JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na arena
Tenho acompanhado com atenção as sessões na piramidal casa do povo, depois do início do período eleitoral. Confesso que muito me estranha a postura dos vereadores. Por conta de popularidade nas disputas eleitorais, muitas pautas que têm sido trazidas à baila se referem a eleições e os ânimos andam se alterando na tribuna da casa do povo.
O candidato a vereador peixeiro, Vinicius Amorim (PR), visitou o socadinho escriba. Ele se diz animado com os rumos da campanha
Alvo
O principal alvo das excelências excelentíssimas envolvidos com outras candidaturas tem sido minha musa BBB, Anna Carolina, que sistematicamente tem sido provocada seja por vereador filho de candidato, ou por outro vereador correligionário do candidato governista.
Calados
O que me faz coçar o cocoruto é a ausência dos vereadores que estão coligados e engajados na candidatura da galega no debate. Nem o candidato a vice-prefeito, Maurílio Moraes (PR), chega junto. Nesse sarapatel de ataques, Maurílio entra mudo e sai calado... Qui coisa, meu povo!
Cadê?
A primeira derrapada de João Paulo tem dado o que falar. O candidato do governo andou dizendo na TV que o Centro Integrado de Saúde está pronto. Agora já mudou o discurso, diz que está quase pronto. Decide, João Paulo! As línguas de tatuíra lascam que João parece não saber... Oh, dor! Oh, vida!
Legado
Boto fé que o Centro Integrado de Saúde vai se entregue antes do final do mandato do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). O centro se encontra quase pronto (o problema é o João se perder no pronto e quase). Será, sem sombra de dúvidas, um importante instrumento de política pública de Saúde. Legado do burgomestre Jandir.
Estranhou
A Coligação A Itajaí que você quer da candidata BBB, Anna Carolina (PSDB), em nota divulgada à imprensa, ontem, elencou o que chama de estranhezas relacionadas à pesquisa Avantis. E pretende bispar dentro do que preceitua à dona justa eleitoral sua desconfiança.
Não contratou
A coligação da galega Anna rechaçou na nota a afirmação do candidato a prefeito de Itajaí, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), que Anna teria contratado a pesquisa. A cada dia que passa os bastidores fervem...
Comunicação é transparência
Sobre a promessa da candidata à prefeita BBB, Anna Carolina (PSDB), de acabar com a secretaria de Comunicação da prefa, o candidato João Paulo (PP) argumenta que comunicação não é propaganda, mas transparência. Ele frisou que o trabalho da secretaria de Comunicação é prestar contas dos atos públicos, dar transparência e fazer a ponte da prefeitura com a imprensa livre. Acabar com isso é um retrocesso, na opinião do moço.
É propositiva, sim senhor
O emplumado Leonel Pavan reafirmou nesta quinta-feira que sua campanha continuará seguindo a diretriz de um debate propositivo e respeitoso. Lamentando os ataques que vem sofrendo de pessoas ligadas a certa candidatura de BC, o tucano diz que a população está rejeitando este tipo de atitude.
Cada um na sua
Pavan ainda mandou aquela indireta para o ex-pupilo, Fabrício Oliveira (PSB), que nesta semana foi acusado de ter gasto 11 mil reais de combustíveis em dois meses na Câmara dos Deputados. Quem não tem nada a esconder se defende sem acusar ninguém. Vou seguir sereno e tranquilo, pois nada tenho a esconder, lascou o ex-governador.
Base
O candidato a prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e o vice, Carlos Humberto, inauguraram a Base 40 na Barra. Centenas de pessoas prestigiaram o evento da coligação Balneário de Novas Ideias, que contou ainda com a presença dos candidatos a vereador.
Crítica
Estamos aqui não só para inaugurar mais uma Base 40, mas para assumir o nosso compromisso com esse bairro e a região aul da cidade, discursou Fabrício no bairro que é o berço histórico da Maravilha. O vice Carlos Humberto foi um pouco mais crítico: Chega de políticos que só aparecem a cada quatro anos e trabalham para si e para os seus. Vamos combater a velha política, que se faz na base da troca.
