JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Botou pra correr
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), botou pra correr na segunda-feira quem lhe procurou pra falar de de candidatos, isso bem no dia derradeiro das convenções. JB, segundo a raça de linguarudos de plantão, já ia avisando que não trataria de política. O alcaide diz que não apoia candidato a nenhum cargo eletivo nesta eleição.
Lá no fundo
Agora, a luta dos postulantes é convencer o alcaide JB de que necessitam do apoio dele pra poder bater perna pela city e fazer o pedincho de voto pra assembleia Legislativa da Santa & Bela Catarina. E olha que tem uma pá de gente desejosa de estar lá no fundo do coração do burgomestre, que avisou que vai cuidar dos seus dois anos e meio de mandato. Eitcha!
Esperando chamar
O vice-presidente do PP, vereador Tonho da Grade, diz que sempre apoiou a ideia de que o mais votado na pesquisa envolvendo o nome do partido deveria ser sagrado candidato. Alerta que Gern já deveria ter ido bater um plá com os vereadores. Tá com fé que logo logo esse papo vai rolar.
Endoidou
A fala do presidente do PP de Itajaí, o secretário de Obras Tarcísio Zanelatto, de que se decepcionou com a vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), deixou Dalva fula da vida com o narigudo.
Tem que ter tesão!
Ao ser questionado sobre o fato de que afirmou que estavam esperando Dalva, não tinham preparado candidato e agora surge o Topetudo como candidato, e de que existiriam outros nomes na sigla, Zanelatto afirma que pra ser candidato tem que ter tesão. Osvaldo Gern teria esse tesão pra cair na disputa à uma cadeira na leleia.
Com o Gern
Aliás, Tarcísio alarga a boca pra fazer contas e afirma, cheio de convicção, que PMDB, PPS e PDT vão estar agarradinhos na campanha do Gern. Não sabe, contudo, se o PSD estará abraçado. Ora, vai estar juntinho com o seu presidente barbudão Douglas Cristino, fazendo aquela força pra Gern se eleger e possa se sentar antecipadamente na cadeira da presidência. Ou não?
Quem?
O PRP do entisicado Denísio Dolásio Baixo colocou o nome da secretaria da sigla como candidata a deputada estadual por Itajaí. A muié chama-se Elizangela Bosco, e no meio político ou no meio do povão, ninguém a conhece. Há quem garanta que o baixinho jogou Elizangela na fogueira pra não ter que sair candidato e botar a cara a tapa. E o João Bom Vivan, como eu tinha dito, era só fogo de palha...
Correria
Começou a correria no paço municipal da Maravilha do Atlântico para saber quem vai apoiar o baixinho entisicado, o Fábio Flor, e quem vai apoiar o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco. Os linguarudos de plantão dizem que, ao que parece, quem terá o apoio oficial do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) será seu vice, que é do PR e não o Fábio que é do PP e está na coligação contrária. Oh! Pai, começou!...
Esquecido?
Outro fato que chamou a atenção foi a ausência do prefeito psitacídeo Periquito na convenção do PMDB na Capital Manezinha, na última segunda. Pelo menos, este socadinho não leu nada sobre o assunto. Muito pelo contrário: li, inclusive, que o grande responsável pela vitória do PMDB e pela união do partido seria o deputado Mauro Mariani, que sempre defendeu candidatura própria. Será que sisqueceram do Pirica ou não sentiram a falta dele?
Nosso!
Membro de sete costados do PP, que alardeava que a bancada progressista da casa do povo torcia o nariz para a candidatura ao senado do Joares Ponticelli, afiançando que caso isso se concretizasse, iria trabalhar para o Paulinho Bornhausen (PSB), agora com a sagração de progressista como vice de Paulo Bauer do PSDB, elogia que sempre foi gente boa... Ah, a política...
