JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sodré
O vice-prefeito peixeiro eleito, presidente dos seguidores brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré, acompanhado dos vereadores eleitos do PDT, Nikolas Reis e Luiz Fernando da Silva, o Fernando do Ônibus, visitaram o socadinho escriba, na manhã de ontem. Marcelo revelou que deve ir para o Semasa pra dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na autarquia de água & esgoto.
O vice-prefeito eleito de Itajaí e presidente do PDT, Marcelo Saldré, ops, Sodré, e os vereadores brizolistas eleitos, Nikolas Reis e Luiz Fernando da Silva, o Fernando do Ônibus, visitaram o socadinho escriba
Durante a passagem do governador de Sampa, Geraldo Alckmin (PSDB) pela galega Blumenau, no finde, Paulinho Bornhausen (PSB) abraçou o 45 com os emplumados: Anna Carolina e o vereador peixeiro eleito, Robson Coelho
Articulação
Marcelo conta que estará ao lado do prefeito Volnei na articulação do novo governo. Questionado se será a divisão do bolo poder, Sodré garante que não: Quem foi eleito é o prefeito, ele que manda e decide. O secretário que pensa diferente já está fora, pontua.
Legislativo
Sodré, calmo e metódico, está na frente da articulação para reforçar a base do futuro governo na piramidal casa do povo. Ele diz ser natural fortalecer o governo no legislativo pra aprovar projetos necessários pra equalizar problemas e promover avanços que o munícipio necessita nos tempos de dificuldades que se apresentam.
Não se mete
Com relação a Mesa Diretora da câmara, Marcelo garante que o governo não vai meter a colher. Essa é uma questão dos vereadores, do poder legislativo. Até porque elegemos em nossa coligação apenas seis vereadores, já é uma sinalização pra que não participemos da eleição da presidência, reconhece Sodré.
Metas
Por fim, Marcelo afirma que a cidade tem bons nomes pra ocupar os cargos de primeiro escalão. Afirma que os primeiros passos do governo do barbudinho estão centrados num tripé: 1º Regularizar e equilibrar a receita; 2º Urgência com relação ao porto de Itajaí pra que volte a gerar riqueza e empregos 3º: traçar um novo modelo de gestão administrativa.
Candidato
Nikolas Reis voltou a reiterar que tá na lida pra chegar à presidência da piramidal e que será candidato a deputado em 2018. Se o futuro governo fizer tudo certinho, Itajaí pode eleger três deputados estaduais. A oposição, provavelmente elege dois deputados, sendo um deles Jandir Bellini. E o novo governo faz mais um, acredita Nikolas.
Esforço
Em entrevista, ontem, ao programa Bote a Boca no Trombone, na rádio Menina, a ex-candidata a prefeita dos belos zoios verdes, Jade Martins, atualmente na Secretaria de Planejamento, confirmou o grande esforço que a administração do prefeito Edson Periquito (PMDB) vem realizando para apresentar à futura administração todos os detalhes para que os serviços não sofram paralisação.
Retorno
A transição está acontecendo com transparência e reuniões com os indicados do prefeito eleito Fabrício Oliveira (PSB). Jade também destacou obras que estão tendo continuidade no final da atual administração, falou sobre o plano diretor e disse que pretende iniciar o próximo ano retornando à sua atividade profissional. Ela é advogada.
Emendas
O prefeito eleito da capital da pedrada e do ex-tiro ao vereador, Elcio Kuhnen (PMDB), viajou à Brasólia na semana que passou em busca de recursos para Camboriú. Na quarta e quinta-feira, acompanhado do presidente do PMDB de Camboriú, Hélio Derenne, esteve com deputados federais para solicitar emendas ao orçamento de 2017.
Estrutura
Elcio também teve reuniões com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Foi uma viagem importante, de muitos contatos e troca de informações. Este diálogo com os deputados e com os Ministérios será muito importante para que consigamos ter mais estrutura e investimentos na cidade, avalia o prefeito eleito.
