JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A falta que ele faz...
O vice-presidente do Manda-Brasa peixeiro, Laudelino Lamim, jura que o PMDB de Itajaí tá unido e em paz. Diz mais, que tem certeza absoluta de que estará no futuro governo. Eu confio no prefeito Volnei, afirmou à coluna
Quando vejo certas coisas nesse nosso Brasilzão, muitas delas por estas bandas, esfolo o cocuruto de tanto coçar me perguntando o que o saudoso Dalmo Vieira diria. É insubstituível a opinião forte, lúcida e não comprometida que o véio emprestava à imprensa da nossa região. Mesmo deixando seguidores, a visão única e própria de Dalmo Vieira faz falta, principalmente nestes tempos difíceis.
Purexemplo
O que diria o veio Dalmo sobre as eleições que puseram fim à era Bellini? Talvez dissesse que é um final melancólico, porque um grupo que ocupou o poder durante longos 16 anos não conseguir fazer um sucessor ou produzir opções viáveis de poder. É mesmo um absurdo! Tá certo que o candidato João Paulo não fez feio, mas foi pego a laço na última hora e não teve nem o apoio total do próprio partido. Ou teve?
Renovação?
Outra coisa estranha e que, por certo, mereceria a atenção do veio Dalmo é o fato de que na eleição que todos diziam ser da renovação, venceu um político veterano como o barbudinho Volnei Morastoni, que muitos julgavam bananeira que já tinha dado cacho. Só que ele ressurgiu e venceu exatamente quem se dizia ser a renovação.
Mais do mesmo
O que diria o nosso veio Timoneiro do impedimento de Dilma, sabidamente honesta, pra no lugar dela colocar um cara que faz parte do PMDB, partido que bandalhou tanto ou mais que o PT? E agora temos que engolir um presidente, o Michel cara de vampiro, que nem eleito foi, e tá mexendo em direitos de trabalhadores e aposentados. Tudo de goela abaixo! Com a aprovação rápida e silenciosa do Congresso. E a nova eleição? Pediria Dalmo Vieira diretas já?
Enfim
O problema no Brasil é que se fala sempre que se está passando o país a limpo, mas a limpeza é sempre pela metade. Quando chega aos picas grossas a coisa murcha. Ou como dizia Dalmo Vieira, a vara resvala no fiofó do rico e vai se alojar no do pobre. Sempre!
Insubstituível
Faz muita falta a opinião forte de Dalmo. Dizem que ninguém é insubstituível, mas é mentira. Muita gente é insubstituível... Dalmo Vieira é uma dessas pessoas.
Certeza!
O vice-presidente do Manda-Brasa peixeiro, vereador bigodudo não reeleito, Laudelino Lamim, em contato com o escriba, jura que o PMDB está unido e, que tem conversado com o prefeito eleito, Volnei Morastoni. Confio no prefeito Volnei e tenho certeza absoluta de que estarei no governo, manda Lamim.
Nem a pau
Dei uma volta na Marejada no feriadão e conversei com bocudos impressionados com a incapacidade do setor público de aprender com seus erros. Mais especificamente a galera da secretaria de Turismo de Itajaí. O que intriga é o fato de uma cidade que promoveu um evento como a Volvo Ocean Race conseguir fazer uma porcaria como foi a Marejada. Ai Jisus! Arreda bocudos!
Na janelinha
A advogada e vereadora eleita da Maravilha do Atlântico, Juliethe Nitz (PR), faz um belo trabalho social. Contudo, chegou agora e não pode se alvorar em querer sentar na janelinha, cogitando ser a presidente da casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo. Tem que mostrar a que veio primeiro.
