte a estela dalva e, sai do isolamento criticado, inclusive, por socialistas da sua sigla o PSB; tem deputado e, pretendentes que andam nos bastidores granjeando apoio de vereadores e lideranças politicas da city. Pode ser que quando a Dalva abrir o zoio não consiga encontrar a estrela, por conta do céu nublado...
Vereadores ajudam de montão
O secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, revelou ontem que no ano passado nossos amados e nem sempre lembrados vereadores fizeram 1850 indicações pra sua pasta, sendo que 609 foram resolvidas e, 1241 tiveram respostas de que seriam analisadas ou teriam algum tipo de impossibilidade. E, o taliano, disse que são os 21 vereadores.
ummmm...É pracabá!
O governador em exercício, Nelson Schaefer Martins, e o secretário estadual da Justiça e Cidadania, estarão em Itajaí, na próxima terça-feira. Os dois vão assinar a ordem de serviço pra cadeia feminina, na Canhanduba, bem pertinho do presídio. Não sei se a notícia é pra rir ou chorar. Afinal, só notícia boa...
Iria aos píncaros da lua
O governador em exercício seria ovacionado em praça pública, caso aproveitasse pra anunciar o envio de mais efetivo pra Itajaí e região, dominados pela bandidagem alvissareira. Não adianta cadeia, viatura, erguer prédios, se não tivermos de fato a puliçada pra conter a onda de violência. E, num é?
