JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Delação premiada
Com a informação de que o Gaeco teria oferecido a chamada delação premiada para supostos envolvidos na operação que tem nome de programa de TV, a Trato Feito, tem quem não esteja conseguindo dormir na Maravilha do Atlântico e região...
O socadinho escriba, fã de uma festa de igreja, encontrou casualmente o candidato a deputado federal Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), na festa da igreja da localidade de Baía, bem pertinho do parque do Agricultou Gilmar Graff, zona rural de Itajaí, no finde. Mafra se diz animado com a receptividade da sua campanha
O pessoal do manda-brasa da city peixeira e região caminhou no calçadão da Hercílio Luz, na tarde de ontem. Era esperada a presença do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), que, com problemas de saúde, não apareceu...
Ah, para né!
O homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), abriu o bico ontem, numa emissora de rádio, e foi enfático em afirmar que a operação do Gaeco teria sido exagerada e que não é possível condenar as pessoas antecipadamente. Concordo com o alcaide; realmente, não se pode condenar ninguém sem o devido processo legal. Mas a promotoria se balizou em indícios fortíssimos pra promover a ação. Ponto!
Dentro da lei
O prefeito psitacídeo lascou que desmontaram seu governo, mas garantiu que vai se reerguer e não irá exonerar nenhum dos supostos envolvidos até que se prove a culpa. Pirica afirmou que não compactua com a corrupção.
No reino da Dinamarca
Não tem um pingo de culpa do prefeito Periquito no infeliz episódio. O triste é que o prefeito ficou pendurado no galho mais alto da Dinamarca, se achando o máximo, cercado de puxas lhe babando os ovos, e não viu o que acontecia à sua volta. Balneário Camboriú não merece!
Nebuloso
Na Maravilha do Atlântico, a operação Trato Feito, e em Itajaí a operação Nebulosa, que investiga fraudes em importações de produtos que vieram da China e dos Isteites. Servidores federais presos, despachantes, empresários e empresas sob suspeita de marmotagem em transações de mercadorias frias que passariam pelo porto. O que tá faltando acontecer? Pelamordedeus!!!
Ciumeira?
O mercado publicitário do estado ainda não conseguiu digerir a escolha de uma agência gaúcha pra tocar a publicidade da prefa de Itajaí. Foi a primeira vez que isso aconteceu, choraminga um bambambã da propaganda catarinense.
Só duas
Das 14 empresas que concorreram para agenciar os 6,5 milhões de reales reservados à publicidade pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) só duas eram de outros estados. E foi uma dessas que levou. O pessoal que tá esperneando tem medo de que a moda pegue...
Em horário de trampo?
Ontem, tinha linguarudo se priguntando se a dama de ferro e secretária regional, Eliane Rebello, teria pedido licença do cargo pra estar, em horário de trampo, fazendo discursos e empunhando bandeira do candidato ao senado Dário Berger, do PMDB, que virou prioridade na região pra tentar ser conhecido. Ninguém sabe quem é o Dário nas ruas, lascou um eleitor, finalizando: só o conheço no Google.
