JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Esquentou
O panelão tava fervendo ontem. Tudo porque o primeiro suplente, Sadi Antônio Pires, teria ficado sabendo pela coluna deste temente ao Altíssimo que teria que se desgrudar da cadeira estofadinha dpor causa do anunciado retorno à câmara do titular da cadeira, o bigodudo Laudelino Lamim, que pediu exoneração do cargo de secretário de Habitação.
Nem aparece
Os linguarudos de plantão disparam que Sadi foi pego de surpresa. Ficou atônito, contando nos bastidores que o partido não teria lhe informado sobre a volta de Lamim. Ele não sabia nem se deveria ou não comparecer à sessão de ontem. Teriam lhe avisado que nem adiantava dar as caras, porque Laudelino (não confundir com Laudelindo) iria reassumir o seu posto.
Lamentou
O vereador Ary Souza (PSD) lamentou as falas do secretário de articulação governamental de BC, Marcelo Achutti, e do secretário de Planejamento e feicibuqueiro Auri Pavoni de que suas denúncias são sempre arquivadas por não terem fundamento. O pessedista jura que essa não é a realidade!
Realidade dura
A realidade é dura, diz Ary, principalmente para Pavoni. Ele é o secretário de Planejamento e responsável por aprovar os próprios edifícios na city. São quatro inquéritos civis abertos pelo ministério Público para apurar falhas do Planejamento de Balneário Camboriú, em relação a denúncias do vereador Ary.
Num adianta demolir
O mais novo inquérito que Auri Pavoni terá que enfrentar, caceteia Ary, é após ter tentado lucrar com dois apartamentos no prédio de sua própria construtora. Ele ganharia R$ 1,7 milhão, admitiu que tava errado e mandou demolir os andares a mais. Só que não adianta. O suposto ato improbo vai ser apurado, pois a lei não exige que a conduta se concretize. O bagrão já responde a processo em grau de recurso por motivo semelhante.
Cancelou
A homilia, ops, comício com o governador e candidato à reeleição, Raimundo Colombo (PSD), que se realizaria hoje, na sociedade Tiradentes, em Itajaí, foi cancelada devido a problemas de saúde do mandatário-mor da Santa & Bela Catarina.
Apagando
É, parece que o reinado do presidente dos seguidores dos preceitos brizolistas, Marcelo Saldré, tá por um fio. O estrategista político Saldré tá ficando sem peças pra jogar no seu tabuleiro de xadrez. Chegou a ter três vereadores na casa do povo. Hoje, tem apenas o Paulinho Amândio, que não tá nem aí para o Saldré. E se Mafra se eleger...
Quis brecar
Aliás, segundo os linguarudos de plantão, Saldré tá vendo o poder lhe fugir as mãos. Mas os linguarudos também lascam que não vai trabalhar no porto, onde tá lotado pomposamente como diretor comercial (dizem que o ministério Público, já andou pedindo informações). No terminal, chegaram a tirar o nome dele de contratos, porque não aparece nem pra assinar documentos. Só quer passear de motocona...
Tentou segurar
A raça de bocudos que se espalha pelos corredores do poder conta que Saldré tentou brecar a ida do suplente Fernando Luiz da Silva (PDT) pra ocupar a cadeira de Mafra, que se licencia esta semana, pra cair de cabeça na campanha. Alardeiam, ainda, que Saldré insinuou que se Fernando fosse pra câmara, poderia não voltar para o cargo na prefa. Phode, isso?
Alcaide
Como Fernando tem feito um excelente trabalho na secretaria de Desenvolvimento Social, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), lhe garantiu o retorno ao posto. O que o munícipio precisa é de gente competente, e que queira trabalhar, e não de quem apenas usa a sigla, pra acomodar os glúteos branquelos na cadeira estofadinha, pra receber salário no fim do mês sem ralar. E num é?
ChoraDão
O candidato a deputado federal, Dão Koedermann (PMDB), anda numa choradeira danada, porque o manda-brasa de Itajaí não lhe deu respaldo na sua pretensão eleitoral. Há quem diga que o PMDB da city peixeira tá dando apoio a outros peemedebistas que sempre estiveram mais presentes na terrinha, e que este não seria o caso de Dão. Lascam, ainda, que quando foi regional em Itajaí, fez mais do mesmo.
Votos na Gororoba!!!
O candidato a deputado estadual Fábio Flor (PP), da BC, tava exultante e não escondia de ninguém, na comilança do último sábado, que conseguiu cabos eleitorais preciosos durante sua passagem pela oitava Gororoba do JC: Dois ex-prefeitos!, lascava todo pimpão.
Saúde! Saúde!
O vereador Carlos Ely (PPS), no momento em que dedilhava este tópico no ínicio da noite de ontem, passava por uma cirurgia em Blumenau. O edil, se trata de um câncer. Na manhã de hoje, deve apresentar o pedido de licença de 30 dias. Sendo que existe a possibilidade que o primeiro suplente não assuma. E, sim o Eduardo Assis.
