JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Thiago e Mariani
O vereador reeleito mais votado de Itajaí, Thiago Morastoni (PMDB), recebeu a visita do presidente estadual do PMDB em seu gabinete
O vereador Thiago Morastoni (PMDB) recebeu em seu gabinete o deputado federal Mauro Mariani, presidente do Manda Brasa na Santa & Bela. Mariani veio se colocar à disposição de Thiago e do prefeito eleito Volnei Morastoni para ser o porta-voz de Itajaí nos futuros diálogos com o governo federal, com o intuito de aprovar projetos, implantar programas e angariar recursos para o fortalecimento econômico do município.
Governador
Os dois peemedebistas também conversaram sobre os bastidores da política catarinense. Mariani será candidato ao governo do estado nas próximas eleições, apoiado possivelmente pela mesma aliança que elegeu o governador Raimundo Colombo (PSD), que deverá concorrer ao Senado.
Deputado estadual
O presidente do partido, aliás, é um dos principais apoiadores para que Thiago seja um dos nomes do PMDB na região da Amfri para disputar vaga para a Assembleia Legislativa. Mariani considera inadmissível uma cidade do porte de Itajaí não contar com nenhum deputado estadual. Para os dois peemedebistas, é preciso uma união suprapartidária que limite o número de candidatos no município, para que Itajaí volte a ter representantes estaduais.
Reconhecer
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), encontrou-se com o governador, na tarde da última terça-feira. Jandir foi conversar de pertinho com Raimundão pra que o estado reconheça os 20 milhões de reales que deve para a Saúde peixeira. O governador ficou de conversar com o secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing, e técnicos da área.
Amenizar
Se o governo do Estado reconhecer a dívida, o caixa da prefa, no final do mandado de JB, ficará um pouco mais equilibrado e o futuro governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), herdará a dívida, mas terá crédito pra receber.
Pediu o boné
A urbanista e arquiteta, Silvana Pitz, pediu exoneração do cargo de superintendente da Fundação Cultural ao prefeito Jandir Bellini, na quinta-feira. O burgomestre deve definir um funcionário de carreira pra responder pela pasta. Quando Silvana assumiu, as dívidas estavam em 600 mil reales. Ela fez o Festival de Música e ainda baixou a dívida para 400 mil.
Tudo junto
Com as dificuldades de toda ordem, há quem defenda que a Fundação Cultural se una com a Fundação de Esportes e seja criada pelo futuro governo a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com mais peso e recursos pra tocar as devidas áreas. Oiá!...
Endoidou
O presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, Nilson Probst (PMDB), teria dito ao vereador não reeleito Orlando Anjoletti (DEM) para deixar a sala na câmara arrumada pra ele ocupar em 2017. Dizem os linguarudos que o Anjo ficou fulo da vida e teria cuspido marimbondos vivos. Qui coisa, meu povo!
Presidente
Já estão a todo vapor as articulações para eleição do presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico. Nomes como Leonardo Piruka (PP), Pedro Francez (PSD), Asinil Medeiros, Arlindo Cruz (PMDB) e Moacir da Antártica (PSDB) são citados nos bastidores como os mais cotados.
Reforma sem fim
Falando no legislativo da praia mais desejada do sul do mundo, a questão da reforma do prédio é um assunto que merecia mais atenção, inclusive do Ministério Público. A obra não acaba nunca, o prédio está parcialmente detonado é isso indica que muito dinheiro já foi investido sem resultado.
Reforço
O vice-prefeito eleito da Maravilha do Atlântico, Carlos Humberto (PR), conseguiu esta semana a confirmação do comando da PM, sobre o aumento do efetivo da polícia Militar para reforçar a segurança durante a temporada de verão 2016/2017.
Visita
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, recebeu o vice-prefeito eleito, Carlos Humberto, acompanhado do subcomandante de Balneário Camboriú, coronel Claudio Roberto Koglin, deputado estadual Mauricio Eskudlark e os vereadores Asinil Medeiros, o galo da Barra e Pedro Francez, ambos do PR.
Base
O apoio do avião de roxca, ops, helicóptero da PM, deve permanecer, garantiu o comandante Paulo Henrique. O aparelho permanecerá na base de Capital para atender também a região da Grande Florianópolis. A comitiva esteve na Assembleia para pedir apoio dos deputados Mauricio Eskudlark, (PR) Natalino Lazari (PR) e Leonel Pavan (PSDB).
Difícil
Prontamente os parlamentares do Partido da República se solidarizaram com o apelo. O deputado Leonel Pavan estava participando de uma reunião e o chefe de gabinete, Gilberto Gadotti, informou que seria impossível atender a representação de Balneário Camboriú.
Avião
O delegado-Geral de Polícia Civil, Artur Nitz, recebeu os visitantes e manifestou que 24 novos policiais serão designados para a região nos próximos dias. A temporada de verão também ganhará reforço de policiais, garantiu Nitz. Carlos Humberto pediu ao delegado-geral para entrar em contato com o secretário de (in) Segurança Pública, César Augusto Grubba, para tentar viabilizar a liberação do avião de roxca da Civil na temporada.
