JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Raimundão na área
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), esteve ontem na Capital do Ultraleve para uma visita de cortesia ao prefeito emplumado Rodrigo Bolinha. Ele está cumprindo esse roteiro em todas as citys da Santa & Friorenta Catarina.
Vai sair!
O governador e o alcaide de Itapema trataram de questões relacionadas à construção da nova delegacia da polícia Civil e da pavimentação do acesso Itapema/Camboriú. No final, conversou com a dama de ferro, Eliane Rebello. Prometeu para o dia 30 a ordem de serviço para duplicação da SC-486, a rodovia Antônio Heil, no trajeto Itajaí.
Antônio Heil
Esta é uma das obras mais reivindicadas e contará com investimentos de R$ 150 milhões (duplicação e indenizações de áreas). Até porque a Antônio Heil e o entroncamento com a BR-101 viraram um suplício para os motoristas e, principalmente, para o desenvolvimento de toda a nossa região. A obra já foi licitada, e a vencedora é a construtora Triunfo, da Terra do Barro Vermelho, o Paraná.
Obra necessária
O maior volume de investimentos será feito na construção do viaduto da intersecção com a BR-101, já autorizada pela concessionária da rodovia, a Autopista Litoral Sul. A secretária Eliane garantiu que a festa será grande. Governador, esta obra merece ser comemorada, pois aguardamos há muito tempo por isso, disse.
Mar de oportunidades
O ex-ministro da Pesca, Altemir Pingolin, ops, Gregolin, lança no dia de hoje, no teatro municipal, o livro Mar de oportunidades. A publicação narra os percalços e a consolidação do ministério da Pesca, criado pelo ex-presidente Lula, em 2003, - Lula assina o prefácio da obra. Gregolin assumiu a pasta em 2006 e, no livro, conta tudo sobre projetos e desafios, ressaltando a importância da pasta pra alavancar o crescimento do setor da pesca no país.
Roubalheira sem fim
Moradores da zona rural de Itajaí tão enlouquecidos com a falta de segurança. A roubalheira tá medonha. Não se pode pisar o pé fora de casa que a bandidagem alvissareira que por aqui campeia invade as baiucas e leva tudo. E como a alegação é de que não há puliças suficientes e o estado é pra lá de omisso na questão da segurança, só podem pedir ao Pai Altíssimo por mais segurança. Phode isso?!
