Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pesquisa 1


A pesquisa do IPS/Univali deu um empate técnico surpreendente, pra não dizer estranho. Com 0,7% de diferença e uma margem de erro de 4% pra mais ou pra menos, dá pra agradar todo mundo... Esses números querem dizer que pode ter perto de 11 mil votos de margem de erro. Aí fica fácil fazer pesquisa...

Os candidatos a vereador peixeiros, Guido Rezende (PT) e Daniela da Educação (PRP), visitaram o socadinho escriba. Eles afirmam que estão na lida pra chegar lá

Fabielle Barbosa (SD), a única candidata a vereadora peixeira intérprete de libras, visitou o socadinho. Ela se diz confiante

O candidato a vereador peixeiro, Célio Elias (PP), esteve na choupana. Ele afirmou que tem conseguido levar sua mensagem às ruas

Pesquisa II

Outra crítica feita à pesquisa do IPS/Univali é que o chefe de campanha do barbudinho Volnei, Vilson Sandrini, é um dos mandachuvas da Univali. Por outro lado, o ex-reitor da Univali, José Roberto Provesi, é um dos apoiadores da campanha de Anna Carolina. O pessoal ligado a João Paulo, portanto, desdenha os resultados divulgados. Em eleições passadas, o IPS já teve erros feios.

Adivinha

Ainda vão sair mais algumas pesquisas, três com a mesma margem de erro da pesquisa IPS/Univali e uma com margem ainda maior. Não dá nem pra saber se é bem uma tendência de voto ou se é Nostradamus tentando adivinhar o resultado.

Adivinha II

Se as pesquisas continuarem assim, tem gente que já diz que é melhor inventar uma loteria eleitoral, porque o ‘chutômetro’ pode ser mais eficiente do que muito instituto por aí. Tem instituto que nem conseguiu manter o registro da pesquisa porque tinha uma pá de erros na metodologia.

Exagero

O candidato a prefeito peixeiro, o polido João Paulo (PP), desmentiu os boatos e a fala do seu concorrente, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), durante debate na Band FM, de que teria agredido sua ex-mulher. A ex-patroa de João, inclusive, gravou vídeo, reiterando que em momento algum nos 13 anos de convivência teria sofrido agressão. E, que houve sim, uma discussão quando se divorciaram.

Canonizados

Se brigar com a mulher é pecado estamos todos no inferno, inclusive eu e vocês, meus prezados leitores destas mais do que estrebuchadas linhas.

Júlio

O Júlio Lanches, que é candidato a prefeito de Penha pelo DEM, segundo seus puxas, vem numa crescente. Sua campanha e seu desempenho estão empolgando a fatia de eleitores em dúvida. Optando pela conversa franca com os eleitores, e evitando debates diretos com os demais candidatos a prefeito, Júlio ganhou algo importante: a simpatia do eleitor.

De casa em casa

Até o dia 2 de outubro, Júlio vai priorizar a campanha de porta em porta. Conversar com a comunidade e apresentar sua filosofia de trabalho. Quer aplicar seus métodos de empreendedorismo e manter a cidade na linha do crescimento. Candidato ficha limpa e sem qualquer passado vinculado à política.

Oposição agressiva

Disputando um pleito contra um bloco formado por 12 partidos – muitos dos quais compunham o governo do atual prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) – Julio vem sofrendo uma chuva de ataques nas redes sociais. Para o bloco de apoio de Júlio, tais ataques configuram pressão para amedrontar o eleitor e desespero com os recentes números internos.

Apoio

Na onda de apoio dos famosos, o candidato a prefeito da Maravilha, Fabrício Oliveira (PSB), ganhou o apoio público do senador e craque do futebol, Romário Faria. O baixinho, que já esteve em Balneário visitando instituições que cuidam de crianças especiais, a convite de Fabrício Oliveira, voltou para dar um reforço ao pedido de votos para a Coligação Novas Ideias.

Saúde

No mínimo estranho o cancelamento dos debates programados para esta quinta-feira pela Rádio Menina e pela TV Panorama. A TV Panorama cancelou, sem motivos, e a Menina alegou que o mediador, o radialista Elias Silveira, estaria impossibilitado por motivo de saúde.

O debate era a oportunidade de Jade e Ozawa conseguirem mais alguns pontos. Geralmente, quem lidera as pesquisas, evita este tipo de confronto camicase. Ontem, os candidatos Leonel Pavan (PSDB), Luiz Ozawa (PSol) e Jade Martins (PMDB) estiverem na frente da rádio Menina, bronqueados pela não realização do debate na emissora de rádio. Foto no JC DIARINHO.

Catástrofe

O governador que de padreco só tem a cara, Raimundo Colombo (PSD), descansava, digo, trabalhava na região serrana esta semana, quando na segunda-feira, teria sido chamado com certa “urgência”, na Capital dos Catarinenses e bateu pernas serra abaixo para evitar uma catástrofe eleitoral, sobre supostos arranjos para privatizar a Casan. Fala-se que seria uma carta marcada para entregar o sistema à Odebrecht.

Num fez

O governador garantiu em nota pública que, desde 2011, o governo da Santa & Bela Catarina não faz negócios com a Odebrecht. O fato trouxe à tona a doação da empresa em campanhas de políticos da nossa região.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Dentro da onda

Clique diário

Dentro da onda

Coluna Exitus na Política

Dinheiro público + poder político

Hospitais públicos de SC entre os 100 melhores do Brasil

Charge do Dia

Hospitais públicos de SC entre os 100 melhores do Brasil

A estratégia de Amin

Coluna Acontece SC

A estratégia de Amin

Anna Carolina dá prazo para Rubens Angioletti

JotaCê

Anna Carolina dá prazo para Rubens Angioletti




Blogs

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

VersoLuz

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.