JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Crescendo
O prefeito eleito de Itajaí, barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), e o atual, o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), andam azeitados
Na reunião mensal da Coordenação Regional do PMDB, o secretário de desenvolvimento regional, Gaspar Laus, o prefeito eleito de Itajaí, Volnei Morastoni, o coordenador regional do PMDB e vereador de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, e o prefeito eleito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein
Com a presença dos deputados federal e estadual, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados de todo o estado, o Partido da República da Santa & Bela Catarina reuniu mil lideranças republicanas no final de semana, em Floripa, para avaliar as conquistas e os avanços nas eleições de 2016.
Todo bobo
O presidente e deputado federal, Jorginho Mello, anunciou que o PR foi o partido que mais cresceu. E explicou: passou de um para 12 prefeitos; de um para 36 vice-prefeitos; de 62 vereadores para 169. Esse crescimento mostra a força do PR e a nossa representatividade. Juntos, vamos construir um novo projeto para Santa Catarina, discursou.
Governo do Estado
O evento também foi marcado pelo desejo dos republicanos de disputarem o governo do Estado em 2018. Para a região da Amfri, o PR anunciou como candidato a deputado federal o vice-prefeito eleito de Balneário Camboriú, empresário Carlos Humberto.
Da Maravilha
Os republicanos da Maravilha do Atlântico estiveram representados no encontro estadual pelo vereador Pedro Francez, deputado estadual Mauricio Eskudlark, vice-prefeito eleito Carlos Humberto, vereador Asinil Medeiros e o coordenador político Luiz Maraschin. Foto no face JC DIARINHO.
Ações cíveis!
O polêmico e bocudo Paulo Seara ligou para o colunista, na manhã de ontem, e afirmou pra lá de nervoso e encabreirado que não está respondendo processo criminal, mas sim ações cíveis por conta de dívidas. Todo mundo deve, pontuou.
Misturando tudo
Debulhou ainda que o caso de sua prisão aconteceu há 25 anos e que após o episódio foi inocentado. Quer dizer que se o sujeito for corno lá atrás, vai ser corno pra sempre?, indagou. Fez questão de dizer que a ligação estava sendo gravada e que sabia que este colunista não gosta do prefeito eleito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB). Disse mais: que a imprensa vai sofrer no próximo governo porque não gosta do Volnei. Para né!
Não estou te ameaçando!
Gosto de todo mundo. Não tenho que amar ninguém (só a minha patroa...). Faço o meu trabalho, sem ser o dono da verdade. Sem ser puxa saco ou baba ovo. Paulo estava no fone acompanhado de uma mulher, que se identificou como Maria advogada. Ela ditava o que ele tinha que dizer. E reiterou que não estava ameaçando o escriba.
Hoje
Maria assumiu a ligação e pediu uma retratação. Diz que Paulo é um homem polêmico. Um homem de negócios, que bom se o país tivesse mais homens assim. Alertou que iria esperar até o dia de hoje pra ver o que sairia na coluna, caso contrário iria tomar providências legais. O articulista só falou sobre fatos. O áudio que circula é de Paulo, e ele afirma que na secretaria de Obras só tem bandidos.
Destemperado
Por fim, Seara, pra lá de azucrinado, lascou que queria pagar pra sair bem na coluna. Aqui ninguém paga nada, Paulo! Seara afirma que o atual governo vai deixar R$ 300 milhões em dívidas. Fica a sugestão: quem sabe não aproveitam o Paulo na secretaria de Finanças da prefeitura? Ou seria melhor na de Comunicação? O que se sabe é que ele está muito interessado em ir para a secretaria de Obras. Hum...
Se contar...
Os linguarudos de plantão lascam que o barbudinho Volnei Morastoni tá fazendo o certo: nem os escolhidos para os futuros cargos sabem ainda que foram escolhidos. É um problema grande ser convidado e revelar o convite pra galera. Muitas vezes o convidado derrapa na rampa, sendo defenestrado.
Emprego
Parece que o grau de ociosidade tá enorme em Itajaí. Basta ver que poderosos do futuro governo já mandaram alugar um contêiner só pra guardar os currículos que andam recebendo as dezenas. O poder público virou pai e mãe pra um monte de gente. Arreda, bocudos!
