JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não Confiam
A vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius (PSB), que andava sumida, reapareceu em evento político, pedinchando votos para a dupla de Osvaldo: Gern estadual e Mafra federal
O prefeito Bob Carlos (PSDB), de Navegantes, tava todo pimpão com a visita do trio peemedebista ao seu gabinete, semana passada. O senador bigodudo Luiz Henrique da Silveira, o ex-prefeito de Florianópolis e candidato ao senado, Dário Berger, e o João Mattos/pai, que é o coordenador na região da campanha à reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). Hummmm...
Foi inaugurado no centrão peixeiro o comitê de campanha da dobradinha dos vermelhinhos, Volnei Morastoni a deputado estadual e Décio a deputado federal. O evento contou com a presença dos candidatos a governador Cláudio Vignatti e seu vice, Thiago Morastoni, além do candidato ao senado, Milton Mendes
Os PMDBistas da Maravilha do Atlântico estão com os dois pés atrás, e muitos deles já declararam que não confiam e não vão pedir votos para o SumiDÃO Koededermann. Para provar esta desconfiança, um bocudo mandou a foto de um carro que estava no pátio da prefa da Maravilha do Atlântico com o adesivo do SumiDÃO e do emplumado Leonel Pavão, ops, Pavan. Foto no blog do JC.
Preparado
Inclusive, alguns mais exaltados tão espalhando a história de que o SumiDÃO tá no PMDB a pedido do atucanado Pavan, e que logo após a eleição já teria desculpas para pular novamente para o lado dos emplumados da Maravilha do Atlântico. Foto da caranga que pede voto pra dois no blog do JC, no saite impiçado do DIARINHO www.diarinho.com.br
Doação involuntária
Os cargos comissionados da Maravilha do Atlântico, segundo a raça de linguarudos, estariam putos dos cornos, pois foram convidados a realizar uma doação involuntária de mil reales para a campanha do SumiDÃO Koedermman, ex-secretário de insegurança e o veião Cláudio Dalvesco (PR), vice-prefeito. Como o pagamento foi realizado sexta-feira, seria bom os comissionados irem se coçando.
Depois da eleição
Um dos bocudos que é cargo de confiança do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), diz que isso já é uma preparação para as dispensas que vão ocorrer após as eleições, pois já tem um monte de gente que está no governo só pra receber o salário. Pelo visto, cabeças vão rolar. Credo em cruz - ajudai, Pai eterno!
Cadê o biruta?
A eterna biruta de aeroporto, Tito Arruda, bocudo que só ele, andou alardeando que estaria agarrado na candidatura do vereador peixeiro Osvaldo da Mancha Branca Mafra (Solidariedade) a deputado federal. Mas, aparentemente, de uns tempos pra cá parece só viver pra diminuir a barriga numa academia e para o amor... Ninguém o vê esticando bandeira pelaí.
Apareceu
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB), que andava sumida após um tratamento cirúrgico, reapareceu semana passada, durante o lançamento da campanha a deputado federal de Osvaldo Mafra (SD). A muié pediu votos para a dupla de Osvaldo: Gern à estadual e Mafra à federal, além de Paulinho Bornhausen (PSB) para o senado. A informação que rola é que a muié vai cair de cabeça na campanha do Osvaldo Gern (PP).
Nos cornos da lua
A Portonave é hoje a segunda maior empresa do sul no setor de transporte e logística. A revelação é da revista Amanhã e lista as 500 principais empresas do sul do país. O terminal portuário, na classificação geral, ocupa a 19ª entre as 100 maiores empresas do estado e a 92ª entre as 500 do sul. O trabalho desenvolvido e o comprometimento da Portonave levaram a esse resultado. É de nos orgulhar!
Paulinho...
O candidato a senador Paulo Bornhausen (PSB) fez sábado seu primeiro grande ato em Florianópolis. Foi uma caminhada (foto no blog do JC, no site impiçado do DIARINHO) no bairro Estreito. Em Itajaí, Paulinho já esteve, pelo menos, seis vezes nesta campanha.
...e Marina
A caminhada em Floripa foi o último ato público do fim de semana, porque ontem ele embarcou para São Paulo, pra se encontrar com a candidata presidencial Marina Silva (PSB). Além de conversarem sobre eleições e definirem a visita dela à Santa & Bela, os dois gravariam juntos para o programa eleitoral. O resultado deve aparecer na telinha nos próximos dias.
Interesses
Na Maravilha do Atlântico, a casa do povo passa a ser motivo de observação em torno da discussão sobre um novo projeto, o 84, que pode autorizar novas concessões (consideradas absurdas por alguns edis) envolvendo os nomes do empresário Joel Pires e do advogado Roberto Souza.
Poder do poder
A dupla, segundo alguns bocudos, é que estaria representando o grupo responsável pela aquisição do terreno da antiga residência do ex-prefeito Harold Schultz, na avenida Brasil. Esta história de vereador ter mais poderes para decidir sobre a liberação de obras é muito complicada...
Meio Ambiente
A secretaria de Meio Ambiente da Maravilha do Atlântico parece estar sendo alvo das atenções do ministério Público. Tudo em razão da ação de um diretor, que estaria recomendando o envio de projetos para parecer do escritório da noiva. Tem quem espalhe que muito dindim estaria rolando na conta bancária dos dois pombinhos! Dizem que o prefeito Pirica já teria sido alertado sobre o perrengue.
Tristeza
A notícia do falecimento do vereador Carlos Ely (PPS) entristeceu Itajaí no fim de semana. Carlos Ely era policial federal aposentado, advogado e foi secretário de Segurança de Itajaí. Foi um lutador incansável contra as drogas. Era um homem convicto em seus ideais. Estava cumprindo o seu primeiro mandato e lutava pela implantação da guarda armada. A política perde, e todos nós também. Os pêsames à família.
Pegorini assume
O presidente da casa do povo peixeira, Topetudo Osvaldo Gern, se licencia do cargo esta semana pra cair de cabeça na campanha à leleia, e o suplente Fernando Pegorini (PP), assume na quinta-feira a cadeira estofadinha. Será uma permanência meteórica. Pegorini, contudo, garante que tem propostas a apresentar.
Num fala, mas...
O prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, não se manifesta pela obviedade de que seu partido tem um candidato a governador, o Paulo Bauer (PSDB), mas parece ter simpatia pela candidatura à reeleição do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PDT).
Pra falar com Colombo
Semana passada, Bob Carlos reuniu os comissionados da prefa numa igreja, antes do expediente, e convidou Colombo pra um plá com o pessoal. O que acabou não ocorrendo, por conta de problemas de saúde do mandatário-mor da Santa & Bela Catarina.
Raimundão na área
Depois de muito marcar e desmarcar, finalmente o candidato da coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar, Raimundo Colombo (PSD), acompanhado de seu vice, Pinho Moreira (PMDB), e a penca que o cerca, realiza um comício na Vila Operária, a partir das 19h. Será que o PSD, que é presidido em terras peixeiras pelo vereador barbudão Douglas Cristino, vai dar as caras e pegar no pau da bandeira?
Pensando
A vereadora Neusa Giraldi (PMDB) teria sido convidada pra voltar a responder pela secretaria da Habitação, pasta que já ocupou na administração do prefeito JB, no seu terceiro mandato. Tem uma semana pra pensar. Se aceitar, o suplente Sadi Antônio Pires retorna ao legislativo.
Virou gozação
A aprovação do dia do vizinho na piramidal casa do povo, cujo autor da proposta é o pastor e dublê de vereador, Calinho Mecânico (PP), virou piada na city. Tem uma raça querendo morar ao lado do Calinho, no São João, já que além de emprestar xícara de açúcar, a excelência excelentíssima realiza até parto. Tudo pra ajudar os vizinhos... Só por Deus!!!
Na espinha
O programa Pânico deixou uma herança negativa de 20 processos à sua antiga emissora, a Rede TV. A mais recente condenação da emissora foi por conta de uma brincadeira de mau gosto realizada na Oktoberfest, na galega Blumenau. O humorista Márvio Lúcio, o Carioca, cuspiu num copo de um folião, sem que ele percebesse, e depois pediu pra ele beber, o que ocorreu. A emissora levou na espinha multa de 20 mil reales por danos morais.
