JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Enquanto isso, as carreatas da vitória
O vereador reeleito de Navegantes, Murilo Cordeiro, e os eleitos do PMDB: Cirino Cabral e Jassanam Ramos, se reuniram pra formalizar futuro bloco na casa do povo dengo-dengo
Novo encontro
O prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), e o atual, o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), tem novo encontro na manhã desta terça-feira, no paço da Vila Operária. O anterior não teve grandes evoluções porque tanto Volnei quanto Jandir resolveram esperar a aprovação da lei que norteia o processo de transição com seis integrantes de cada lado.
Bloco
O vereador reeleito, Murilo Cordeiro (PT), se reuniu com os vereadores peemedebistas do outro lado da vala, Cirino Adolfo Cabral, o Cirininho, e Jassanam Ramos. O intuito, segundo Murilo, é montar um bloco de oposição que nesta legislatura foi composto por ele e o vereador Lino Bento (PMDB) que foi candidato a prefeito de Navegantes.
Se unir
Murilo louva que 30% dos vereadores eleitos querem fazer uma oposição construtiva no campo das ideias, com o intuito de ajudar o munícipio de Navegantes. Em todo lugar do planeta, onde existe democracia a oposição ajuda o governo. Os interesses dos vereadores são os interesses do cidadão, acima dos interesses partidários ou de oposição e situação, pontua Murilo.
Realidade...
A empresa Coletivo Itajaí vai promover, no início da tarde de hoje, uma coletiva no Sesc de Itajaí. O intuito, segundo a diretora Tania Rizzi, é apresentar como opera a empresa de Transporte Coletivo Itajaí nos últimos anos e, apresentar a realidade atual da empresa.
Erros
Acredito que a empresa deveria ter promovido tal coletiva antes da vergonheira que foi encaminhada à piramidal casa do povo, pedindo CPI e o impeachment do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Pecou feio.
Complicado
Os tempos mudaram e a empresa tá pagando pelo péssimo serviço que presta. Há reclamações constantes da população. O desencanto com o serviço prestado ao usuário e com o valor da passagem faz com que o cidadão opte em comprar uma moto, por exemplo.
Transporte
Quando Volnei Morastoni ganhou a prefa em 2004, um dos monstros que teria que ser extirpado era a Coletivo Itajaí. Não o fez e ainda renovou a licitação que vem sendo discutida na dona justa. Chegou-se ao entendimento que a city peixeira não comportava outra empresa. Não havia condições de subsistência pra se manterem com regularidade e qualidade no transporte público.
Hoje
Confesso que não sei se é a solução ou se há condições de ter duas empresas. Parece-me que não, mas não sou especialista. Acredito que deveria ser aberto, como foi propostodo pelo vereador Luiz Carlos Pissetti (PSB), o transporte alternativo de vans, em locais onde não se comporta linhas regulares de busões. É esperar pra ver o que pensam e decidem os sabichões do futuro governo VM.
Bom...
...voltando à coletiva da empresa de busos de Itajaí, me parece que a Coletivo está muito mais preocupada com sua saúde financeira do que com o transporte da população. Só falta fazer igual a empresa da região que, quando queria pedir aumento ao prefeito, a mulher do dono, botava uma roupa de chita e comparecia ao paço, só faltando dizer que estava passando fome. Qui dor!
Transição?
A prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) publicou, no dia 6 de outubro, um decreto sobre a transição de governo na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. No documento, ela indica o nome dos seis servidores públicos que farão parte da comissão. Mas determinou apenas quatro tardes para o repasse de informações.
Para né
Do dia 12 ao dia 15 de dezembro, das 14 às 17 horas. Ainda de acordo com o decreto, estas reuniões terão o objetivo de transferir informações indispensáveis à preparação dos atos de administração do novo Chefe do Poder Executivo. Apenas 12 horas pra tratar da transição? A Luzia deve estar de brincadeira.
Mais tempo
O prefeito eleito Elcio Kuhnen (PMDB) defende que é preciso mais tempo de contato e troca de informações para que o novo governo mantenha os serviços da melhor forma possível. Na semana passada, Elcio e Ramon estiveram com a prefeita. Elcio diz que uma nova reunião deve ser marcada para tentar ampliar este diálogo. É fundamental que tenhamos acesso às informações o quanto antes, defende.
