JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
João e Jesus
Os advogados, ex-candidatos a prefeito e vice de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama (PP) e Artur de Jesus (PSD), visitaram o socadinho escriba, no início da noite de quarta-feira. João contou que retomou sua função de Conselheiro Federal da OAB e as atividades do seu escritório de advocacia. João se diz feliz por conta da sua proposta do fim do foro privilegiado ter encontrado eco no meio jurídico e político.
Os advogados e ex-candidatos a prefeito e vice de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos Gama (PP) e Artur de Jesus (PSD), visitaram o socadinho escriba, na noite de quarta-feira
Agradecido
O polido João afirma que ficou extremamente grato pelo reconhecimento e os mais de 29 mil votos que recebeu na disputa ao paço da Vila Operária. Diz que tem sido cobrado a ser candidato a deputado estadual. Questionado sobre o nome maior do PP, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, Bastos afiança que só não será candidato à Assembleia Legislativa se Jandir não for.
Gelo
Perguntado se havia conversado com o prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), João revelou que ligou três vezes para o celular do vencedor, mas não foi atendido. Com relação à minha musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), ele diz que ligou duas vezes e também não foi atendido pela galega.
Gostei da barca
João diz que adorou a famosa barca do DIARINHO. Eu tive uma só pra mim né, brinca. Com relação a sua polêmica proposta do transporte fluvial, João continua afirmando ser possível, assim como revela que iria propor o Monocarril (Monotrilho) entre Itajaí e Balneário Camboriú, mas foi impedido pelos marqueteiros. Isso porque os custos são de alguns milhões de dólares, reconhece.
Oposição
Com relação ao bizú do possível abraço da bancada de vereadores progressistas, reforçando a base de apoio do futuro prefeito Volnei, João Paulo defende que permaneçam na oposição, mas colaborem com o governo no que for bom para a cidade.
Jesus
O ex-candidato a vice, Artur de Jesus, não parou de fazer política. Quer aproveitar a oportunidade que lhe foi concedida ao participar da campanha para conhecer a cidade com mais profundidade.
Se houver disputa...
Com relação aos perrengues no PSD peixeiro, com a movimentação do vereador engomadinho Clayton Batschauer, que estaria louco pra jogar água na atual presidente, a dama de ferro, Eliane Rebello, Artur afirma que se houver disputa para o comando da sigla, será candidato à presidência.
Fechou a torneira
Arquiteta e urbanista Silvana Pitz, que assumiu por poucos dias a Fundação Cultural de Itajaí, esclareceu que encontrou a casa bagunçada com pesadas dívidas e sua primeira atitude foi fechar a torneira. E que, ao contrário do que foi divulgado, o superintendente anterior, Carlos Lopes, não teria deixado tudo certo para a realização do Festival de Música.
Baita festival
Silvana conta que foi convidada pelo prefeito Jandir Bellini para o cargo. Com esforço, foi possível, em 15 dias, fazer com que o Festival de Música acontecesse. Foi um sucesso, como comprovou a própria mídia, fala Silvana. Além disso, Silvana conta que durante sua passagem pela Fundação Cultural conseguiu reduzir em 25% as contas pendentes.
Juntinhos
A bancada do PP peixeiro, formada pelos vereadores Calinho Mecânico, Fernando Pegorini, Tonho da Grade e Murilo Pereira, foi bater um rango na churrascaria do hotel Estação 101, na BR-101. Os progressistas parecem ter criado juízo e caminham juntos. Será que é a causa dos quatro mosqueteiros? Todos por um e um por todos.
Palitar de dentes...
Em outra mesa da churrascaria, o todo poderoso vice-prefeito eleito e presidente do PDT, Marcelo Saldré, ops, Sodré, almoçava com os vereadores Márcio Dedé e o teacher Acácio da Rocha. Conversar nunca fez mal a ninguém. A política é a arte do diálogo. Mas teve emplumado que torceu o bico ao saber dos comes & bebes e do palitar de dentes de situação com oposição. Hummmm...
Cuidar da vida
João Mattos (PMDB) pediu exoneração do cargo de secretário de Administração do governo Raimundo Colombo (PSD). Mattos que foi deputado federal por várias oportunidades e já teria manifestado interesse de deixar a função para cuidar da sua faculdade, Sinergia, do outro lado da vala em Navegantes.
Deixou encucados
A notícia da saída de Mattos pegou alguns peemedebistas de surpresa. Isso ensejou comentários nos bastidores sobre possíveis desentendimentos na base do governo estadual. Isso afetaria o próprio PMDB regional que saiu fortalecido do pleito municipal na região.
Desconforto
Linguarudos dos altos da Dinamarca estão comentando que causou grande desconforto as visitas do vice prefeito eleito Carlo Humberto (PR) à secretaria de Turismo. Ficou definido que toda e qualquer visita seria de forma oficial e com o conhecimento da esquipe de transição do governo Periquito, o que não ocorreu.
