JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Zanelatto tá careca!
A Coordenadoria de trânsito de Itajaí (Codetran) tem que ficar de zoio em cima da picape Strada do secretário de Obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, que é também presidente licenciado do PP. Os pneus do possante do abobrão tão carequinhas, carequinhas. Que vergonha! Se não cuida da sua caminhonete, vai cuidar de outras coisas?!
Amor com amor se paga...
Os linguarudos de plantão contam que o secretário de Habitação, Sadi Antônio da Silva, do PMDB, estaria apavorado com o que anda encontrando na pasta. A raça que vive cuidando da vida dos zotros assopra que muita coisa teve direcionamento com fins políticos. Alguém duvidada que Sadi não fosse retribuir o tratamento recebido do bigodudo Laudelino Lamim (PMDB)?
A onça tá com sede...
Há quem diga que a hora da onça beber água tá chegando e que será possível saber quantos votos os três vereadores do PSD tem na city peixeira. O barbudão Douglas, a Dulce Amaral e o Maurílio Moraes tão pedinchando votos para o Jean Kuhlmann, de Blumenau, que é candidato a estadual e o Cesar Souza/pai de Floripa. Maurílio, que quase foi candidato, abriu a boca pra falar bobagem. Perdeu a chance de ficar calado.
Maurílio, calado, é um poeta...
Aliás, a infelicidade do Maurilio Moraes é grande. Na casa do povo, não apresenta projeto e ainda ganha salário pra isso. O discurso dele é que o povo não necessita votar em candidato da região. A fala repercutiu de forma extremamente negativa. Quem andou aparteando o Maurilio Moraes foi o bocudo Zé Alvercino (PP), que alembrou que o deputado, apesar de ser estadual, trabalha e se preocupa muito mais com a sua base eleitoral.
O pau pega e num alivia
Enquanto a vereadora vermelhinha, Mariza Zanoni, tira uns dias de folga na Maravilha do Atlântico, a oposição solitária do vereador Ary de Souza (PSD), tem feito mais barulho do que os carros de som com propaganda eleitoral nas ruas.
Pisa no calo
O vereador que já atuava mais jurídica do que legislativamente, voltou a pisar no calo dos envolvidos com a operação Trato Feito, encabeçando pedido para criação de uma Comissão de Ética, numa tentativa de moralizar aquela casa que virou uma espécie de cartório, apenas para outorgar as promessas do prefeito esverdeado dos altos da Dinamarca.
Trato Feito
O presidente com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), no finalzinho de seu mandato, perde a oportunidade de moralizar sua própria administração, ao afirmar que não vai tomar nenhuma providência no caso do vereador e dublê de secretário Elton Garcia (PMDB), preso durante a operação do Gaeco, até que Garcia seja condenado. Isso deve acontecer só após o final da legislatura.
Assim não dá! Assim não pode!
O próprio Nilson, desmerecendo a classe de policial Civil, ao deixar a impunidade entrar pela porta da frente, faz vistas grossas com a situação delicada do ex-secretário, que também ao que me consta, ainda não foi exonerado do cargo. Quem está respondendo pela secretaria de Obras? Administração e Planejamento já têm novas cabeças...
Bronca medonha
Elton Garcia tem uma bronca grande com a dona justa, o que acabou impossibilitando sua liberdade num primeiro momento, mas que pode até devolver seu lugar numa cadeira estofada de couro legítimo na casa do povo e pode até ter direito a escolta policial da Canhanduba para avenida das Flores.
Ajudai, Pai eterno!
Isso tudo tirando mais uma viatura policial do serviço para levar o vereador ao trabalho, deixando a imagem que aquela casa quer passar ao povo ainda pior. Nem todos naquele espaço são iguais mas ninguém está preso e com uniforme de laranja, ou melhor, na cor laranja.
