JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
1º Ministro
O secretário regional de Itajaí, Gaspar Laus, encontrou-se com o governador Colombo, ontem, pra tratar de demandas da região
O prefeito eleito de Camboriú, Elcio Kuhnen, esteve em Brasília, ontem, e ainda hoje tem reuniões agendadas. Elcio e o presidente do PMDB de Camboriú, Hélio Derenne, estão visitando deputados federais em busca de recursos para a cidade. Uma das visitas foi ao deputado Mauro Mariani (PMDB). Nesta quinta-feira, o prefeito eleito terá uma reunião com o ministro da Saúde, Ricardo Barros
O 1º ministro, ops, secretário regional de Itajaí, Gaspar Laus (PMDB), encontrou-se, ontem, com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), pra tratar sobre verbas para rodovias da região. Além disso, conversou com Raimundão sobre a inauguração da rodovia de Luiz Alves que tá tinindo, pronta. E a inauguração de três obras grandes em escolas em Itajaí, Navegantes e Bombinhas. Juntas somam 12 milhões em investimentos.
Silêncio
Os vereadores progressistas peixeiros silenciaram sobre os bastidores pra compor a base do futuro governo Volnei Morastoni (PMDB). Ninguém dá mais um pio. Outra situação é que os vereadores eleitos, que estavam agarradinhos na coligação do VM, torceram o nariz pra tão cedo chamar o pessoal do PP. Qui coisa, meu povo!
Nada
Também não disseram mais nada sobre a mudança no comando da sigla. O vereador Fernando Pegorini foi um dos que quando estourou a polêmica, disse que estavam colocando palavras na boca dele, consciente que os quatro eleitos só têm força juntos.
Convite
O empresário Vendelino Raimondi é gente boa à toda prova. Liderança inconteste da zona rural de Itajaí, basta ver os milhares de votos que Volnei fez na antiga estrada de Brusque. Vendelino fez uma festança em prol do prefeito eleito, Volnei, e foi surpreendido pelo convite pra assumir a secretaria de Obras. Seria um excelente secretário.
Vende bem
O grande dilema é que a sua empresa é uma das que mais vendem para o munícipio de Itajaí. Tudo dentro da legalidade, participando das licitações. Dificilmente a empresa de Raimondi perde, pelo preço, qualidade e pelo fato de estar na city peixeira. Já que o frete para artefatos de cimento é muito caro. Estando aqui o preço é bem abaixo dos outros concorrentes.
Conflito de interesses
Quando escrevinho que é um dilema é que como Vendelino vai deixar a empresa e ser secretário de Obras? Terá que lidar com os filhos que vão ficar no comando dos negócios e tratar com os interesses do munícipio? Seria no mínimo um conflito de interesses. Ou não?
Disputa de bastidores
A busca de votos para ser o futuro presidente da piramidal casa do povo continua nos bastidores. Nikolas Reis (PDT) cabala votos pra chegar lá. O seguidor dos preceitos brizolistas, Nikolas Reis, saiu na frente. Contudo, Paulinho Amândio (PDT) e Fabrício Marinho (PPS) também estão na lida pra chegar.
