JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Reduto
Reduto
Nesta semana que passou, o ex-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB) anunciou sua candidatura ao senado. Pavan tem a preferência do eleitorado, através de pesquisas que apontam seu nome com 30% das intenções de votos, com maior força no sul, onde seu rival, Eduardo Pinho Moreira, manda no reduto eleitoral.
Garantia
Encontrei o homem da bengala em sua caminhonete, passeando na avenida Brasil. Pavan disse que pode ir ao senado ou ser deputado estadual. Depois que anunciou a pré-candidatura ao senado, Pavan foi aconselhado a desistir da ideia.
Ressuscitou
Tudo por conta do julgamento sobre a questão polêmica na qual Pavan é acusado de supostamente promover benefícios para uma empresa de combustíveis. A bronca tava mortinha, mas ressuscitou com a força das pesquisas. Meu Pai eterno!
Força
E por falar em força, uma pá de candidatos ao senado surgiu nos últimos dias pra deixar ainda mais desconfortável a configuração das alianças eleitorais. O prazo para escolha e anúncio da participação dos partidos no processo eleitoral termina dia 30 de junho. Até lá, vai ser difícil o governador Raimundão (PSD) ter uma noite tranquila de sono.
Time
Como se já não bastasse Paulinho Bornhausen, Juarez Ponticelli, Leonel Pavan e mais uma meia dúzia de rebelados políticos terem decidido aos 45 minutos do segundo tempo que vão ser candidatos, embolando todo o meio de campo no finalzinho da partida.
Lugar pra todos
Dizem que só com cartão vermelho pra voltar ao comando do time, mas ninguém arrisca quem será o expulso da coligação, porque lugar pra todos não tem, nem vagas pra tantos candidatos. A lei da física diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Daí...
Torcida
Linguarudos de plantão alardeiam aos ventos minuanos do planalto serrano, que a presença do Jorge Bornhausen, do Luiz Henrique, do Paulo Bauer e do Elizeu Mattos (PMDB), que é prefeito de Lages, na festa do Pinhão, pode ser o anúncio público da união de Bornhausen com o bigodudo LHS do PMDB e os emplumados do PSDB.
União
A união de Bornhausen com LHS há alguns dias chegou a provocar o boato sobre o nome da deputada federal Carmem Zanotto como vice de Bauer para concorrer ao governo da Santa, Bela & Friorenta Catarina. O governador teria corrido pra apagar esse fogo, mas na festa do Pinhão, o braseiro novamente ardeu e por pouco não sapecou as pretensões de Colombo com a reedição da aliança que lhe fez governador. Durmam com um frio desses! brrrrrrr...
Cadê?
Na semana que se encerra, a Comissão de Defesa Civil da piramidal casa do povo divulgou a campanha SOS Jaraguá do SUL, que visa até este domingo colaborar com o povão que se ferrou com a chuvarada medonha do início do mês.
Calinho tá com saudade...
E quem alembrou que na lista faltavam órgãos, como a secretaria de Desenvolvimento Social, foi o misto de pastor e dublê de vereador, Calinho Mecânico (PP), que ainda caceteou que tava com saudades da Juçara Pamplona (PDT) e da Neusa Giraldi (PMDB), que já foram chefonas do Social. E a gatona Cristiane Stuart (PDT), que hoje é a mandachuva na pasta? Ai, ai, ai que dor!
Marcílio Dias?
Por escrevinhar sobre o pastor/vereador Calinho Mecânico, é de se priguntar como anda a comissão Parlamentar de Estudos sobre o Marcílio Dias, que tem como objetivo bispar sobre o patrimônio do clube, que hoje pertence à municipalidade. Como tudo na copa do Mundo, ficou pra depois dos jogos?
Quem é o dono?
Outra questão é sobre o herbário Barbosa Rodrigues que corre o risco de ser derrubado pra que se construa um espigão no lugar. O ministério Público quer que o processo de tombamento comece a andar na fundação Cultural e que o munícipio e o estado zelem pela estrutura e o patrimônio inestimável do acervo. Já os gestores rejeitam ajuda pública pois querem parceria com constrtutora. Afinal, o herbário tem dono? Quem é ele?
