JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Plano de governo
As línguas de tramela contextualizam que os mais afoitos apoiadores do prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), devem lembrar que foi feito um plano de governo e antes de figurar o apoio político, deve se garantir a capacidade de cumprir o plano de governo.
O ex-candidato a vereador, Chaves Junior (PSB), da Maravilha do Atlântico, acompanhado do advogado Fernando Marchiori. Eles e o jornalista Fernando Carnevalli almoçaram com o socadinho escriba, ontem
Contra
E que não se descarta qualquer nome peixeiro. Só que, purexemplo, um policial que é contra a criação da Guarda Armada não poderia em hipótese nenhuma comandar a secretaria de Segurança, pois o plano de governo se baseia nisso. E tem policial contra...
Choradeira
Muita gente tem espinafrado, alardeando que tá sendo desprestigiada pelo novo prefeiro, mas não faz nada para apoiar os estudos de transição, apenas reclama pelos cantos em uma choradeira de dar dó. Tadinhos, tadinhos!
InovAMFRI
O InovAMFRI apresentou uma análise do turismo sobre o ponto de vista dos gestores públicos e os resultados de uma sondagem com o trade e moradores. O objetivo final do relatório é traçar uma ação inovadora, seja uma ferramenta, um produto tecnológico ou um roteiro turístico para a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri).
Turismo
Para o gerente do projeto, João Luiz Demantova, a atividade turística é o fator de integração da economia dos 10 municípios associados à Amfri, sendo necessária a discussão e inovação do segmento. O relatório final será entregue em dezembro com a apresentação do produto turístico inovador.
Resultados
Os participantes avaliaram positivamente a Gestão Regional da Amfri e do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, mas sentem falta da aproximação com as entidades empresariais. Para o trade, a região teve impacto positivo com os eventos Volvo Ocean Race e o Roteiro de Cicloturismo. Contudo, o povão sabe pouco da programação turística.
Mobilidade
O articulista almoçou ontem com o empresário Luiz Carlos Chaves Junior, que obteve 690 votos na última disputa eleitoral para casa do povo da Maravilha pelo PSB. Com uma campanha sem ataques e com poucos recursos.
Disponível
Chaves diz que sentiu o peso da confiança que lhe foi depositada nas urnas e garantiu que não está na linha de pressão para assumir um cargo no novo governo, mas seu nome está disponível se for para auxiliar no desenvolvimento da cidade.
Integração
Chaves, que é presidente da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú, defende como bandeira principal a mobilidade urbana e destacou como necessária a declaração do novo prefeito para o retorno do município à AMFRI.
Plano
Segundo Chaves, é uma forma da Maravilha ser contemplada também com o plano de mobilidade urbana regional, que vem sendo desenvolvido pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), planejando o trânsito e o transporte público de forma integrada.
Renovação
Na linha de suplência do PSB na casa do povo da Maravilha, Chaves elogiou parte da renovação que a casa teve com ingresso de jovens e promissores vereadores, destacando alguns nomes do seu partido, entre eles, do salva-vidas Lucas Gotardo. Chaves é um dos idealizadores do projeto Atlântica Ativa, que fecha uma pista da avenida Atlântica, um domingo por mês, para o lazer e a prática esportiva.
Relíquia
Ao saber que este colunista admira relíquias, Chaves convidou o articulista para conhecer a máquina de copiar chaves, igualzinha a que o Sr. Luiz, patriarca da família, começou a empresa familiar, que tem hoje 40 anos de fundação (Casa das Chaves), e é uma referência do ramo na city praiana. Quem também esteve no almoço foi o jornalista Fernando Carnevalli e o advogado Fernando Marchiori.
Mesa
Fernando Marchiori, um dos possíveis nomes do governo do prefeito eleito Fabrício Oliveira (PSB), presente no rango, mais ouviu do que falou. Ao ser questionado por este articulista pançudo sobre os nomes para compor o futuro governo, desconversou.
Quem tem pressa...
E na insistência deste metido articulista, Marchiori declarou que as conversas estão sendo mantidas, mas que cabe ao prefeito eleito fazer o convite e o anúncio, quando entender que tem os melhores nomes para compor a mesa, digo, a administração. Quem tem pressa come cru, afirmou.
