JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Temer na capital
Michel Temer, presidente Nacional do PMDB, vai estar nesta sexta-feira em Florianópolis. Ele participa de um encontro com as lideranças do partido para falar sobre a campanha da tia Dilma Rousseff (PT) no estado, depois de entrevista coletiva à imprensa. Tudo no chicoso hotel Majestic, a partir das 17h30.
Crise
O desgaste da relação política do bigodudo Laudelino Lamim com o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pode render ao peemedebista um isolamento no próprio partido, porque Lamin encampa a bandeira de candidatos forasteiros que só aparecem por estas bandas na hora de pedinchar o votinho.
Dança conforme o ritmo
Se as bandeiras de Lamin não tremularem na câmara federal, em Brasólia e na leleia, na Capital Manezinha o homi pode amargar até o final do mandato na casa do povo. O partido pode indicar Neusa Giraldi pra Habitação e ainda voltar o Sadi pra piramidal. Com toda a mágoa que está do Lamin, seria um calo no pé do homi e pode até dividir os votos dele em 2016.
Listar tudo
Aliás, um pedido verbal de Lamim deixou seus pares atônitos. O bigodudo pediu que fosse feito um levantamento de todo o patrimônio constante em seu gabinete. Deu a impressão de que Lamim acredita que o Sadi tenha sumido com algum bibelô, cadeira ou porta-retratos. Foi a primeira vez na história que se escuta tal pedido. Qui coisa, meu povo!
Dando na espinha
O sindicato dos Trabalhadores no serviço Público Municipal de Barra Velha (Sintrambav) não tá dando trégua contra o prefeito Claudemir Matias (PSB). Já são mais de 70 ações judiciais contra a prefa barravelhaca, a maioria revertendo positivamente para o sindicato, comandado pelo porraloca do Jossias Coutinho, ligado à Nova Central Sindical, do PDT.
Fora do ninho
Fundador do PSDB da Penha, o ex-vereador Arildo João de Souza, que lutou para implantar o ninho tucano da Capital Marisquense, saiu do PSDB. Carcou para o PR, que hoje é comandado pelo João Luiz Coelho, da família do ex-prefeito barbudo Julcemar Coelho (PMDB).
Atentai!
Complicada a situação envolvendo o narigudo secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto (PP), por ter usado um terreno na zona rural pra colocar entulhos da enchente. Área que acabou virando um grande depósito de lixo a céu aberto. Deveria ficar mais atento a tais coisas.
Pegou mal
Convite para evento político na vizinha Capital da pedrada e do tiro ao vereador, durante a semana, realizado pelo homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), pegou muito mal. Pirica convidou o povão de Camboriú pra se reunir e detonou o governo da prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB). Pirica chegou a dizer que o hospital de Cambu não funciona por conta do poder público.
Cosadiloco!
Periquito debulhou pra cima do lombo da prefeita Luzia, que tem uma administração fraquinha, fraquinha, mas não é o prefeito da cidade vizinha que tem o dinheiro de falar algo. Imaginem se o prefeito de Itajaí, o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), resolvesse ir até a Maravilha do Atlântico pedir votos e disparasse pra cima do governo dos altos da Dinamarca?
Cada um no seu quadrado
O Piririca e seu estafe iriam endoidar se o alcaide peixeiro subisse em um caminhão ou mandasse rodar mensagem lascando que a bandidagem presa em Balneário Camboriú é enviada para o presídio da Canhanduba, em Itajaí. Que todo o lixo produzido na city praiana é enviado para o aterro sanitário de Itajaí. O próprio povo da cidade iria endoidar. Ah, mas o Pirica e os puxas que o cercam sabem tudo e mais um pouco...
Dobradinha
Deputado estadual Mauricio Eskudlark, que está percorrendo a região e o estado em dobradinha com o ex-apresentador de TV, suplente de senador e atual candidato a deputado federal Cesar Souza (pai), inaugurou o comitê conjunto de campanha de Balneário Camboriú na noite de quarta-feira, com a participação de lideranças regionais do PSD.
