JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Clima azedo
O presidente e vice do PEN51, Tibério Testoni e Renato Santângelo, o Xeco, visitaram o escriba, na manhã de ontem
Lideranças peemedebistas estão roxas de raiva com o pulular de vazamentos de nomes que irão compor o futuro governo de Volnei Morastoni. A vinda do Chefe de Gabinete do deputado federal Décio Lima (PT), Alcides Volpato, para ser o futuro chefe de Gabinete de Morastoni, mexeu com corações e mentes do Manda-Brasa de guerra.
Contra
Tem peemedebista alardeando que, além de Volpato estar agarrado com Décio que é do PT, tem a história de que ele não gostava nem um pouquinho do saudoso peemedebista, ex-governador bigodudo, Luiz Henrique da Silveira. Sendo que muitos peemedebistas afirmam que LHS foi um dos que projetaram Volnei, lhe concedendo a cadeira da presidência da Leleia e durante seu mandato como prefeito. Daí...
Competente
Outra situação é do médico Celso Luiz Dellagiustina que é de Itapema e, ocupa cargo na leleia, indicado pela deputada estadual, Anna Paula Lima, patroa do Décio e vermelhinha também. Ninguém discorda da competência de Celso. É talhado pra função. O problema é o fato de ser de fora. Complicado.
Lei da física
A lei da física garante que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço e tempo. A lei do nepotismo também. Escrevinho isso, por conta da raça de linguarudos de plantão espalhar que a vereadora não reeleita, Neusa Giraldi, e seu marido, Pedro Geraldi, desejarem ocupar cargos no governo. Só pode ser um. O outro tem que se conformar e ficar em casa. Não tem jeito!
Reunião fervente
No sábado, vai ocorrer uma reunião com os presidentes das siglas que se acasalaram pra eleger Volnei. Há quem garanta que deve ser quente por conta das indicações que são oficiosas de nomes que podem vir a compor o futuro staff estrelado do burgomestre Morastoni. Ai, ai, ai que dor!
Sondagem
O vereador eleito Edson Lapa concedeu entrevista ao Carlo Antônio, no programa Fala Vereador da TV Câmara. O veterano jornalista disse ao Lapa que a vereadora Dulce Amaral teria lhe afirmado em entrevista que o PR recebeu e aceitou o convite para ingressar no governo Morastoni. Lapa confirmou o recebimento do convite, mas disse que nada foi fechado. Não foi falado em cargos. Apenas uma sondagem.
Mesmo peso
Dulce tá forçando a barra para ir para o governo? Outra impressão que dá é que ela quer assumir o comando das negociações do PR com o governo. O partido tem dois vereadores eleitos e ambos têm o mesmo peso na piramidal. Fora da casa do povo, Lapa tem trânsito com evangélicos e sociedade, apoiado pelo trabalho realizado nos últimos 20 anos, além da multidão de membros do MEVAM em Itajaí, no estado e mundo afora.
Visita
O presidente do Partido Nacional Ecológico, o PEN51, Tibério Testoni, e seu vice, o Renato Santângelo, o Xeco, visitaram a choupana do escriba na manhã de ontem. Tibério e Xeco estão animados com o futuro governo Volnei, garantindo que eles não desejam e não irão ocupar nenhum cargo. Tibério frisa que não escutou da boca de Volnei convite nenhum.
Teve peso
O PEN51 nasceu de um encontro na Gororoba do JC - 2015 com o presidente da sigla na Maravilha do Atlântico, o árbitro e comandante da PM de Blumenau, Jeferson Schmitt. Ele convidou Tibério pra fundar a sigla em terras peixeiras. A sigla fez mais de 900 votos, o que acabou somando na vitória de Volnei.
Velho Mundo!
Comenta-se nos bastidores da Maravilha do Atlântico o nome da filha do empresário e ex-vereador Nelson Nitz, a vereadora eleita, Juliethe Nitz (PR) pra ser bagrona na secretaria de Desenvolvimento Social. A muié carcou nas férias pra Paris e Europa pra bispar sobre leis sociais. Com todo respeito, Juliethe deve ter ido pegar uns ares europeus. E só! Não é preciso viajar para o Velho Mundo. Basta apenas vontade de agir.
Deu né!
Outro nome que anda assanhado pra voltar a sentar os glúteos na cadeira estofadinha da presidência do legislativo balnear, é o vereador reeleito Moacir Schmitt, o Moacir da Antártica (PSDB). Já foi presidente. Não foi aquela gestão do outro mundo, e é oposição. Não tem nenhuma chance.
Não tem
Além disso, Moa, apoiou o coronel, ops, o deputado Leonel Pavan (PSDB), pra prefeito. Ele não tem o voto do companheiro de partido, o ex-vice-prefeito e vereador eleito, Bola Pereira (PSDB), que vota em Arlindo Cruz (PMDB) para a presidência da câmara. Arlindo, Roberto de Souza Junior (PMDB) e Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), apoiaram o prefeito eleito, Fabrício de Oliveira (PSB).
Extra
O articulista zarolho e metido a furão apurou, com exclusividade, que um dos nomes do novo governo do prefeito Fabrício Oliveira (PSB) é o do advogado Ary Souza, ex (PSD). Ary chegou a deixar a sigla que presidiu por dois anos na Maravilha, devido à intervenção branca que o partido sofreu na véspera eleitoral.
