JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tristeza
Tristeza e perplexidade com a morte trágica do candidato a presidente Eduardo Campos do PSB e mais seis pessoas de sua equipe. Liderança que despontava na política nacional com um futuro promissor. O político tinha respaldo de Pernambuco; no segundo mandato, se reelegeu com 83% dos votos. Perde a política, perde o país. Nós todos perdemos!
Cancelado
Atos de campanha dos candidatos a governador e vice, Paulo Bauer (PSDB) e Joares Ponticelli (PP), que seriam realizados em Itajaí, na noite de hoje, inclusive o lançamento à disputa federal do Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), foram cancelados em respeito à morte do presidenciável Eduardo Campos. Itajaí foi a única cidade de Santa Catarina visitada por Campos, enquanto candidato ao palácio do Planalto.
Descambou
O preço pela discórdia no caso das multas de trânsito ainda deve ser pago lentamente, não pelo contribuinte, mas pelo governo municipal. Não pegou bem a fala do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), afirmando que não iria retirar as multas e que os vereadores insatisfeitos que arrumassem as malas e fossem pra outro município. Ui!!!
Clima
A tensão pré-eleitoral alcançou o ápice de voltagem na sessão de terça-feira, na qual o prefeito Bellini foi tachado como omisso e irresponsável pela vereadora BBB, Anna Bocuda Carolina (PRB), que segundos após a sessão já estava com texto pronto e vídeo com seu pronunciamento atochado nas redes sociais. Qui coisa, meu povo!
Aumentou a carga
Ainda pra aumentar a carga máxima de pressão, o comunista Marcelo Werner estreou com os dois pés na porta do governo. Na ansiedade, ele acabou se atravessando na frente dos colegas oposicionistas, ao pedir inversão de pauta para que um pedincho de informação seu ao governo fosse aprovado, como se os pedidos das demais excelências excelentíssimas não tivessem importância nem fosse respeitada a ordem de chegada à pauta...
Discórdia
Com o comunista Werner largando bombas sobre o governo do ex-homem dos galináceos, o vereador Zé entisicado Alvercino (PP) não deixou por menos. Naquele tom de voz de taquara rachada que lhe é peculiar, Zé avermelhou-se todo de bravo, ao enumerar as obras do governo federal que estavam em atraso há décadas.
Pau pegou
Zé deu com os dois pés, elencando obras como a via expressa portuária, esquecida na city peixeira pelos petistas e uma marca da incapacidade administrativa deste governo do qual você faz parte, vereador Marcelo Werner, descascou Zé, concluindo que o comunista não tinha moral nenhuma pra criticar o governo local.
Pastor
Até o pastor evangélico e dublê de suplente, Calinho Mecânico (PP), que se falarem do prefeito Jandir Bellini pisam no seu calinho, endoidou de vez e descambou o pau na lerdeza governista. Mas para não ficar somente em âmbito municipal, Calinho engrossou o caldo dizendo que a paralisia administrativa era notória nos níveis municipais, estaduais e em toda a nação tupiniquim. Tá fácil?!
