JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na TV
Jaison Barreto, peemedebista histórico e ex-senador da República, recebeu a visita da candidata à prefeita da Maravilha do Atlântico, Jade Martins, seu vice Jone Moi, e o homem pássaro, prefeito Edson Periquito
Mais curtos, os programas eleitorais gratuitos na TV andam despertando a atenção do eleitor. O maior tempo é de João Paulo (PP), que tem mandado o seu recado numa produção considerada mais barata porque gravada em estúdio e sem cenas externas ou parangolés. Anna Carolina (PSDB) e Volnei Morastoni (PMDB) apresentam produções mais sofisticadas.
A mensagem de Anna
A minha musa BBB, Anna, reafirma na televisão seu discurso de desconstrução do governo Bellini, mas suas soluções, pelo menos no entender de bocudos, não trazem novidade ou profundidade alguma. Dizem que a moça fala o que o povo quer ouvir, o que em tempos de descrença é poderoso. O resultado? Só Deus sabe.
De volta ao passado
Já o discurso do Volnei é uma viagem há oito anos, com cenas de enchente, inclusive de lágrimas, acertos com o passado, e tentativa de recontar uma história que, na verdade, já estava esquecida. A equipe de Volnei se pauta no pau que o barbudinho tem recebido nas redes sociais por coisas lá de trás, pelo menos é essa a impressão. Mas, alertam os linguarudos de plantão, quem vive de passado é museu.
Pragmatismo
No discurso que João Paulo tem levado à telinha, na opinião dos metidos a entendidos, o moço passa uma mensagem pragmática, isto é, não toca o pau em Jandir, mas também não defende, apenas diz o que vai fazer sobre as questões relevantes trazidas até aqui, que são porto e saúde. Segue a linha que tem adotado nos programas da TVBE de se mostrar propositivo. Fala fácil, e como é sua primeira eleição, as pesquisas é que dirão se seu discurso cola ou não. Então é esperar pra ver.
Se pegando
Os grupos de apoio ao candidato a prefeito de Itajaí, João Paulo e seu vice, Artur de Jesus (PSD), que juntou os progressistas com os vermelhinhos, tá se estranhando em grupos do zapzap. Tudo por conta do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que fez renascer a histórica rivalidade PP x PT. Com um grupo contra e outro a favor se pegando, rendeu pancadaria fora do mundo virtual. Ui!!!
Descontentes
Tem quem esteja bufando feito doido por conta de que alguns cargos comissionados que eram ligados a partidos que estavam acasalados no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e receberam o pé na buzanfa. Enquanto outros foram preservados com seus glúteos nas estofadas cadeiras. O que anda dando bizú e chiadeira forte. Qui dor!
Pau pegando
O ex-presidente do PT de Itajaí, Davi Coelho, lançou manifesto contrário à união do PP e PT. Ele lasca que o acasalamento só pode ser ingenuidade política ou interesses personalistas que ardilosamente possam ter se estabelecidos na cúpula partidária. Ou por ambos. Davi está conclamando os históricos da sigla vermelhinha pra uma reunião na noite de hoje, no CTG Amigos da Tradição, na Ressacada.
Estendendo a mão
Tem candidato a prefeito na região que anda tão pobrinho, mas tão pobrinho, que nem camisa tinha pra usar. Estava até com vergonha de sair na rua. Foi preciso a anuência de apoiadores e amigos pra que pudesse desfilar garboso, pedinchando voto nas ruas. Oh, dor! Oh, vida!
Fora
Tem gráficas, fabricantes de bandeiras, entre outros profissionais, chiando com as coligações dos candidatos a prefeito peixeiros. Tudo por conta de que uma porrada de materiais de campanha feitos em outras citys da Santa & Bela Catarina.
À mingua
Basta bispar o CNPJ das empresas que estão faturando com santinhos, adesivos, placas entre outras mídias impressas. Com a crise medonha na porta, tem tradicional fazedor de bandeiras do antigo Vassourão fulo. Invés de fazer as bandeiras com o cidadão, mandaram fazer mais detrês mil em São José. Phode?
Estrebuchando
Lógico que o trabalho na eleição não vai salvar o mundo da montanha de desempregados. Mas ajuda e muito que estes trabalhadores possam suprir a necessidade das suas famílias por algum tempo. Daí, que tem gente dentro das próprias coligações que chega a desconfiar do rolo desses materiais feitos lá longe...
Num vem!
Tem candidato a vereador do PSDB peixeiro que não quer ver o candidato a prefeito atucanado Leonel Pavan da Maravilha do Atlântico, nem pintado de azul e amarelo. O tucano disputou a eleição de 2012 para a casa do povo peixeiro, quando esfolou o pé ao gastar a sola de sapato na busca dos sagrados votos.
Sim ou não?
O tucano estica o bico cabreiro dizendo que, na eleição passada, Pavan teria prometido ajudar e, deixou o pessoal com as asas murchas, se virando nos 30. O tucano que luta pra chegar à piramidal tá com receio de que Pavan, mande uma tropa pra se empoleirar aqui se a minha musa BBB, Anna Carolina, ganhar a eleição. Não acredito que a galega Anna ia fazer isso. Mas Pavan, que anda no paz e amor, pode querer. Ou não?
