JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Agarradinhos na tia Dilma
Os partidos que compõe o comitê suprapartidário da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff estiveram reunidos na noite fria de segunda-feira, na Capital Manezinha, para traçar as estratégias de campanha. O coordenador do comitê central em Floripa é o prefeito petista da Capital do Marreco, Paulo Eccel. Além do comitê central, devem ser instalados nas macrorregiões do estado seis comitês.
Tudo junto e misturado
Quem diria que uma penca pudesse juntar o PT, PMDB, PSD, PP, PR, PDT, PROS, PCdoB e PRB na Santa & Frienta Catarina, agarradinhos na busca pela reeleição na mandataria-mor do país? E há quem insista na cantilena de esquerda e direita...
Bacia de Evolução
O padre voador, ops, superintendente do porto de Itajaí, Antônio Ayres, foi na tarde de ontem à Capital Manezinha com o intuito de se reunir com o secretário estadual de Planejamento, Murilo Flores, para tratar da bendita Bacia de Evolução e o edital de licitação da primeira fase das obras. Oxalá aconteça!
Vermelhinhos no alto
Os candidatos a governador e vice-governador, Cláudio Vignatti e Thiago Morastoni, em chapa pura petista, circulam pela city peixeira no dia de hoje. Além de bater pernas no calçadão da Hercílio Luz, no tradicional corpo a corpo eleitoral, a dupla concede uma entrevista aos meninos e meninas da imprensa no cocuruto do Morro da Cruz (por que lá, hein?), no Castelo Monte Mar.
PMDB reunido
O PMDB, comandado pela dama de ferro Eliane Rebello, esteve reunido na noite de segunda-feira para apresentar candidatos a deputado estadual e federal na região. O deputado estadual Valdir Cobalchini, que foi secretário da Infraestrutura, participou de um almoço com peemedebistas antes do evento. Quem saiu todo serelepe do encontro foi o SumiDão Koedermann, que tá na lida pra ser deputado federal.
João, só na Gororoba...
O deputado federal turco-careca Esperidião Amin (PP) circulou dia desses em Itajaí, onde pedinchou apoio dos progressistas ao seu projeto de reeleição pra câmara federal, em Brasólia. Pra não melindrar, teria avisado e pedido licença para trazer seu filho, o vice-prefeito de Floripa João Amin (PP), que concorre a uma cadeira na leleia, na Gororoba do JC. Evento que Amin não perde desde a primeira edição.
Segundo grande evento
O segundo grande ato de campanha da aliança do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), foi na região meio oeste. Em Campos Novos (terra do deputado bigodudo Romildo Titon (PMDB) defenestrado da presidência da leleia), o negócio foi meio morno. Mas em Joaçaba, o deputado federal Jorginho Mello, que busca a reeleição, e Ricardo Grando, candidato a estadual, teriam dado um banho de organização.
Terceira perna
O evento lotou, e o PR, partido dirigido por Jorginho, está sendo visto como a terceira perna da nova tríplice aliança, substituindo os tucanos do PSDB. O partido está organizado em 220 municípios da Santa & Bela.
Força do PR
A organização e a força da legenda, que foi reestruturada a partir de 2012, quando o deputado Jorginho assumiu o partido, vêm arrancando elogios de Colombo e do vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB). Foto no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Em terras peixeiras
Aliás, a coordenação regional da coligação SC em Primeiro Lugar, de Raimundo Colombo, que tem no comando o ex-secretário regional e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD), será em Itajaí.
Penca do Colombo
Ainda não se definiu o local, mas existe uma penca de opções que devem ser fechadas até o próximo dia 30 deste mês, quando vai acontecer uma reunião no clube Tiradentes, onde estarão representantes dos 12 partidos da renca do Colombo, além de candidatos a deputado estadual e federal pela região.
Juízo...
Cargos de confiança das prefas e das casas do povo da região têm que se atentar. Campanha, dentro da individualidade de cada um, ou em apoio a um candidato, mas fora do horário de expediente e sem o uso da máquina municipal ou legislativa. Andam pipocando situações que podem prejudicar o bagrinho e melar candidaturas.
