JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Silêncio...
O silêncio absoluto estaria incomodando os aliados do prefeito eleito, barbudinho Volnei Morastoni (PMDB). Os partidos que se acasalaram pra que Volnei conseguisse se eleger para o paço da Vila Operária, estariam esperando pra tratar de espaço e nomes pra compor o futuro governo. Volnei teria solicitado que não houvesse discussões até o início de dezembro.
O prefeito em exercício de Navega-City, Liço Ricobom, despachando com Paulo Mafra, superintendente da Fundação do Meio Ambiente
Vazamento
O problema é que estariam vazando nomes de futuros ocupantes de cargos, oriundos de outras paragens. E em cargos importantíssimos, como Saúde, Planejamento, Procuradoria, Segurança. O que incomodou meio mundo.
Será?
Não se sabe se a futura secretária de Educação será a professora Lilian Moroso Terres (PDT), que foi candidata a vereadora e fez uma votação interessante. Outro nome que também tem sido ventilado é o da professora Elizete Cardoso (PDT), que no primeiro mandado de Volnei ocupou a cadeira estofadinha da Educação.
De fora...
Agora, circula também o nome de um policial federal aposentado da Capital Manezinha e que poderia vir a ser o secretário de Segurança peixeiro. O que anda azedando o clima entre os futuros governistas. Afinal, tem bons nomes na polícia Federal, Militar e Civil de Itajaí.
Quem se alembra?
Afinal, quem é vivo deve se lembrar do coronel Arno Schneider, extremamente gabaritado que ocupou a secretaria de Segurança, quando de sua criação pelo então prefeito Volnei.
Não aceitaram
Na Copa do Mundo, era um dos três bagrões que cuidou do mundial da bola. Contudo, quando da sua passagem pela secretaria de Segurança não foi aceito, principalmente pela classe política do entorno de Volnei. Daí...
Bagrão
Além do boa praça, o empresário Vendelino Raimondi (convidado por Volnei), andam circulando o nome do ex-vice-prefeito Erico Laurentino, o ex-secretário de Obras, Jean Lana, e até o ex-vice-prefeito João Roberto para ocupar o almejado cargo de Obras. Sendo que todos os citados fazem parte da comissão de transição na Obras. Apenas João Roberto não.
Centro de Transição
O futuro governo alugou a antiga sede da Petrobras, na frente do supermercado Angeloni, na rua Brusque, para funcionar como Centro de Transição. No sábado, antes de viajar pra Brasólia pra tratar de questões referentes ao porto de Itajaí, Volnei deu encaminhamento a uma série de ações.
Desmentido
O PSDB de Santa & Bela emitiu uma nota pública desmentindo as tratativas de que o coronel, ops, deputado Leonel Pavan, seria o secretário do Turismo, nua eventual participação dos tucanos no governo do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD).
Diretório
O presidente do partido, Marcos Vieira, se posicionou prontamente contra os boatos em nota oficial dos emplumados catarinenses, conforme segue abaixo: Se eventualmente, o governador Raimundo Colombo endereçar convite ao PSDB para fazer parte de seu governo, o assunto será discutido e decidido pelo Diretório Estadual do PSDB de Santa Catarina.
Integração
Rotas de integração, turismo como forma de integração regional e as relações comerciais e políticas entre os países do Mercosul, foram alguns dos temas em debate da reunião da Assembleia-Geral da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), que encerrou neste final de semana em Montevidéu, Capital do Uruguai.
Diretoria
Como presidente do Parlasul Parlamento do Sul, que inclui ainda os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, além de Santa Catarina, o deputado Leonel Pavan (PSDB) participou do encontro, bem como o deputado Rodrigo Minotto (PDT) que integra a diretoria e o bloco brasileiro da UPM.
Exercício
O presidente da casa do povo do outro lado da vala, Alício Jacob Ricobom Filho (PSB), é o prefeito em exercício de Navegantes até quarta-feira, 9 de novembro, em decorrência de compromissos oficiais assumidos pelo prefeito e vice, que estão fora da city desde a última sexta-feira.
Prêmio
O prefeito Bob Carlos (PSDB) foi a Vitória, no Espírito Santo, participar do 16° Congresso Nacional de Previdência e do 7º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, evento em que o Instituto NavegantesPrev vai receber a premiação pela conquista do 1º lugar na categoria médio porte.
Encontro
Já o vice-prefeito, o meio careca, Emílio Vieira (PSDB), vai estar em Brasólia, onde participa do Encontro Nacional dos Novos Gestores, evento que reúne os prefeitos eleitos de todas as citys brazucas. Emílio vai aproveitar também sua presença na capital federal, para buscar apoio e recursos junto aos parlamentares catarinenses e tratar de projetos do município que se encontram pendentes.
Faca no pescoço
As línguas de tramela assopram que o prefeito Emílio não anunciou nenhum nome do seu futuro governo. O que estaria deixando agoniados vereadores eleitos que estariam pressionando o burgomestre, ávidos pelas melhores secretarias. O grande problema é que Emilio estaria resistindo a alguns nomes. A ciumeira tá grande...
