JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Angu de caroço
Enquanto o mundo gira, algumas de nossas amadas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo já estariam prontas a emprestar apoio a candidatos à leleia que têm circulado nos bastidores. Rafa da Padaria (PRP) e Carlos Ely (PPS) devem apoiar Mauricio Eskudlark (PSD); Neusa Giraldi (PMDB) vai apoiar alguém do manda-brasa; o trio do PSD, Douglas Cristino, Dulce Amaral e o Maurílio Moraes, deve emprestar apoio a Jean Kulmann (PSD); Osvaldo Mafra (SDD), vai procurar o apoio de uma pá de postulantes, já que necessita da contrapartida na sua candidatura à federal; Zé Alvercino (PP) apoiará Fábio Flor (PP); os vermelhinhos Thiago Morastoni e Giovanni Felix, o Volnei Morastoni. E os outros?
Esclarecendo
O Alexandre da Rocha (e não dos Santos, como a coluna escrevinhou, ontem) da RIC, em contato com o socadinho escriba, esclareceu que não é sócio da casa noturna, REC10, recém-inaugurada em Itajaí. Segundo Alexandre, um dos sócios do empreendimento é o comentarista esportivo da RIC, Wilson Lima.
Bonito na foto
Aliás, segundo a raça de bocudo de plantão, o vereador barbudão Douglas tem sempre a família ao seu lado, lhe fortalecendo. O pai, o Xerife, trabalha no gabinete do Paulinho Bornhausen (PSB). A mana no gabinete do deputado Jean Kullmann (PSD), agora tá na sociedade da REC10. É a família sempre unida em prol da coletividade. Cosa linda!
Nos píncaros da lua
Pesquisa que teria sido encomendada pela dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, tá dando o que falar nos bastidores do manda-brasa. Tudo porque apontaria o nome da vereadora BBB, Anna Carolina, nos píncaros da lua, caso decidisse ser candidata à leleia. O problema é que Anna não quer. A galega pode apoiar o vereador de Floripa e bispo da igreja Universal, Jerônimo Alves Ferreira que é candidato à leleia.
Saúde!
A coisa não está muito boa na maioria dos municípios brasileiros, mas chama a atenção, na região da Amfri, a quantidade de reclamações em Camboriú. Falta zelo. Um carango da prefa da Capital da Pedrada circula mais pela rua Jamaica, na Maravilha do Atlântico, do que pelos postos de saúde. Um verdadeiro turismo...
O Negociador
Acabou em um dia a greve dos barnabés da Maravilha do Atlântico. O sindicato aceitou o aumento do vale alimentação de 50 reais e mais umas promessas de que a prefa estudaria os outros assuntos. O prefeito Pirica teve que descer do terceiro andar do paço para negociar com os grevistas. Será que viu que a coisa ia ficar preta?
O Negociador 2
Fico-me priguntando, coçando o cocuruto: se tinha uma comissão para tratar do assunto há mais de ano, como se gabava o secretário de Articulação, Marcelo Achutti, porque só depois de deflagrada a greve houve a negociação? Isso só demostrou que o bagrão é um péssimo negociador. Ou não possuía tinta na caneta para negociar?
Berreiro
A meia dúzia de manifestantes do movimento Salve a Rainha está preparando homenagem ao dia do Meio Ambiente, dia 7 de junho, às 9h30, ao pé do morro da Rainha. Os manifestantes que já comemoraram o aniversário de um aninho desde que o lado público desabou e foi justificativa para ampliação da via, mas a parte privada tá bonitinha na foto, com direito a luneta pros curiosos darem uma espiadinha na vista e tudo. Um dos binóculos instalados já foi surrupiado. Alguém viu ou sentiu falta?
Alerta
Agora os manifestantes do SRN, Salve a Rainha Natureza, ampliaram o foco de atuação e buscam novamente o alerta para o meio ambiente, sobre um fato que deixa até o governo descontente quando tocam no assunto. Até hoje, está suspensa pela Fatma a liberação de alvará da prefa da Maravilha do Atlântico para novos empreendimentos, dificultando a economia na city, que vive da construção e do turismo. Ainda está prevista uma série de ações judiciais, inclusive populares. Durma com um barulho de retroescavadeira desses...
Num adianta?
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), que gosta de encher a boca pra falar da guarda Armada, sendo que muitos vaticinam como a solução pra crescente criminalidade, pedinchou um encontro com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), para que aumente o efetivo da puliçada civil e militar na praia mais desejada do sul do mundo. Então a guarda Armada não é a solução?
