Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Jânio Flávio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)

Show de Bola


Elenco do Marinheiro

Torcedores e membros da imprensa que foram à apresentação do elenco marcilista na última segunda-feira, na sala de imprensa do Gigantão, saíram de lá ainda em dúvida sobre as possibilidades do Marcílio Dias na Série B. A expectativa criada para o evento era de que nomes mais expressivos do futebol estadual ou do Sul do país fossem anunciados em primeira mão, mas o que se viu foi um grande número de atletas da Copa Santa Catarina – que permanecem para compor elenco - e alguns jogadores que já haviam sido divulgados pelo site do rubro-anil (inclusive naquela primeira lista, lá de novembro do ano passado).

Poucos nomes conhecidos

Entre os jogadores profissionais, a maioria tem no currículo passagens por clubes de pequeno e médio porte do país, mas são desconhecidos no futebol catarinense. Somente quando os treinos e amistosos acontecerem será possível avaliar qual a força deste grupo. O meia Diego Souza, que vestiu a 10 do Metropolitano no Catarinense, é o principal nome entre os apresentados e já mostrou ter qualidade para comandar a armação rubro-anil. A volta do atacante Valério, depois de uma passagem pelo Rio Branco-AC, também é positiva. O atleta tem potencial e receberá a segunda oportunidade de se destacar com a camisa profissional do Marinheiro.

Itajaí estreia na Série C

Enquanto os tradicionais Marcílio Dias e Barroso se preparam para a disputa da Série B, o caçula do futebol da cidade faz na próxima segunda-feira o primeiro jogo profissional da sua história. O Clube Atlético Itajaí estreia na Série C do Estadual contra o Santa Catarina, em Imbituba. O técnico do Itajaí será Rony Aguilar, que treinou o Camboriú no Catarinense da Série A, e o gerente de futebol é o ex-zagueiro Rodrigão, que exerceu a mesma função na Cambura neste ano. Como a competição é sub-23, a maioria dos atletas não são conhecidos no Estado. A equipe é presidida pelo empresário Fábio Bartelt, filho de Celso Bartelt, o conhecido Pai do Barroso. Segundo Rodrigão, o projeto do clube a médio e longo-prazo é formar atletas, mas a intenção agora é conquistar o acesso já neste ano. A estreia em casa está marcada para o dia 19 de junho e ocorre no Gigantão. Depois de dois jogos no Dr. Hercílio Luz, o Itajaí passará a mandar seus jogos no Camilo Mussi.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha da regulamentação dos ciclomotores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

PL 2628

Bolsonaristas fazem campanha online contra PL de proteção infantil nas redes

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Varginha

Executar suspeitos com ‘tiro nas costas’ é ‘legítima defesa preventiva’, diz MPF

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

“Macho para quem?”

Companheiros são maioria entre agressores de mulheres indígenas no MA

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Avenida Liberdade

Nova via de Belém que não nasceu com COP30

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil

8 DE JANEIRO

Canal de youtuber foragido do 8 de janeiro passa na TV aberta no Brasil



Colunistas

Amigos ou colegas de trabalho?

Mundo Corporativo

Amigos ou colegas de trabalho?

O sucessor do reitor Sabiá

JotaCê

O sucessor do reitor Sabiá

Rodar a baiana

Casos e ocasos

Rodar a baiana

Niver da Olive

Jackie Rosa

Niver da Olive

Nas águas da Amazônia

Via Streaming

Nas águas da Amazônia




Blogs

Caroline de Toni em destaque no Congresso Nacional

Blog do JC

Caroline de Toni em destaque no Congresso Nacional

🌿 Cuidar do corpo começa pelo intestino!

Espaço Saúde

🌿 Cuidar do corpo começa pelo intestino!






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.