JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Olímpica
O pré-candidato a prefeito da city peixeira, João Paulo, tem conversado com grupos setoriais atrás de conteúdos que reforcem o plano que apresentará aos eleitores a partir do dia 16 de agosto. Na imagem com professores e técnicos em educação
Os pré-candidatos da Maravilha do Atlântico a prefeito, Fabrício de Oliveira (PSB), e o vice, Carlos Humberto (PR), foram os únicos a registrar suas candidaturas na city
Em meio ao clima de Olimpíadas, timidamente o assunto político vai tomando corpo. A verdade é que as Olimpíadas vão e a política fica. Os recordes batidos nas pistas cariocas muito pouco contribuirão para o nosso dia-a-dia nos próximos quatro anos. Não que o esporte não seja importante, mas o fato é que, apesar da torcida contrária, política é fundamental.
Vai começar
Na próxima terça-feira, a partir das 22h, na TV Brasil Esperança, o debate político chega à telinha, antes mesmo do horário eleitoral gratuito, que só começa no dia 26. A TVBE vai apresentar toda terça-feira os principais candidatos à cadeira estofadinha do paço da Vila Operária, falando sobre temas diversos. Serão sete programas temáticos, e, no final, um grande debate. Ai Jisus!!!
Ó eu no Orkut
Enquanto a TV não vem, e a campanha não começa nas ruas, os jornais, rádios e as mídias sociais são os canais mais usados pelos candidatos atrás da atenção do povão. Sem o controle editorial que existe na rádio e no jornal, as mídias sociais, tipo Facebook, estão acontecendo nessas eleições.
Selfies
Anna Carolina, João Paulo e Volnei frequentam essas mídias abundantemente. O que melhor se aproveita dessa divulgação di grátis, segundo perdigueiros eletrônicos, é João Paulo, que com um celular na mão e muitas ideias na cabeça faz filmes curtos a custo zero. Anna e Volnei postam produções mais elaboradas e têm, também, uma porrada de seguidores nessa eleição da modernidade.
Eleição subterrânea
É também nas redes sociais, nos blogs e no zapzap que a velha política da difamação e da gozação ganha corpo e reedita assuntos mais antigos, como vídeos e áudios de Volnei em seus piores momentos, e tenta colar em Anna Carolina e em João Paulo as críticas mais mordazes.
Pra todo lado
João Paulo tem fotos ao lado de figuras que caíram em desgraça no governo da Belinelândia. Contra a BBB, Anna Carolina, o mote é trazer para ela as pichotadas do seu pai. Oh, dor!
Dividiu apoio
Os apoiadores do Artur Ama todo mundo de Jesus, que pulou de pré-candidato a vereador pra vice-prefeito na chapa de João Paulo Gama, se dividiram. Uma tchurma foi apoiar o Alexandre Vagner Coelho, que já foi coordenador da campanha da vereadora Dulce Amaral (PR), e o outro é o Luiz Antônio Marcos que foi diretor do Horto Florestal e que tem trabalhado na saúde e também na Assistência Social.
Exagerados?
Os puxas da dama de ferro, Eliane Rebello, assopram que a coordenadora geral da campanha governista está se nos virando 30 pra colocar a campanha de João e Jesus na rua. Babam sem se lambuzar, lascando que Eliane ressurgiu das cinzas, igual uma fénix, mesmo após Volnei ter tentado enterrar a muié politicamente. Exagerados?
Quer o couro
Eliane não gosta nem um pouquinho da minha musa BBB, a pré-candidata a prefeita Anna Carolina (PSDB). Mas a gana de Eliane mesmo é com o barbudinho Volnei, de quem a dama de ferro gostaria de tirar o couro pra fazer tamborim...
Tevê
O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB) disse ao DIARINHO, na edição desta sexta-feira, que o partido do governador estaria na Maravilha sem nominata para vereador, mas com um minuto a mais de TV, tempo que o partido tem na propaganda eleitoral gratuita.
Galho
Pavan disse que, além do deputado Gelson Merísio, Presidente estadual da sigla, ajudar na eleição da Maravilha, também vai contar com o apoio do governador Colombo. O Merísio eu nunca vi por estas bandas, agora duvido que o Raimundão empreste a cara de padreco, ops, a imagem de governador, para auxiliar Pavan na disputa. Pavan iniciou o mandato na assembleia como oposição e já pulou de galho, digo, trocou de bloco.
