JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Socorro! Socorro!
Algumas pessoas ouviram no estacionamento da piramidal casa do povo a candidata Maria do Socorro aos gritos. Ela tá na lida pra ser deputada estadual pelo PPS de Itajaí. A muié esbravejava quanto à falta de apoio do partido e dizia que é um absurdo ter uma candidata e apoiar o topetudo Osvaldo Gern (PP) como candidato. Segundo ela, eles vão pagar por isso!!! Credo em cruz!
Tá passada!
Socorro já havia sido candidata em outras eleições a deputada, mas também não teve apoio, porque parte do partido resolveu apoiar o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel e outros; nem estavam aí pra Socorro. Há quem pergunte no PPS por que agora Maria do Socorro acredita que seria diferente...
Num sabiam
O que fica mais interessante é que Socorro é membro da executiva do PPS. Será que a tchurma que manda e desmanda no PPS não sabia da própria candidata em terras peixeiras? Ou só pedindo de socorro é que escutam?
Lançamento
O candidato Osvaldo da Mancha Branca Mafra (Solidariedade) lança hoje, às 20h, oficialmente a campanha a deputado federal, no clube Atiradores, com a presença do candidato a governador Paulo Bauer (PSDB), vice Joares Ponticelli (PP), e ao senado Paulinho Bornhausen (PSB).
Subprefeitura
Os vereadores da Maravilha do Atlântico aprovaram, em primeira votação, na sessão desta terça-feira, dia 26, o projeto de Lei que dispõe sobre a criação da subprefeitura da região sul em BC.
Elizeu
Perguntei a um aposentado se ele sabia quem seria o subprefeito; o sujeito me respondeu na lata que deveria ser o Galo da Barra e dublê de vereador Asinil Medeiros, mas a opção do Pirica deve ficar com Elizeu, que também é vereador e acaba dando uma brecha pra mais um suplente da coligação experimentar o gostinho almofadado do poder.
Atribuições
Uma das atribuições do novo órgão, a subprefeitura da região sul, é facilitar o acesso e imprimir transparência aos serviços públicos, tornando-os mais próximos do povo. O cargo de subprefeito será equivalente ao de secretário municipal.
Campinho
Na região sul do município, localizam-se os bairros da Barra, São Judas e Nova Esperança. A leste está a região das praias, que compreende Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, e ainda o loteamento Parque dos Bandeirantes. O campinho é grande...
Não fica sem teto
O suplente do manda-brasa peixeiro, Sadi Antônio Pires, esteve na prefa na manhã de ontem batendo um papo com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra saber sobre a sua situação no governo. A raça de linguarudos conta que JB teria lhe dito que ele não ia ficar na chuva. Ainda não se sabe quem vai ocupar a secretaria de Habitação. O que se comenta é que só após a eleição será anunciado o novo abobrão.
Dengue
Aliás, na manhã de hoje rola reunião do secretariado estrelado da prefa, com a participação da secretaria de Desenvolvimento Regional, pra discutir as iniciativas da administração pública no combate ao desgramado mosquito da dengue. Principalmente, a erradicação dos focos, hoje concentrados no bairro de Cordeiros. Se não forem pra cima agora, imaginem no verão...
Forte
A posse do vereador Fernando Luiz da Silva (PDT) em Itajaí, terça-feira, foi prestigiada com o plenário lotado de pastores evangélicos. Fazia tempo que a casa do povo não ficava cheia. Fernando é seguidor dos preceitos brizolistas, mas não esconde de ninguém que tá pedinchando votos para Osvaldo Mafra.
Mundo girando
Enquanto o presidente da sigla, Marcelo Saldré, deixou no ar algumas ameaças, Mafra procurou lhe ajudar a tomar posse. Sendo que Osvaldo da Mancha Branca Mafra é hoje de outra sigla. No PDT, 99% é gente boníssima. O problema é que o atual presidente (e cunhado) usa, abusa e se lambuza do pessoal pra carregar piano e, com isso, ter poder e cargo, onde os barnabés ganham muito e trabalham pouco, quase nada...
Doido da vida
O vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB) assumiu na sessão da última terça-feira, espumando de raiva. Foi visível o seu desconforto enquanto falava, explicando por que pediu o boné e deixou a secretaria de Habitação. Lamim lascou na tribuna que respeitava o alcaide JB e não poderia concordar em não apoiar dois candidatos de fora de Itajaí, que lhe abriram as portas para pleitos estaduais e federais.
