JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Transição no porto
O prefeito eleito, barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), comandou nesta sexta-feira a primeira reunião da comissão de transição do novo governo para o porto de Itajaí. O grupo é formado pelo engenheiro Marcelo Salles, nome mais cotado para assumir a superintendência do terminal.
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), visitou o socadinho escriba, ontem
O prefeito eleito, Volnei Morastoni (PMDB), comandou reunião da equipe de transição sobre o porto de Itajaí, ontem
Equipe
Além de Salles, fazem parte da equipe de transição o vice-prefeito Marcelo Sodré; o advogado Fábio da Veiga; Marcello Petrelli, presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina; e Felipe Nunes, que possui atuação na área operacional e de logística do setor portuário.
Volnei em Brasília
O prefeito eleito viaja para Brasília segunda-feira (7). Volnei tem audiência marcada com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para reivindicar a agilização das obras estruturais do terminal itajaiense.
Cumprindo
Volnei também vai tratar sobre outras solicitações necessárias para retomar a movimentação de cargas e trazer maior arrecadação ao município. Como prometido em campanha, Volnei começa a trabalhar a questão portuária antes mesmo de assumir o mandato.
Lamentou
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), visitou o socadinho escriba na manhã de ontem. Bellini lamentou a manifestação do presidente do PSDB peixeiro, Cícero Zucco, no grupo Gororoba do JC, referente a secretaria de Obras, garantindo que sempre teve muito respeito pelo mandatário dos tucanos e secretário de Desenvolvimento Econômico de Camboriú.
Tranquilidade
Jandir contou que tem realizado uma transição extremamente tranquila com o prefeito eleito Volnei Morastoni (PMDB). E que tem sido obrigado a tomar medidas que tem desagradado muita gente, como o cancelamento de contratos, shows e eventos na Cultura, entre outros, para entregar o munícipio o mais enxuto possível.
Não é por aí
O secretário de Obras, o narigudo Tarcízio Zanelatto, em contato com a coluna, também lamentou o comentário de Cícero, insinuando que na pasta que comanda tem rolos. Zanelatto afirma que sempre teve um relacionamento amistoso e cordial com Zucco, e que o que foi dito, não representa a verdade.
Caldeirão
Os comentários de Zucco foram feitos no sentido de dar um toque ao empresário Vendelino Raimondi (ex-PSDB) para que ficasse esperto ao tomar posse como secretário de Obras porque na pasta teria muitos rolos.
Nomes
Vendelino teria sido convidado pelo prefeito eleito Volnei durante a comemoração da vitória do alcaide, bancada pelo empresário na sede da sua empresa na antiga estrada de Brusque. O problema é que daquele momento até hoje, o chope esquentou. Estariam pululando outros candidatos ao cargo, inclusive com uma visita na Capital do Marisco, Penha...
Não perde...
A brigaçada tá uma loucura medonha nos bastidores peixeiros, quando se aventa a ocupação de cargos. É quem mais phode pra estar nas estofadas cadeiras. Quem tá dentro e perdeu a eleição tá tentando se agarrar com vereadores eleitos pra tentar não perder a boca. Chamam de padrinho, juram que votaram no Volnei, mesmo tendo pegado no pau da bandeira e perfureite na caranga do candidato governista.
Por outro...
...lado tem a história das benditas indicações. O PMDB quer e o PDT também quer um baita espaço no futuro governo. Todos alardeiam que tem a sua cota. Ou seja, tem peemedebista e pedetista que já se considera nomeado. Será que Volnei sabe disso?
Alô! Aloooooôôô!!!
O silêncio para alguns é ensurdecedor. Tem presidente de partido que está fazendo tratamento psicológico pra enfrentar a dor de não ser notado por Volnei. Conta entre lágrimas que, antes da eleição, recebia telefonemas constantes do barbudinho. E agora... Oh, dor!
