JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Juntinhos
Juntinhos
Vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura estiveram reunidos na última quinta-feira. O encontro, comandado pelo vereador mais votado do pleito de outubro, Thiago Morastoni (PMDB), serviu pra que todos se entrosassem e começassem a se familiarizar com o funcionamento da casa do povo.
Ajudar
Puxas de plantão garantem que o presidente da casa do povo peixeira, o não reeleito vereador desassossegado Luiz Carlos Pissetti (PSB) tem sido procurado por emissários do futuro governo Volnei Morastoni (PMDB). O que se sabe é que Pi7 se ofereceu pra ajudar a futura administração, sem necessidade de cargo ou remuneração.
Num gostou
Os linguarudos de plantão assopram que o vereador Calinho Mecânico (PP) esteve na secretaria de Obras, na tarde de quinta-feira. Ele queria um plá com o narigudo secretário, Tarcísio Zanelatto, que estaria atendendo o pessoal da transição. Tarcízio acabou atendendo primeiro um cidadão. As línguas de tramela contam que Calinho não gostou de não ter sido atendido antes do cidadão e saiu vociferando. Qui coisa, meu povo!
Abrir mão
Os bastidores fervem. Consta que foram dar um plá com o vereador Fabrício Marinho, que é candidato à presidência da piramidal. Áulicos do PPS teriam pedido pra Fabrício abrir mão da candidatura pra que o presidente do partido, Jorge de Andrade, pudesse ser brindado com uma diretoria no Semasa. Até faz sentido, porque Jorge está na equipe de transição do Semasa.
Palavra
Marinho teria dito que não. Que o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) deveria cumprir o que prometeu antes da campanha: de que ele seria o presidente do legislativo com o apoio da base. E que se tal não acontecesse, ele (Volnei) não teria palavra. Marinho ameaçou até carcar pra oposição. Ui!
Todo mundo quer!
Num passado não muito distante, todo mundo sonhava com um cargo no porto de Itajaí. O terminal, o porto cinco estrelas, era o lugar ideal, com supersalários e cargos supimpas. Com a derrocada do porto, o sonho hoje é ir para o Semasa. Bem administrado pelo Flavinho, com grana em caixa, todo mundo quer uma cadeira lá na autarquia.
Afastou
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela Catarina, em sessão na última quarta-feira, decidiu, por unanimidade, cancelar a multa que foi imposta ao prefeito eleito, Volnei Morastoni e seu vice, Marcelo Saldré, ops, Sodré.
Não rolou
Os então candidatos Volnei e Marcelo tinham sido condenados pela 16ª Zona Eleitoral de Itajaí, ao pagamento de multa individual de R$ 2 mil, por realização de propaganda eleitoral em uma igreja. O relator, juiz Rodrigo Brandeburgo Curi, considerou que nas fotos apresentadas, não teria provas de distribuição de santinhos ou discurso de cunho eleitoral.
Revitalização
A secretaria de Urbanismo da prefa de Itajaí entrega oficialmente, na manhã deste sábado, a revitalização da rua Dep. Francisco Evaristo Canziani, a estrada de Cabeçudas. A solenidade vai rolar a partir das 10h, em frente ao Bico do Papagaio.
Articulista
Como o articulista revelou ontem, o ex-vereador Ary Souza (PSD) será um dos futuros bagrões do governo do prefeito eleito, Fabrício de Oliveira (PSB). Ary vinha articulando o cargo de vice-prefeito, mas acabou ficando fora da disputa eleitoral.
Novas ideias
Tudo porque Ary foi um dos apoiadores das novas ideias, que agora vai poder colocar em prática, como secretário de Articulação. Ary deve fazer o meio de campo, uma espécie de juiz da partida entre Executivo e Legislativo.
Trâmite
Ary tem as portas abertas com os vereadores de todas as siglas, já esteve na casa como suplente e deixou sua marca de cobrança, quando a prefa não atendia o prazo de resposta à casa do povo. Agora, Ary deve sentir a mesma sensação, mas de forma oposta, hoje como vidraça, não mais como pedra.
Carreira
Com quase 30 anos de serviço público, Ary já passou praticamente em todos os setores da administração municipal e conhece a máquina como poucos. É sobrinho do ex-vereador João Miguel (Tatá), que também deve ser contemplado no novo governo, pela lealdade que teve ao prefeito eleito Fabrício Oliveira.
News
Novos nomes estão surgindo, mas nada de oficial. O prefeito eleito deve fazer o anúncio do time, digo, do primeiro escalão, na próxima semana. Esta semana, Fabrício participou da reunião do PR, partido do vice Carlos Humberto, que é um dos nomes cotados ao Turismo.
Instaurado
No dia 16/11/16, pela 5ª Promotoria de Justiça da Maravilha, através do Inquérito Civil Público n. 06.2016.00008421-0, para apurar eventual ato de improbidade administrativa praticado pelo ex-secretário de Planejamento da Maravilha, Auri Pavoni, por suposta autorização irregular de construção de empreendimento de construtora da qual é sócio. O denunciante é Ary Souza, ex-vereador e dublê de Barack Obama.
