JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Atingiu a todos!
A agressão covarde durante ação policial na Meia Praia, em Navegantes, contra o jornalista Sandro Silva, atingido por uma bala de borracha desferida por um policial militar, de propósito, é uma agressão à liberdade de expressão e à imprensa. O tiro que atingiu Sandro Silva atingiu a todos nós.
O vereador eleito, Rubens Angioletti (PSB), visitou a choupana do escriba, ontem
O vice-prefeito eleito de BC, Carlos Humberto (PR), representando o prefeito eleito, Fabrício de Oliveira, na Amfri, ontem, formalizou o retorno de BC à entidade
Covardia
Além do ataque contra Sandrinho, a comunidade da Meia Praia, em Navegantes, se viu refém de uma ação truculenta que merece o repúdio de todos. Agentes do estado, sob o manto de ação contra o crime, tripudiaram sobre a comunidade.
Policial não é juiz...
Se o policial atira em um jornalista que estava trabalhando, imagine o que faz contra pessoas da comunidade? O trabalho da polícia é agir seguindo a lei. Policial não pode ser juiz ou algoz.
Respostas
Toda a truculência deve ser investigada. Até porque a grande maioria dos policiais militares honra o duro trabalho que é proporcionar e zelar pela segurança da comunidade.
Separar o joio do trigo
O secretário de Segurança, Cesar Grubba, e o comando da PM têm que vir a público pra separar o joio do trigo. Policial que faz papel de bandido tem que ser expulso da corporação e, exemplarmente, punido.
Transição peixeira
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), disse que os três principais nomes pra interlocução do governo com o staff do futuro prefeito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), serão o chefe de Gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho; Ivan Macagnan e Jane de Fátima Gomes Furtado da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Nem f...
Interlocutores próximos de Volnei Morastoni (PMDB) assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que o prefeito eleito não conversou e não conversa com o engomadinho vereador, que não se elegeu, Clayton Batschauer. E que manifesta dificuldades, também, pra conversar com a vereadora eleita, Célia filha do Elói. Os linguarudos lascam que Volnei não conversa com ambos nem f...
Sisqueceu
Tanto Célia quanto Clayton são do PSD da dama de ferro, Eliane Rebello. Volnei quer distância dos aliados da mulher. Alguns alardeiam que Célia sisqueceu que o saudoso vereador Elói Camilo da Costa só foi candidato lá atrás, quando Volnei interveio, tirando o Potiguara pra abrir vaga para o falecido vereador do Vassourão. Complicado...
Boca na zorelha
O veterano radialista de Itajaí, Dario Silva, do programa Trânsito Livre, da rádio Difusora, tá com a boca nas zorelhas de felicidade. Seu filho Deivis Junior (PMDB) elegeu-se vereador na capital do tecido, sendo o sexto mais votado e o primeiro na coligação PMDB/PPS.
Campanha limpa
O vereador eleito e jornalista peixeiro, Rubens Angioletti (PSB), visitou a choupana do escriba. Angioletti contou que fez uma campanha limpa, com o pé no chão, com pouquíssimos recursos pouco mais de sete mil reais do próprio bolso. Diz que não vai ser mais um.
Ouvir vocês
Angioletti afirma que seu compromisso é com a população. Garante que vai continuar exercendo sua profissão de radialista na 106,7 e vai trabalhar em prol da comunidade. Quero ser o Rubens de sempre, com o compromisso que preguei durante toda a campanha de ouvir vocês, se referindo aos itajaienses.
Desejo boa sorte
Sobre o relacionamento com o futuro governo do barbudinho, Volnei Morastoni, Rubens garante que será o melhor possível. Desejo o melhor para o prefeito eleito, apoiando o que for melhor para Itajaí. Assim como pretende ser implacável com qualquer cosia que não seja correta ou prejudique a população, garantiu.
Nomes em Cambú
Mais dois nomes da composição do governo de Elcio Kuhnen (PMDB), prefeito eleito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, foram confirmados.
Liara
Na presidência da Fundação do Meio Ambiente Fucam - estará Liara Rotta Padilha Schetinger. A engenheira ambiental tem 25 anos. Formou-se em 2013, quando obteve o reconhecimento de melhor aproveitamento acadêmico e recebeu o prêmio mérito estudantil. Ainda na graduação, estagiou no Ministério Público Federal.
Imprensa
A assessoria de imprensa terá à frente a jornalista Naiza Comel, 33 anos. Naiza é formada em jornalismo, tem MBA em Comunicação e pós-graduação em Gestão da Comunicação Empresarial. Tem experiência em jornal impresso e assessoria de imprensa, na esfera pública e privada.
Naiza
Na região, Naiza atuou como assessora de imprensa do Costa Esmeralda Convention e foi editora de um semanário em Camboriú, atividade que exerceu por cinco anos. Há dois anos, trabalha na casa do povo como coordenadora do gabinete da vereadora Jane Stefenn (Rede).
Amfri
O vice-prefeito eleito de BC, Carlos Humberto (PR), participou da primeira reunião dos prefeitos eleitos e reeleitos da Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), na sede da entidade, em Itajaí. Na oportunidade foram decididas algumas ações que serão tomadas nos próximos dias com a finalidade de buscar recursos.
Representou
Carlos Humberto representou o prefeito eleito, Fabrício Oliveira (PSB), que está viajando. Ele definiu o retorno de Balneário Camboriú à associação dos municípios. Foi compromisso de campanha da coligação Balneário de Novas Ideias.
