JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Carta Aberta
O deputado federal Jorginho Mello, presidente do PR na Santa & Bela, recebeu a tchurma da sigla na Maravilha do Atlântico, acompanhados do novo filiado do partido, o médico Pedrinho Cabral
Importantíssimo o projeto da juíza Sonia Moroso, de Itajaí, para regulamentar o artigo 245 da Constituição para que o poder público dê assistência às vítimas e aos herdeiros e dependentes carentes de pessoas vítimas de crime doloso. Apoie a iniciativa e saiba mais no www.soniamorosoterres.com.br.
O vereador e ex-xerifão da secretaria de Insegurança de Itajaí, Carlos Ely (PPS), divulgou, neste fim de semana, uma carta aberta, na qual se defende e explica asobre as ações cível e criminal que estão sendo movidas contra ele no ministério Público. Na carta ambém estão arrolados o ex-coordenador da Codetran, o também vereador Zé Alvercino (PP), e o secretário de Administração, Nelson Abraão, o homem do Shalom.
Girafas luminosas
A bronca é por conta de supostas irregularidades na compra de semáforos impiçados que teriam sido instalados na avenida Sete de Setembro, bem pertinho do supermercado Xande e, que no final das contas, acabaram sendo devolvidos. Carlos Ely assegura que sempre pautou sua vida na ética, no respeito ao próximo e, principalmente, no combate firme à criminalidade.
Termos ofensivos
Ely diz que ficou sabendo da ação pela mídia, pois o ministério Público optou em divulgar de forma leviana a matéria à imprensa, sem antes me dar qualquer direito a manifestação. Ely afirma que entende o dever legal e a importância do órgão, já que muitas vezes trabalharam em conjunto (polícia Federal). Contudo, Ely debulha que a acusação que lhe é imposta, inclusive, com termos ofensivos, e deixa de cumprir seu papel legal.
Ferindo
Ely afirma na carta aberta (leia a carta na íntegra no blog do JC, no www.diarinho.com.br), que acredita que o ministério Público estaria extrapolando aquilo que lhe foi delegado pela Constituição, ferindo sobremaneira um dos princípios norteadores de qualquer democracia: o direito de responder àquilo que lhe é imputado.
Se defende
O ex-secretário da Insegurança lembra que existe um documento comprovando que as geringonças diminuíram em 85% o número de acidentes naqueles pontos. E que patentes atestariam que é um produto exclusivo no mercado. Diversos municípios no Brasil realizaram o mesmo procedimento, e os equipamentos estão em funcionamento, lembra Ely.
Pra botar o bago em cima
Por fim, Ely diz que o pedido de inexigibilidade pra compra das traquitanas ocorreu um dia antes de ser exonerado do cargo para concorrer ao pleito de 2012. Ao retornar à secretaria, depois de eleito, minha primeira atitude foi promover o cancelamento do contrato, atendendo recomendação do MP. Ely conta, ainda, que o processo e todos os documentos se encontram em seu gabinete pra quem quiser conhecer e dar uma bizolhada.
Ansioso
O coordenador de Trânsito de Itajaí, Albanir dos Santos, em contato com o socadinho escriba, garante que está ansioso pela convocação da câmara de vereadores pra ser questionado sobre o andamento do trabalho, bem como das suas decisões na coordenação do trânsito de Itajaí. Albanir lasca, ainda, que tá preocupado, porque o assunto já virou caso de saúde para alguns e ele não deseja ser o motivo determinante, amanhã ou depois, por nenhum enfarte.
Que não demore muito...
Vai rolar dança na cadeira mais estofada de Itapema. Hoje, o burgomestre Rodrigo Bolinha (PSDB) vai largar o osso pro vice, Gilliard Reis (PMDB). É que Bolinha resolveu tirar uns dias pra descansar. Embora a troca seja momentânea, tem gente da tchuma do PMDB que tá louca pra que Bolinha num volte nunca mais...
Coisa anda feia
Dizem os bocudos de plantão que um dos motivos das férias do mandachuva seria, justamente, pra aliviar um pouco a pressão que anda sofrendo pelos desencontros de interesse entre os dois lados do casal que está no poder: PSDB x PMDB
Republicanos
As lideranças do partido da República (PR) da Maravilha do Atlântico foram à sede do partido, na Capital Manezinha, para uma conversa pré-eleitoral com o presidente da sigla, deputado federal Jorginho Mello. O vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, e os vereadores Asinil Medeiros e Elizeu Pereira estavam acompanhados do médico Pedro, o Pedrinho, Cabral.
Jorginho e Pedrinho
O plá foi de altíssimo nível, e o deputado federal e chefão da sigla na Santa & Bela Catarina, Jorginho Mello, ficou bem impressionado com o doutor Cabral, o perfil de liderança da Maravilha do Atlântico que tem espaço no novo PR.
Avenida Elói
O líder do governo na casa do povo peixeiro, vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB), fez requerimento verbal ao presidente Topetudo Osvaldo Gern (PP), pedindo que a mesa diretora do legislativo elabore projeto de lei para alterar o nome da avenida São Vicente para, Avenida Vereador Elói Camilo da Costa.
