JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Aí não pode!
No dia do lançamento da candidatura à federal do sumiDão Koedermann (PMDB) e do veinho Cláudio Dalvesco (PR) à estadual, foi confirmado pelo procurador-geral da prefa da Maravilha do Atlântico o uso da máquina pública para a convocação da barnabezada pra participar do ato.
Num phode e não dá!
Uma servidora do gabinete da secretaria de Saúde de BC enviou, através de um computador da prefeitura, um e-mail no qual convoca os comissionados a participar do evento e ainda pedia que informassem a placa do carro para a plotagem com o número dos candidatos. Sua presença é imprescindível, dizia no final do e-mail. O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), tem que torcer o pepino dessa gente!
Vote por Itajaí
As entidades ACII/Intersindical/CDL/Sincadi e Sindiconti discutiram na noite de ontem, no observatório Social, o lançamento de uma campanha, intitulada Vote por Itajaí, conclamando os eleitores a votar em candidatos a deputado estadual e federal da city peixeira. Querem que os quase 130 mil votos elejam representantes da city peixeira.
Gororoba do JC
Quem quer estar presente na Gororoba do JC não pode perder tempo. Adquira a camiseta na choupana do socadinho escriba, que fica na rua Francisco de Paula Seara, 192 bairro Dom Bosco, ou nos escritórios do DIARINHO. Maiores informações através do (47) 8842-9084 e 88239207 jc@diarinho.com.br jcdodiarinho@gmail.com. Curta também no fecibúqui: Gororoba do JC e a chiquetosa página do pançudo JC DDIARINHO.
Cem ações!!!
O vereador da Foice & do Marcelo, ops, Martelo, Marcelo Werner, assumiu por 30 dias, durante licença do titular, Thiago Morastoni (PT), que é candidato a vice-governador na chapa do Claudio Vignatti (PT). Marcelo, em seu discurso de posse, garantiu que no final dos 30 dias entregará relatório em que apresentará 100 ações durante seu curto mandato.
Na Gororoba
Os prefeitos de Itajaí (Jandir Bellini/PP), Navegantes (Bob Carlos/PSDB), Piçarras (Leonel Martins/PSDB), Itapema (Rodrigo Bolinha/PSDB), Camboriú (Luzia Coppi/PSDB), Penha (Evandro dos Navegantes/PSDB), Bombinhas (Paulinha da Silva/PDT), já confirmaram presença na Gororoba do JC. Bora lá!
Na espinha
Como previsto, o vereador Tonho da Grade (PP) foi punido com um gancho de quatro sessões, sem salário, por ter contratado com o município, o que é vedado pela legislação. A punição foi votada em sessão extraordinária na noite de ontem, com a leitura do relatório e tendo a ausência da vereadora Dulce Amaral (PSD), que operou uma hérnia e tá convalescendo.
Empastelou-se
O ex-prefeito Arnaldo Schmitt (PMDB) andou caindo de bicicleta na Maravilha do Atlântico. O alemão gosta de dar uma pedalada de zica e acabou se empastelando no chão, ao bater num muntrungo numa ciclovia da city praiana. A mão ficou inchada, mas ele não teria dado muita bola. Depois, como tava incomodando, foi feito um raio-X e descobriu que tinha fraturado a mão em três lugares.
Fechar os botecos
O prefeito da Maravilha do Atlântico, homem-pássaro Edson Periquito (PMDB), anunciou que tá elaborando uma lei pra fechar os bares mais cedo, a fim de diminuir a violência doméstica. Contudo, no centro continua tudo aberto. Por que a discriminação? Do lado de cá da BR, tudo é centro. E os postos de gasolina, mercados, lanchonetes? Não seria mais útil fiscalizar a venda de bebida para menores?
Apagão
Seria cômico se não fosse trágico. Na primeira tentativa de audiência pública no bairro dos municípios para tratar do plano Diretor da praia mais desejada do sul do mundo, na casa da sogra, faltou luz. Ao chegar, o secretário do fecibúqui ficou com cara de tacho e teve que cancelar a reunião. Se tá faltando luz agora, imagina com mais milhares de apartamentos na city praiana.
Pra botar ordem
Itajaí vem se enchendo de datas comemorativas oficiais, algumas importantes e outras nem tanto. É mês disso, dia daquilo, enfim, uma porrada de comemorações que muitas vezes são apenas para agradar fulano ou beltrano.
