JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Parabéns, Itajaí!
Domingo, nossa amada terra peixeira completa 154 anos de emancipação político-administrativa. Parabenizar uma cidade que tanto nos orgulha, com um povo guerreiro que dia após dia só a faz maior, é pouco pra traduzir um sentimento de amor que todos nós temos. Parabéns, Itajaí!!!
Ninguém quer...
Questionado pelo socadinho escriba se iria se licenciar da câmara, o presidente licenciado da Força Sindical de Santa Catarina e dublê de vereador, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), afirma que é complicado e que os suplentes não desejam assumir, pois será apenas um mês com os glúteos na cadeira. Além disso, Mafra debulha que se largar a câmara vai comer como?
Todo bobo...
E os suplentes do partido Solidariedade tão com um carguinho bem gostoso na atual administração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Osvaldo Mafra é ansim, ansim com o Aécio Neves do PSDB e fica todo bobo quando alguém lasca que se o homem ganha a eleição pra presidente, Mafra estará nos píncaros da lua...
Pouca prática
Presidente tucano da Maravilha do Atlântico, Paulo Farias, ainda engatinhando na política, demonstra empolgação com a função e não esconde o sonho de ser candidato a deputado estadual. Paulo Farias seria o novo Diego Mezzagiorno, que já deitou o cabelo faz algum tempo?
Nova opção?
Corre à boca miúda na Capital da Pedrada que caso se confirme a ida do deputado Dado Cherem (PSDB) para o tribunal de Contas do Estado, um possível nome para concorrer a uma vaga na cadeira estofadinha da leleia é João José Mathias, o primeiro-damo da city. Os puxas dizem que Mathias é popular, carismático. Camboriú vai de Mathias???
Tensão
Esta semana, o SumiDão Koedderman (PMDB) teve um piripaque quando realizava exames em BC. Pelo Facebook, acompanho que está melhor. Desejo plena recuperação. Mas fico pensando se isso seria por causa da tensão pré-eleitoral. Ou teria sido o árduo anúncio de retorno aos dias na Kombi?
Dor no peito
Falando em enfarte, me alembrei que no começo do seu governo, ainda em 2009, o alcaide da Maravilha do Atlântico, homem-pássaro, Edson Periquito (PMDB), até recebeu seu padrinho e médico, Pinho Moreira, no gabinete, logo após o prefeito sentir uma dor no peito, quando ainda estava ameaçado da cassação. Estranho que depois de ter sido absolvido a dor passou e não voltou mais. Ainda bem.
Passeando
Quinta e sexta-feira, nos altos da Dinamarca, só se falava em uma coisa. Quem será o candidato no lugar do SumiDão Koeddermann, pois com o piripaque que ele teve esta semana, os pemedebistas acreditam que o ex-tucano não tenha condições de ser o escolhido para representar o partido, pois está meia-boca de saúde. A brigaçada pela vaga está grande, mas pra Kombi, ninguém quer voltar!
Furiosa
A vereadora vermelhinha Mariza Furiosa Zanoni postou, na sua rede social, a visita que fez às obras de casas populares nos fundos do bairro das Nações, acima da rua Paquistão. Ela cobra do prefeito psitacídeo a promessa de saneamento no local.
Esgoto na rua
Depois de quase um ano da minha primeira visita à região, pude constar que a obra das moradias já foi concluída. Porém, o plano de saneamento básico não foi feito, ou seja, continua esgoto correndo a céu aberto, parando por baixo de casas e descendo o morro, relatou. A vereadora Furiosa Mariza classificou como descaso com a comunidade, sendo que o projeto previsto para reurbanização e assentamento do morro da Pedra tá rolando desde 2006.
