JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Foi, mas continua com asas...
O prefeito eleito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PSB), encontrou-se, ontem, com o presidente da Leleia, Gelson Merísio (PSD)
O presidente do PSDB peixeiro, Cícero Zucco, no grupo do zapzap Gororoba do JC, ontem, encheu de elogios o empresário da antiga estrada de Brusque e mentor da separação daquela vasta área pra criação do munícipio de Verde Vale, Vendelino Raimondi. Ele foi convidado pelo prefeito eleito, barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), pra assumir a secretaria de Obras.
Rememorar
Raimondi, pouco antes do pleito, largou o PP e bateu asas rumo ao ninho tucano, com a sinalização de que poderia ser pré-candidato a prefeito ou vice. O tempo passou e Vendelino se enamorou por Volnei Morastoni e, abraçado com emplumados revoltosos, como Lu do Pedroni e China Celular, apoiou o peemedebista barbudinho.
Pedinchou votos
Na zona rural a campanha é complicada. Não pega TV local. Uma liderança é importante no processo do pedincho de votos. Foi o que representou Vendelino. Fato reconhecido pelo prefeito eleito Volnei. Raimondi fez uma festança de vitória, segundo ele com 1789 litros de chope, fora a carnalhada pra encher a pança de quem votou e não votou em Volnei, mas deu uma chegadinha ao local pra encher a pança.
Orgulhar
Ontem, Cícero deu uma baita babada em Vendelino no grupo do zapzap Gororoba do JC, declarando: Grande amigo Raimondi, nosso secretário de Obras que vai nos orgulhar muito. Vendelinorespondeu: Só serei se vocês me falarem quando errei e me orientarem para não continuar errando, só com a ajuda dos amigos.
Malandro se criar...
Cícero empolgou-se e chegou a passar orientações ao ex-tucano Vendelino: Tem que moralizar a secretaria, tem muito rolo em compra de materiais. Você é sério, nunca se envolveu nisso, é um quadro capaz e muito ético, não deixa malando se criar...
Não serei conivente...
Vendelino afirmou que vai fazer o possível: Não serei conivente com essa raça, não preciso disso, vou por convite e não por indicação, então já é um diferencial, vou trabalhar de acordo com a minha consciência, pode acreditar.
Oposição inteligente
Por fim, o presidente dos emplumados peixeiros, Cícero Zucco, lascou que os emplumados pretendem fazer uma oposição inteligente. Vamos fazer uma oposição inteligente e fiscalizatória. Que Itajaí tenha sucesso!!!
Sondagem...
O vereador eleito, pastor e republicano, Edson Lapa, entrou em contato com o socadinho escriba pra esclarecer que não houve um convite oficial para que o PR componha com o futuro governo Morastoni. Mas uma sondagem. Hummmm...
Mulherada na política
As mulheres conquistaram um espaço maior no legislativo da região da Amfri e passam a ser representadas por 17 vereadoras. Camboriú elegeu quatro vereadoras (Jane, Inalda, Andrea de Souza e Marcia da Saúde). O eleitorado não conseguiu eleger nenhuma representante feminina nos municípios de Navegantes, Ilhota e Luiz Alves.
Representação feminina
Piçarras elegeu três vereadoras: Lucimir da Saúde, Zilda e Dalva. Em Bombinhas, a vereadora reeleita Lourdes Matias e Marcia Pinheiro serão as representantes femininas a partir de 2017.
Vereadoras
Itajai elegeu Célia Filha do Eloi e Dulce Amaral; Porto Belo, terá as vereadoras Silvana Stadler e Dra. Rosaura; Itapema elegeu a vereadora Zulma. Juliethe Nitz será a nova representante das mulheres na Casa do Povo da Maravilha do Atlântico.
Prefeitas
É bom lembrar que a região da Amfri manterá duas mulheres no mais alto comando de suas citys. A reeleita e bonitona Paulinha da Silva, na capital do Mergulho, em Bombinhas, e Nilza Simas, do PSD, na capital do ultraleve, Itapema.
Almejar
O espaço e a votação conquistados pelo sexo feminino têm servido de incentivo para que almejem outras conquistas, como a presidência da câmara. A maioria dos municípios terá eleição no primeiro dia do ano de 2017. Assim acontece com Juliethe Nitz na Maravilha do Atlântico, onde desenvolve elogiável trabalho na área social.
Apoio
O prefeito eleito da Maravilha do Atlântico, Fabrício Oliveira (PSB), esteve ontem, com o presidente da Leleia, deputado Gelson Merísio (PSD). Fabrício, que já foi diretor administrativo da Alesc a convite de Merísio, esteve com o deputado em busca de apoio para a cidade em diferentes áreas, principalmente junto ao governo do Estado, já que o presidente é do mesmo partido que o governador Raimundo Colombo.
Curumim germânico
O jovem tucano Leandro Rodrigues da Silva, conhecido como Índio, já retornou à galega Blumenau. Na semana passada, após contribuir nas campanhas de Pavan em BC e no segundo turno da Capital da Cerveja, assumiu o cargo de secretário adjunto de Administração, no governo do prefeito risonho (e agora reeleito) Napoleão Bernardes (PSDB).
