JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pré-candidato
OPOSIÇÃO ACORDOU? Estiveram reunidos o deputado federal Fabrício Oliveira (PSB), Ary Souza (PSD), Claudir Maciel (PSD), Pedro Francez (PSD), Leonel Pavan Junior (PSDB), o deputado Leonel Pavan, Carlos Humberto (PR), Mariza Zanoni (PT), Luiz Maraschin (PR), Rafael Carioca (PTB) e Adalberto Junior (Solidariedade).
Sem papas na língua, o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) disparou sua metralhadora, digo, concedeu entrevista, ao jornalista Patrick Schneider, no site Portal da Foz. Em tom de disputa, afirmou que a convenção do partido pode ser determinante, mas que a direção estadual do PMDB já sinalizou sua independência, ops, a indicação de seu nome numa pré-candidatura à prefeitura de Itajaí.
Consistência
A entrevista parece uma afronta ao diretório municipal, cujos nomes não têm consistência, segundo Volnei. Ele garante que há pesquisas que comprovam a nulidade da direção local do PMDB. Volnei tá se achando a última bolacha do pacote, digo, do partido.
Nem cócegas
Morastoni garante ainda que os nomes que a dama de ferro, Eliane Rebello, tentou passar no manda-brasa, não fizeram nem cinza com Omar Rebelo (Baga) e o empresário e dublê de pré-candidato, Paulo Roberto Sada Graf (Beto).
Mania
Volnei mantém a velha barda de achar que a mídia sempre conspira contra o seu projeto político. Diz que órgãos de imprensa faturaram muitas verbas publicitárias durante o seu governo, mas não o defenderam. E teriam que fazê-lo?
Alhos com bugalhos
O discurso de Volnei demonstra falta de compromisso com a coisa pública e nenhum respeito com a imprensa. Afinal, as prefeituras deveriam anunciar as ações de governo, e não ações políticas, nos meios de comunicação que são prestigiados pela comunidade. Não seria esse o critério? Ou será que tem prefeitura que anuncia em jornal que ninguém lê só para puxar o saco de alguém simpático ao projeto político do governo?
Na espinha
Por essa e outras que o barbudinho responde por improbidade e pode ter seus direitos políticos cassados. Porque usou verba pública para se autopromover, segundo o Ministério Público.
Sozinho
Ainda com relação ao seu ex-partido, Volnei não poupa críticas: Eu já saí do PT porque o PT em Santa Catarina decidiu seguir muito sozinho e não vai a lugar algum no estado. Ainda que tenha a possibilidade de seu nome estar novamente na cédula eleitoral de prefeito, Morastoni tem uma missão quase impossível.
Nada político
Tem que reunir lideranças, sem ferir egos ou despertar vaidades. E já começa dando com os dois pés, no momento em que arromba a porta do manda brasa e ainda tenta expulsar as pessoas contrárias ao seu projeto.
Oposição Juntinha
Líderes de sete partidos de oposição de BC estiveram reunidos, ontem, para discutir a situação de abandono na qual se encontra a cidade. Entre os temas discutidos estão falta de planejamento, obras inacabadas, gastos excessivos e a corrupção. Foi também discutido que o grupo deve apresentar propostas para tentar resolver o caos.
