JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Brindado
O vereador mais votado à city peixeira, Thiago Morastoni (PMDB), visitou o socadinho escriba ontem. O peemedebista tem reiterado que a eleição acabou e que é preciso estar preparado para os desafios para o bem de Itajaí.
O vereador mais votado, futuro líder do governo, Thiago Morastoni (PMDB), visitou o socadinho escriba, na manhã de ontem
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), esteve, ontem, acompanhando o secretário de Obras, Tarcízio Zanelatto, vistoriando obras
Thiago revelou que vai ser o líder do governo, apesar de seu nome ser citado para a presidência da piramidal casa do povo. Fui brindado, ao ser o mais votado, em poder dar posse ao meu pai (prefeito eleito, Volnei Morastoni), mas não me sinto moralmente confortável em ser presidente do legislativo, o terceiro na linha de sucessão, na ausência do prefeito e vice-prefeito, explica.
Líder do governo
Thiago diz que não existe nenhum problema em ser líder do governo: Antes de ser filho do prefeito, sou vereador e mais do que ninguém quero que o governo dê certo, frisa. Questionado, Thiago diz que tem participado da articulação para a formação da base do governo na casa do povo, e vem conversando com todos.
Bons nomes
Revela que conversou com Nikolas Reis (PDT), Fabrício Marinho (PPS), Paulinho Amândio (PDT), Dedé da Murta (PSDB) e Fernando Pegorini (PP), que são os vereadores que neste momento demonstraram desejo de disputar a presidência. Esse processo só vai ser desencadeado e ter uma definição a partir do dia 25 de dezembro, prevê Thiago.
Candidato
Thiago adiantou que será candidato a deputado em 2018. Não sabe se estadual ou federal, até porque, provavelmente, teremos uma enxurrada de candidatos à leleia: Nikolas Reis, Anna Carolina (PSDB), Bob Carlos (?), Jandir Bellini (PP), Leonel Pavan (PSDB), entre outros. Não descarta a possibilidade de ser federal, enfatizando que quando foi candidato a vice-governador, conseguiu construir uma base pelo estado.
Voto útil
O futuro líder do governo também lembra que é necessário começar uma campanha forte pelo voto útil, relembrando que Itajaí com a sua importância econômica e política, não tenha um representante estadual e federal: É preciso conscientizar as pessoas da importância do voto útil para que tenhamos representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
Elogiou
Thiago também teceu elogios ao prefeito Jandir Bellini (PP), por ter aberto as portas da prefeitura para uma transição pacífica e participativa. Thiago contou que o atual prefeito e o futuro tem praticamente despachado juntos.
Robson
O segundo vereador mais votado, Robson Coelho (PSDB), visitou o escriba na quinta-feira. Ele garantiu que não passa pela sua cabeça colocar seu nome pra disputar a presidência. Já o seu companheiro de sigla, o reeleito Dedé da Murta, tem demonstrado esse desejo. Conta que foi procurado por Nikolas, assim como Fabrício, mas apenas manteve conversas informais.
Obrigado!
Robson brinca que tem agradecido a cada um que encontra, porque parece que todos votaram nele. Revela, também, que durante a campanha pagou o preço de ter sido presidente do PSDB peixeiro, com as histórias de que o partido só trabalhava pra ele e, até que seu sogro, secretário de Educação, Edson dÁvila (PP), estaria se estrebuchando na busca de votos pra eleger o genro.
Voou
O empresário Vendelino Raimondi, que ajudou o prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni a fazer uma carrada de votos na zona rural, pediu sua desfiliação do PSDB. A informação que circula é que Vendelino vai assumir a secretaria de Obras.
Nome para Agricultura
O prefeito eleito da capital da pedrada, Camboriú, Elcio Kuhnen (PMDB), confirmou mais um nome do novo governo. É Silvano Garcia, que será secretário de Agricultura. Silvano é técnico em agropecuária, formado em Biologia e em Administração. O futuro secretário é ainda pós-graduado em Biologia e Química, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental e doutor em Aquicultura/Genética.
