JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Denísio e Albanir juntinhos!
Por esta ninguém esperava! O coronel da reserva e atual coordenador da Codetran, Albanir dos Santos, é filiado ao partido Republicano Progressista (PRP), o partido do vereador Rafa da Padaria. Albanir anda recebendo uma pauleira danada do apresentador televisivo Denísio Dolásio Baixo, que é o presidente da sigla. O entisicado tá batendo na própria carne! Teu partido, Denísio, tem um filiado lá! O Albanir!
Político e técnico
Aliás, Albanir tem dito que seu cargo não é político e que sua função é técnica. Contudo, é filiado ao PRP desde 2011. E isso quando o PRP nem imaginava que teria um vereador e que esse parlamentar seria a única excelência excelentíssima legislativa da sigla em SC. O cargo é técnico e político! E pensar que Denísio queria que o PRP indicasse o nome.. Já tá lá!
Solução
Fontes palacianas garantem que existe uma solução para o imbróglio das multas que atormentam os motoras de Itajaí. Espero que tenham mesmo! É preciso unir o respeito à legislação, o respeito à velocidade e o bom senso. Até porque o trânsito, ano passado, matou 80 pessoas em Itajaí.
Guarda Armada
A informação que circula é que com o retorno dos nossos heróis legislativos em agosto, o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), deve encaminhar o projeto da guarda armada pra ser analisado e votado. Com a possível aprovação, este ano rola o concurso público. Só um lembrete: não vai resolver a questão da segurança e da violência na cidade.
Esperando o Pai chegar
Lideranças peixeiras estão esperando o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga (sem partido) chegar de uma viagem dos Isteites. Amílcar, apelidado de Pai, deve ajudar a nortear candidatos que ainda estão no aperreio do lançamento da campanha. E sua orientação pode selar algumas candidaturas ou, até mesmo, provocar desistências.
Coordenador do Paulinho
Amílcar, aliás, é o coordenador-geral da campanha estadual ao senado do Paulinho Bornhausen. É a vivência e a experiência política de Gazaniga que deve guiar os passos de Bornhausen, que hoje ocupa a liderança das pesquisas ao senado.
Tava certinho...
A coluna divulgou evento da coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, que busca a reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). O evento no Tiradentes, no próximo dia 30, com as lideranças e os candidatos a deputado federal e estadual. Tudo certinho, inclusive com convite na ponta da linha pra ser distribuído. Campos derrubou o evento da penca do Raimundão...
Eduardo Campos
Acontece que a coligação Muda Brasil, Muda Santa Catarina, do candidato Paulo Bauer (PSDB), já reservou o local para a passagem do candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) no mesmo dia e local. Ou seja, no Tiradentes, dia 30. O evento do homem do partido da pombinha branca tem por objetivo reunir lideranças regionais e os meninos e meninas da imprensa.
Paulinho e Colombo
O presidente do PSD peixeiro, barbudão Douglas Cristino, afirmou ao socadinho escriba durante o jantar para a imprensa no parque do Agricultor, na noite de terça-feira, reunindo os alegres meninos e meninas da mídia, que seus candidatos chamam-se Raimundo Colombo (PSD) a governador e Paulinho Bornhausen (PSB) para o senado. Douglas deve ser o coordenador da campanha de Colombo em Itajaí.
Piteco no comando
Ontem, Douglas passou o cargo de presidente do Parlanada, ops, Parlamfri, para o vice, o vereador Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PSC) da Capital da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú. Douglas largou a bagaça pra assumir a cadeira estofadinha da presidência da piramidal no lugar de Osvaldo Gern, que deve se licenciar pra cair na campanha eleitoral.
Nas ruas, nunca esteve tão bom...
Já o presidente da piramidal casa do povo, o Topetudo Osvaldo Gern (PP), afirma que nas ruas, nunca esteve tão bom, ao relatar a aceitação do seu nome na disputa a uma cadeira estofadinha na leleia. Só faltam alguns ajustes, lascou Gern, provavelmente se referindo ao necessário apoio, principalmente financeiro, pra campanha.
