JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Especulações
A possibilidade de o presidente da piramidal casa do povo, o Topetudo Osvaldo Gern (PP), ser candidato a deputado estadual gerou especulações pelos corredores do poder legislativo peixeiro. Tudo por conta da pesquisa dos postulantes à leleia indicados pelos partidos de apoio. Segundo relatos, a vencedora da pesquisa foi a vice, Dalva Rhenius (PSB).
Não quer ou não querem...
A raça de linguarudos de plantão espalha que a socialista Dalva teria desistido pela falta de apoio obrigatório ou por outros motivos. Se ela não vai, pelo acordo partidário deveria ser o segundo colocado da pesquisa, o vereador do não estou nem aqui, Maurilio Morais (PSD). Há quem jure que ele não quer, ou não querem por ele...
1 + 1 + 1+ 1...
Segundo a boa e velha matemática ensina, deveria ter um terceiro colocado para ser o candidato do governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). E quem é? Será que ninguém que participou da tal pesquisa quer? Será que todos desistiram para que o Gern seja o candidato ou toda a historinha da pesquisa não estaria valendo?
Não vale
Bem, se a pesquisa que apontou o candidato não tá mais valendo nada e agora tudo muda, o tal acordo de partidos permanece? Pois o acordo era escolha do melhor nome através de pesquisa, e agora não precisa de pesquisa ou o critério mudou? O que ocorre é que a tal intenção de candidato à leleia tá pra lá de detonada.
Gern e Dedé candidatos
Aliás, o vereador Dedé da Murta, do PP, esteve na Capital Manezinha e colocou seu nome à disposição pra ser candidato a deputado estadual. Dedé não deve comparecer no rega-bofe organizado pelo Topetudo Osvaldo Gern, que não convidou apenas os ex-vereadores, mas as atuais excelências pra um almoço sábado, no parque do Agricultor.
Taliano não sabe?
Aparentemente, Dedé não estaria fazendo nenhum tipo de regime, e sim irá se encontrar com empresários que vislumbraram em seu nome um potencial. Dedé foi o vereador mais votado dos progressistas. Agora, não vai ao almoço e se coloca à disposição. Pelo visto, o presidente da sigla em Itajaí, o taliano nariguado, Tarcizio Zanelato, nem tá sabendo das pretensões do Dedé. Eitcha, que coisa danada essa política!
Reconhecimento
Com mais de 54 anos dedicados ao atletismo, o corredor de rua Laércio Gonçalves recebeu a moção de congratulações à associação dos Corredores de Rua de Itajaí (ACRI). A moção, de autoria do vereador Afonso Sereno Arruda (PMDB), é um reconhecimento à associação, que evidencia o nome da city em competições.
Laércio Gonçalves
E um reconhecimento para Laércio, que deu os primeiros passos para tornar Itajaí referência na Santa & Bela Catarina na formação de novos atletas. Ao receber a moção, Laércio afirmou que compete há mais de 50 anos e que enquanto puder participar das provas irá levar o nome do município. Parabéns! Foto no Blog do JC, no site do DIARINHO www.diarinho.com.br.
De olho
Empresário Ricardo Grando já está mapeando e fazendo contato com apoiadores de peso na região da Amfri. Ele é pré-candidato a deputado estadual pelo PR, partido que tem grandes lideranças na região, mas que não parecem muito dispostas a encarar as urnas. Leia-se vice-prefeito Cláudio Dalvesco, que faz tudo que seu mestre mandar, o homem-pássaro, prefeito Edson Periquito, da Maravilha do Atlântico.
Recuperar
Grando é de Joaçaba e pretende conquistar votos junto à grande população natural do Meio-Oeste que vive no Litoral Norte. Depois das quatro eleições de Jorginho Mello para deputado estadual - hoje o presidente estadual do PR é deputado federal -, parece que finalmente se encontrou um candidato para recuperar a cadeira de Jorginho na Alesc.
Osvaldão
O presidente licenciado da força Sindical e dublê de vereador peixeiro, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SDD), deve ser anunciado como candidato a deputado federal na convenção estadual da sigla, em 29 de junho. O encontro do partido Solidariedade ocorrerá no salão do antigo Grêmio, na rua Blumenau, em Itajaí.
