JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Morno
A piramidal casa do povo peixeira realizou terça-feira uma sessão solene, homenageando os 50 anos da associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI)
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), deve ter dado folga aos marqueteiros da campanha. O homi sumiu dos holofotes midiáticos após se licenciar do cargo de governador. Agora, parece que se licenciou da campanha.
Cadê tu?
Acho bom o Raimundão curar logo essa conjuntivite, ops, herpes, que pode lhe custar o preço da eleição. Faz mais de 15 dias que o governador não é visto e, como diz o dito popular: quem não é visto não é lembrado...
Sábado
Para este sábado, está prevista uma mobilização por toda Santa Catarina e cidades com grande coeficiente eleitoral, como Itajaí e a Maravilha do Atlântico. O partido do governador tá mais parado que água de poço, sendo que na city peixeira, o manda-brasa sustentava o pedincho de votos ao Colombo. Sustentava...
Pesquisa sem registro!
Agora, o PMDB peixeiro elencou como prioridade a eleição do cara que nunca deu as caras nem fez algo pela city, o Dário Berger, que tava mais apagado que bituca de cigarro na rua. O partido tenta reacender o mané e ex-prefeito da ilha, divulgando, através de release, que tem uma pesquisa interna, que diz que Dário já estaria com o dobro da margem do seu adversário. Divulgação de pesquisa sem registro dá uma baita dor de cabeça!
Cabeça de bacalhau
Tragam essa pesquisa à luz da Justiça eleitoral, que eu quero bizolhar. Até porque a legislação veda a divulgação de tal amostragem sem o devido registro. E a divulgação de pesquisa, através de release enviado pra imprensa, pode caracterizar ilegalidade, passível de pesada multa e outras consequências na esfera da dona justa eleitoral. Pesquisa interna é igual cabeça de bacalhau. Ninguém nunca viu...
Ausência
Sábado é dia de mobilização em Santa Catarina do time do 55. Com a ausência de Colombo nas ruas, fica difícil convencer o eleitorado indeciso. Colombo vive um dos melhores momentos econômicos do estado, em comparação a quando assumiu. Hoje, tem fábrica de carangas de luxo abrindo no norte, com fila de espera pra instalação de mais montadoras e na serra uma fábrica ching ling de caminhões.
Sentimento
Os marqueteiros não têm explorado a geração de empregos e renda, e com Colombo sumido das telas e do poder, o adversário Paulo Bauer tem ganhado espaço na mídia televisiva. Assistam aos programas e me digam; já falam até em segundo turno.
Todo o cuidado é pouco...
Enquanto a tchurma do Raimundão desce o morro eleitoral, que já subiu em marcha lenta pelo fato confortável de estar no poder e da perigosa sensação do já ganhou, tá eleito!!!. Eleição é que nem jogo de futebol: pode mudar no segundo tempo ou acabar de vez nos 7 a 1. Pra quem não corre atrás, a história se repete.
Socorro! Sou candidato!!!!
O candidato a deputado estadual do PRP da Maravilha do Atlântico, Ivan Ferrari, tá apelando nas redes sociais. Além de derrapar no português, Ivan pede oração, porque tá passando por um momento ruim na sua vida sentimental e financeira. Só tem uma solução para o problema financeiro: trabalho. Para o sentimental: dinheiro, fruto do trabalho, pra gastar com a patroa.
Muito sincero
Ivan Ferrari choraminga que não tem dinheiro pra campanha, que não conseguiu alguém pra lhe dar uma mão. Pede, pelo amor de Deus, ajuda, já que o carro dele tá com a documentação atrasada, e se circular, levam o carango para o pátio. Em tom de desespero, prigunta qual será a alma que vai lhe ajudar com doação financeira pra campanha. Ele é candidato pra resolver os problemas do povo ou os dele? Eu, hein!
Vermelhinhos fazem campanha na região
Os membros da majoritária do PT ao governo do estado da nossa Santa & Amada Catarina e ao senado passaram o dia de ontem na região, especialmente em Itajaí. O candidato a governador Claudio Vignatti, o vice da terrinha Thiago Morastoni, o postulante a senador Milton Mendes (PT) e o deputado estadual Volnei Morastoni (PT) começaram a peregrinação atrás de votos no estaleiro Detroit, de manhã cedinho.
Batendo perna
Na sequência, os petistas caminharam e distribuíram santinhos aos eleitores nas ruas Estefano José Vanolli e Hercílio Luz. O corpo a corpo com o povão continuou em frente ao ferri-bote, onde a comitiva seguiu falando aos peixeiros e aos dengo-dengos que chegam à city suas ideias para governar Santa Catarina. No fim da tarde, os vermelhinhos participaram de uma caminhada e panfletagem na Terra da Pedrada, Camboriú.
Um peso e duas medidas
A campanha Eu voto por Itajaí, abraçada por diversos candidatos a deputado estadual e federal da city peixeira, parece não valer em todos os casos. Até agora, não teve um desses políticos da cidade que apoiou publicamente o candidato a vice-governador Thiago Morastoni (PT), purexemplo, que é de Itajaí.
Daqui, não...
Pelo contrário, declaram voto para a turma de Raimundo Colombo (PSD) ou Paulo Bauer (PSDB), que são de fora. Será que o pedido só vale para quando os candidatos a deputado são diretamente beneficiados? A ideia é boa, mas a campanha, na prática, parece ter um peso e duas medidas. Nas entrelinhas: Vote por Itajaí, desde que o candidato seja do meu partido ou coligação.
