JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Em Brasília
O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP); Bob Carlos (PSDB) de Navegantes; Paulinha da Silva (PDT), de Bombinhas e Leonel Martins (PSDB) de Piçarras, estiveram ontem em Brasólia para tratar sobre o porto de Itajaí e o aeroporto de Navega city e também das desapropriações no entorno dos empreendimentos.
ACII e ACIN
Além da prefeitada da região, o presidente da associação Comercial de Itajaí (ACII), Eclésio da Silva, e da associação Comercial de Navegantes (Acin), Osmari de Castilho, acompanharam a comitiva. Estiveram na agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conversando sobre a questão da vigilância Sanitária no porto de Itajaí, que pelo fato de ter poucos profissionais, tem dificultado a movimentação de cargas no terminal.
Tudo parado
Os prefeitos da citys catarinenses da região da Amfri ficaram decepcionados ontem, em Brasólia. Buscavam ações e recursos, porém tais interesses esbarraram no papo recorrente de que faltam verbas pra tocar os projetos necessários. O chapéu que os prefeitos levaram deve voltar vazio...
Cara a cara
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), negou ontem que tenha virado as costas para os manifestantes que pediam mais ciclovias na city peixeira. JB alega que esteve cara a cara com todos e lamentou as mortes no trânsito. Afirma que Itajaí é a cidade que mais tem feito ciclovias e diz que está à disposição pra atender o movimento. Basta marcar uma audiência, afirma o alcaide.
Defender a vida
Este socadinho escriba é um defensor da vida. É ciclista, usuário do transporte coletivo e motorista. Infelizmente, o trânsito anda tresloucado na cidade. Então, não é apenas uma questão de ter ciclovias. As mortes aconteceram onde não há ciclovia. Só que onde há, pouca gente usa. Tá faltando educação no trânsito pra todos nós! Hoje, é cada um por si e Deus por todos.
Partido repartido...
Empresário conceituado politicamente na Maravilha do Atlântico confidenciou, em uma roda de amigos, que recebeu a visita do presidente do PSD de Balneário Camboriú, vereador Pedro Francez. Mas o homi não teria em nenhum momento citado o nome do candidato a governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, que é do mesmo partido do parlamentar.
Sisqueceu?
Ainda sobre a conversa, o empresário afirma que recebeu o pedido de voto para dois deputados de fora, um que é lá do oeste e outro do médio Vale, mas pro Colombo, nem te ligo. Será que tão torcendo o bico para o governador, como tem acontecido com o diretório de Itajaí?
Ai, Jisus!
Por estas bandas, tem até quem já fale em intervenção, mas como paciência, fidelidade e caldo de galinha não fazem mal pra ninguém, estariam os tubarões esperando o momento certo pra engolir os peixinhos, passado o turbulento período eleitoral no mar das desilusões políticas... Tá passando!
Santinho
A parte mais difícil foi equacionar os apoios políticos para as convenções, principalmente o PMDB, que já tinha um desgaste natural de mais de uma década. Agora, o próprio partido omitiu o nome de seu candidato à majoritária... Tão querendo fazer uma omelete com ovos do Colombo.
Num senta...
Se o homi se reeleger, vai ficar difícil Pedro Francez se sentar nas rodas de negociação com governador eleito. Pedro serve em Itajaí, onde o presidente do PSD também faz cara de samambaia quando o assunto é governador. Um dia da caça, outro do caçador, ou melhor, do governador!
Beneficiam?
Sopram nos zovidos deste colunista que a aprovação do plano diretor, lá pelas bandas das Bombinhas, beneficia tubarões da construção e da política, entre eles o ex-governador atucanado Leonel Pavan, ex-prefeito da Maravilha, o galego Rubens Spernau e mais meia dúzia de construtores já estabelecidos na república federativa da construção civil, Balneário Camboriú. Será que querem ter o exemplo da Maravilha?
Tá devendo...
A prefeita bonitona e seguidora dos preceitos brizolistas, Paulinha da Silva, ainda tem uma série de compromissos de campanha que o povão está cobrando, como a municipalização dos serviços de água e saneamento, hoje prestados pela Casan, e o calçadão, que tá meio pronto, meio malacabado.
...um monte!
O asfaltamento da via principal que pode entrar na temporada, deixando o trânsito insuportável, o segundo acesso ao município, o calçamento da praia de Mariscal, entre outras reivindicações da comunidade local que cobra da prefeita mais do que a prefeita bonitona quer cobrar do povão!
