JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Raimundão na área
O prefeito eleito, Volnei Morastoni (PMDB), e o atual, Jandir Bellini (PP), tiveram um rápido pé de orelha com o governador, Raimundo Colombo (PSD), ontem, em Itajaí
O governador Raimundo Colombo (PSD) esteve ontem na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itajaí pra um papo de pertinho com os alegres meninos e meninas da imprensa. Colombo tem feito um périplo pra dizer que a coisa anda feiosa...
Volvo
Depois do blábláblá, Colombo falou rapidamente com o prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), e o atual, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). A conversa foi sobre a assinatura do convênio da Volvo Ocean Race da ordem de quase seis milhões de reais que devem ser repassados à Associação dos Munícipios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri) em 2018. Volnei quer saber como está essa história.
Porto
Outra ideia foi a proposta de Volnei para que Colombo e Jandir se juntem a ele em uma visita à Capital Federal. O trio iria pedir pelo porto de Itajaí. Assuntos que vão desde a renovação do contrato com a APM Terminal´s até a Bacia de Evolução. Colombo topou...
Só quatro...
Outra situação que necessita a ordem de Colombo é o pagamento dos 21 milhões que a secretaria Estadual de Saúde deve à prefa peixeira. Colombo, questionado na sabatina com a imprensa, falou em apenas quatro milhões. O problema é que, nos tempos de vacas gordas, os áulicos do atual governo, quando faltava a parte do Estado, mandavam pagar. E assim foi em 2013, 2014, 2015 e neste ano.
Triste
Segundo os linguarudos, um candidato a vereador não eleito que já teria ocupado cargos públicos, tem visitado cidades vizinhas fazendo pesquisa e investigando a vida dos possíveis secretários do prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB).
Pau de galinheiro?
Além de fazer tal coisa, o desaforado grava sorrateiramente os entrevistados. Gravar conversas sem que o sujeito saiba é coisa de safado. Isso só pode em investigação criminal com anuência da Justiça. O que estranha é que o ex-candidato responde a diversas pendengas criminais e é réu. É o sujo querendo lascar pra cima do mal lavado...
Instigado
Ocorre que os bocudos andam dizem que o mesmo ex-candidato está sendo instigado por membros de um partido da base, o que comprova a total desqualificação da figura para ocupar qualquer função no governo. Outros dizem que, por onde passou, não acresceu em nada nos cargos que colou a buzanfa.
Animosidade
Atitudes dessa natureza acabam provocando uma animosidade perigosa. Isso será sanado quando Volnei anunciar o secretariado.
Qui coisa, meu povo!
Áudio que circula na internet, gravado pelo polêmico e pretenso candidato à diretoria de Obras de Itajaí, Paulo Seá- ra, chama a atual direção da secretaria de Obras de bandida. Paulo afirma que não existem os quilômetros de tubulação anunciados na city peixeira e blábláblá.
Pretende
Paulo Seara, que já foi preso em flagrante por extorsão, e responde mais um monte de broncas na dona justa, poderia simplesmente questionar a transição, já que pretende fazer parte da equipe de Obras.
Não conseguiu
No papo com o socadinho escriba no finde, o prefeito Bob Carlos (PSDB), do outro lado da vala, disse que só lamenta não ter conseguido dotar Navegantes de um transporte público moderno e eficiente. Teve vontade e ação, mas na hora H, o Tribunal de Contas achava algum ponto que fazia com que a licitação não fosse pra frente.
Não está
A prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) bateu um fio para o articulista. Luzia jura que não está de salto alto e afirma que é a única prefeita que, mesmo não tendo feito o sucessor, continua fazendo obras até o fim do mandato.
Portas abertas
Luzia diz, também, que anda rolando muita desinformação, principalmente nas redes sociais de que estaria dificultando a transição. Afirma que não é verdade. Que até o momento não foi apresentada à equipe de transição do prefeito eleito, Dr. Élcio Kuhnen (PMDB). E que o decreto que baixou normatizando o processo de transição se deu por conta de aparecerem nas secretarias pessoas se dizendo secretários do futuro governo.
Certo
Luzia conta que conversou muito com Kuhnen em Brasília. Ela acredita que a transição de fato não aconteceu ainda, por conta de eleito estar montando seu secretariado. E ele está certo, contextualiza a prefeita emplumada.
Tavam lá
No encontro de final de ano do Partido da República, o vereador eleito, Edson Lapa, e o presidente da sigla em Itajaí, Fábio Rezes, entre outros republicanos, marcaram presença. O presidente estadual da sigla, deputado federal Jorginho Mello, foi lançado como pré-candidato ao governo estadual em 2018. Foto no Face JC DIARINHO.
Num foi
O vereador e ex-candidato a vice-prefeito pelo PR, Maurílio Moraes, não deu as caras no evento. Já os vereadores Dulce Amaral e Rafa da Padarianão puderam marcar presença por conta de ambos estarem cuidando de suas genitoras adoecidas.
