JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Na boa
Edson Kratz é um dos nomes fortes do futuro governo de Fabrício de Oliveira (PSB) em BC
O prefeito eleito, barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), e o o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), voltaram a se encontrar ontem
Ontem pela manhã rolou mais uma reunião do prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), e o atual, o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP). Os encontros visando a transição têm ocorrido com tranquilidade. A assessoria do eleito tinha feito alguns pedidos de informações pra poder saber como está a máquina. Houve um desencontro de informações e Volnei pediu que sua equipe refaça alguns pedidos.
Difícil
A situação da prefa peixeira não anda nada fácil. O que não é nenhuma novidade, frente a baixa arrecadação e o aumento da despesas. Vislumbram-se dificuldades pra honrar os pagamentos dos barnabés nos meses de novembro, dezembro e o 13ª.
Bucha
Ontem, por exemplo, estavam reunidos o prefeito Jandir Bellini e o Zé das Medalhas, ops, o secretário de Educação, Edson dÁvila, pra discutir questões da pasta. A situação a cada dia que passa é mais complicada. Hoje, pipocam de 30 a 40 decisões judiciais pra garantir vaga de crianças nas creches peixeiras.
Peixeirinhos
Há necessidade de mais espaço físico e torna obrigatória a contratação de mais funcionários. Volnei Morastoni propôs durante a campanha comprar vagas em creches particulares, enquanto construía mais creches, medida que pode amenizar a constante falta de vagas para os peixeirinhos.
Cunhado do ministro
O vereador eleito Jorge Borghetti (DEM), médico pneumocardiologista famosão da Barra Velha, tem um desafio pela frente: conseguir um troquinho federal esperto em Brasília, já que o doutor Jorge, como é conhecido, não é nada mais nada menos do que cunhadão do ministro da saúde Ricardo Barros (PP). Ele é irmão da atual vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP).
Elegeu-se
Doutor Jorge, na verdade, estreou na política da Barra Velha em 2004, quando concorreu a prefeito pelo PT, mas não logrou êxito - ficou em quarto lugar na disputa. Os anos passaram, ele migrou para o DEM a convite do alemão Valter Zimmermann (agora prefeito eleito da capital do pirão), e agora elegeu-se vereador.
Cotado
Borghetti está sendo sondado como líder da bancada do DEM na casa do povo de Barra-Velha, já que o partido do alemão só elegeu mesmo o doutor Jorge na sua legenda - os outros dois da chapa são Alex Palmital e Maurício Simas, do PSD.
Hospital do Pirão
Agora, a cobrança da comunidade é em cima das promessas do médico-vereador, que garantiu seus votinhos com o compromisso de encaminhar um projeto para um hospital com grana federal, valendo-se da influência junto ao cunhadão. Como o mandato de Michel Temer (PMDB) é curto - só vai até 2018 - os desafios do doutor Jorge são redobrados. Mas que o povão da capital do pirão vai cobrar, ah isso vai.
1º ministro com Raimundo
O primeiro ministro, ops, secretário regional da ADR peixeira, Gaspar Laus (PMDB), encontra-se no dia de hoje, com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD). Na oportunidade, Gaspar vai levar demandas da região, por exemplo, recursos para manutenção e obras nas rodovias que com o início da temporada dobram.
Busca de recursos
O prefeito eleito de Camboriú, Elcio Kuhnen, vai para Brasília na noite de ontem. Nesta quarta-feira, estará entregando ofícios a todos os deputados federais de Santa Catarina e aos senadores Dario Berger (PMDB), Paulo Bauer (PSDB) e Dalírio Beber (PSDB). O objetivo de Elcio é solicitar recursos para custeio, principalmente para a área de Saúde.
Suspense
Não é dos melhores o clima na casa do povo, na Maravilha do Atlântico. Principalmente quando o assunto é a votação do Plano Diretor ao final de uma administração envolvida em vários casos de corrupção. A situação é bem pior quando se trata do projeto 0191/2015, para aprovação do Infinity Coast Residence, da FG Privilege Empreendimento Ltda.
Será que será?
Nos bastidores da casa do povo de BC, os comentários são muitos, inclusive que semana passada o Ministério Público teria requisitado toda a documentação relativa ao projeto. Há quem garanta que está para surgir mais um escândalo.
Arreda, bocudos!
Linguarudos comentam que teria sido exigido um montante avaliado de 800 mil reais para que o projeto fosse aprovado ou colocado em votação. O que não acredito. Sempre quando desaba na pauta um projeto polêmico, a raça dos que não tem o que fazer, quer bater no lombo das excelências excelentíssimas...
