JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vaidades
Pra jogar ainda mais alguns nós de pinho a arder na fogueira das vaidades políticas no friorento inverno da Santa & Bela, o deputado Expeludão Amin afirmou publicamente que o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), só joga a água benta, mas quem batiza de fato é o PMDB, leia-se o senador bigodudo LHS.
Fera
O turcão careca desceu o sarrafo no lombo do governador, dando a entender que o governador seria boneco de fantoche e que seria manipulado pela fera indomável do PMDB, termo com que se referiu o ex-governador LHS, querendo demostrar a força de seu partido com a política do fígado, como coloca Amin. Em briga de ex-governadores, não se mete a colher.
Situação
Pra deixar o clima ainda mais caliente, Amin destacou que o projeto da aliança política é uma proposta pra acomodar os partidos, e que os candidatos não têm um plano de governo de fato para a sociedade, estão mais preocupados com os egos e vaidades políticas, além dos cargos.
Penca
LHS, que já foi governador e idealizou essa tal aliança, tem tudo para desmanchar o noivado. Colombo pode ter que escolher entre ficar com o PP ou abandonar de vez o PMDB, que tem tradição de desembarcar do navio em grandes tempestades, principalmente nas vésperas eleitorais. Mas ninguém vai esquecer que dormiram de conchinha por 12 anos...
Lição de humildade
O projeto prefeito e vereadores por um dia, realizado pela Combemi de Itajaí, dentro das festividades dos 154 anos de emancipação político-administrativa de Itajaí, na última quinta-feira, foi uma lição de humildade para muitas das excelências excelentíssimas de nossa amada casa do povo. Crianças, adolescentes e até uma jovem de 18 anos, com um filho, estiveram na função de decidir os rumos da city, por um breve dia.
Rango
A prefa, purexemplo, pagou um almoço no clube dos bem-nascidos, o Itamirim, para os vereadores e os escolhidos por um dia. Sem que os assessores pudessem participar. Teve vereador que não concordou e foi almoçar às suas expensas com o vereador-mirim e seus assessores.
Voltar ao povo
Na verdade, os vereadores que gostam de dizer que vieram do povo deveriam é ter ido almoçar na casa dos vereadores escolhidos da Combemi. Voltar ao povo e ver como vivem muitas dessas crianças e suas famílias, com suas realidades e dificuldades. Os mais afoitos podem lascar que o pançudo escriba está sendo demagogo. Agora, desde quando realidade é demagogia?
Pode voltar
O secretário bigodudo da Habitação, Laudelino Lamim (PMDB), circulou pela piramidal casa do povo quinta-feira. Esteve, inclusive, em frente ao gabinete e escutou do seu colega engomadinho, Clayton Batschauer (PR), um pedido pra voltar ao legislativo. Questionado pelo socadinho escriba, Lamim diz que não pode trair seus assessores.
Suplente circulando
Lamim garante que só concorda em ceder os assessores se lhes conseguir cargo de salário idêntico ao que percebem no legislativo. Caso contrário, devido ao impasse, mesmo lamentando, já que garante que fez muito na Habitação e ainda teria muito pra colocar em prática vai retornar à sua cadeira. Por outro lado, o primeiro suplente, Sadi, esteve na terça e na quinta-feira marcando presença na sessão. Tá querendo!!!
Sem asas...
Ainda não existe definição de um nome do PSDB em Itajaí pra ser candidato a deputado estadual. O nome em aberto se deve à saída do sem fraturas, Deodato Casas que, vivendo um excelente momento pessoal e profissional, desistiu da disputa.
Agora, mas no futuro...
Tem emplumado alardeando pra deputado estadual o nome do vereador teacher Acácio da Rocha, do presidente do partido em Itajaí, Robson Coelho e até do apresentador do TVBE Entrevista, Sandro Garcia, que é filiado à sigla. Robson já estaria listado pra ser candidato a vereador.
