JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais votado
Paulinho Bornhausen (PSB) pode ser o postulante ao senado mais votado em Itajaí e região. É por essa razão que muitos candidatos estão colando a própria imagem a do candidato, na tentativa de chegar junto.
Tomou posse
Fabrício Marinho (PPS) tomou posse na noite de ontem, como vereador, na vaga do falecido vereador Carlos Ely. Por sugestão do vereador Zé Alvercino (PP), os parlamentares abriram a sessão rezando um pai-nosso em homenagem a Ely. Marinho reiterou que assume em circunstância não desejada, mas diz que vai dar o melhor de si.
Vai e volta
Marinho avisou que a posse será rápida. Deve deixar a cadeira pra continuar na superintendência da fundação de Esportes pra realizar, no final do ano, os jogos Abertos. Conversações estão em andamento pra decidir qual suplente vai assumir em definitivo a cadeira.
Saiu pra campanha
O topetudo Osvaldo Gern (PP) solicitou licença de 31 dias, sem remuneração, na sessão de ontem, para tratar de assuntos particulares. Na verdade, Gern, nesta reta final de campanha, deixa a cadeira pra cair de cabeça na campanha à leleia. O barbudão Douglas Cristino (PSD) assume a presidência do legislativo. O primeiro suplente, o advogado Fernando Pegorini (PP), assume quinta-feira.
Tonho da Lua
O vereador Tristonho da Grade (PP) tá mais pra Tonho da Lua. Tonho é presidente em exercício do partido progressista e, na ânsia de querer ajudar na campanha, fez uma reunião convidando os candidatos a deputado federal Osvaldo Mafra (SD) e João Pizzolatti (PP). Quando Pizzolatti chegou ao encontro, acompanhado do vereador Jucemar Ferreira, o Juça, vendo a situação, virou as costas e se mandou, puto dos cornos. Qui coisa!
No pau da bandeira
O vereador Lino Bento (PMDB), do outro lado da vala, licenciou-se do cargo pra fazer campanha à reeleição de Renato Hinnig (PMDB). Quem assumiu a cadeira do oposicionista foi o manda-brasa Felício Costa, que é um grande defensor do turismo na city dengo-dengo.
Na campanha
Aliás, lá em Navega city os comissionados da prefa dengo-dengosa são convidados a participar ativamente da campanha eleitoral deste ano. Não tem a história de que acabou o pleito municipal: se sentam na cadeira e tá tudo certo. Ou seja, do outro lado, o pessoal tá em campanha. Em Itajaí...
Vote nas muiés
Nesse imbróglio eleitoral, no qual ninguém é de ninguém, fica complicado pra alguns o acasalamento de Nikolas Reis (Pros) de Itajaí com Fabrício de Oliveira (PSB). Cada um tem um candidato a governador distinto e também candidatas à presidência diferentes. Um pede voto pra Dilma (PT), e o outro pra Marina (PSB). Explica esse balaio danado...
Eclesiástico
Raimundo Colombo deu um rasante pela Maravilha do Atlântico, na noite de segunda-feira, quando se encontrou com mais de 100 pastores de igrejas diversas. Quem também deu as caras no encontro foram os candidatos a deputado federal Fabrício de Oliveira (PSB) e Dão Koedermann (PMDB). Todos em oração pra angariar votinhos...
Não aparece
Não se vê na propaganda do atucanado Leonel Pavan (PSDB), que busca estar na leleia em 2015, junto com a propaganda do candidato a governador Paulo Bauer (PSDB). Há quem alardeie que existe, mas ninguém viu propaganda do emplumado apoiando Colombo. Será que será?
A bela e a fera
O vereador Fernando da Silva (PDT) e a secretária de Desenvolvimento Social, a bonitona Cristiane Stuart (PDT), tão agarradinhos na candidatura a deputado federal do Osvaldo da Mancha Branca Mafra, que é do Solidariedade.
Na foto...
Há quem diga que uma penca dos seguidores brizolistas de Itajaí tá agarrada com o Topetudo Osvaldo Gern (PP) e outra tá com o vereador e também postulante a deputado estadual Ivann Natz (PDT), da galega Blumenau. Já para federal, apoiam Beto Coan. Aliás, não foi o Coan, quando era pré-candidato, que fez uma visita aos pedetistas no porto e tirou até foto dentro do terminal com bagrões da sigla?
Era pra ser o Ewerton
O papo que sempre rolou era de que o candidato a deputado federal seria o secretário da Criança e do Adolescente de Itajaí, Ewerton Wan_Dall, que teria o apoio do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Tem seguidor dos preceitos brizolistas que não consegue entender o que aconteceu, já que estava doidinho pra pegar no pau da bandeira e apoiar o bagrão da Secad.
